Umectação caseira para os cabelos crespos e cacheados

Aprenda a fazer uma receita para sua rotina de umectação dos cabelos, ideal para quem tem os fios crespos ou cacheados.

Cabelo Masculino - 21 de janeiro de 2019 - Dicas, Saúde e cuidados

Umectação para os cabelos crespos e cacheados.

Não é novidade que os cuidados com os cabelo crespos e cacheados são diferentes dos demais tipos de fios. Os cachos dificultam a chegada da oleosidade e umidade provenientes do couro cabeludo, portanto, é normal os crespos e cacheados ficarem mais ressecados. E pensando nisso, eu vou compartilhar com vocês uma umectação caseira para os cabelos que realmente funciona!

Bom, antes de mais nada, produtos que ajudam nessa tarefa também existem vários, embora os de qualidade superior não são tão fáceis de encontrar assim. A linha para os profissionais de salão na maioria das vezes acaba superando em qualidade, mas sim, você encontra vários produtos específicos para isso.

Essa receita vem justamente para você ter um solução mais natural e barata para você alternar com seus produtos preferidos. Mas não subestime o poder das plantinhas aí do quintal, eles ajudam muito a manter os cabelos crespos mais saudáveis.

A nossa receita de umectação para os cabelos leva 3 ingredientes que considero os principais:

  1. Babosa (Aloe Vera): Velha conhecida nossa e não é à toa que diversos produtos top de linha levam a babosa na composição. Ela possui diversos minerais que deixam o cabelo mais macio e úmido além de ajudar a manter a saúde do couro cabeludo.
  2. Óleo de coco extra virgem: Bactericida e com alto poder emoliente, o óleo de coco tem o poder de penetrar nas primeiras camadas do fio.
  3. O mel: Se você tem os fios danificados, o mel vai ajudar repondo alguns nutrientes e vitaminas (A, D, E e C) necessários para a saúde do cabelo.

Umectação caseira para os cabelos crespos e cacheados

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de gel de babosa
  • 3 colheres de sopa de mel
  • 2 colheres de sopa óleo de coco ou 3 colheres de azeite extra virgem.
  • 3 colheres de sopa de creme de tratamento da sua preferência. Se o seu cabelo for comprido, aumente a quantidade de creme.

Preparo

  1. Primeiro de tudo, descasque uma folha de babosa e retire apenas o gel com uma colher.
  2. Na sequencia, bata a babosa e todos os outros ingredientes em um liquidificador ou mixer. Não precisa bater muito, apenas o suficientes para misturar.

Como usar

  1. Lave os cabelos normalmente com shampoo, tire o excesso de água de com toalha e aplique o creme de umectação.
  2. Enluve bem cada mexa de cabelo e deixe agir por uns 20 minutos.
  3. Enxágue com água fria ou morna e deixe secar naturalmente.

Você pode fazer esse tratamento de umectação uma vez a cada 15 dias ou em intervalos menos se o cabelo estiver mais ressecado e com frizz.

O que esperar dessa receita?

Com esse tratamento de umectação para os cabelos, seu cabelo irá ficar muito mais macio e brilhoso entre outras vantagens:

  • Diminuição do volume
  • Redução do frizz
  • Cabelo mais macio
  • Diminuição do ressecamento
  • Mais brilho e movimento

E você, já fez experimentou essa receita? Conta pra gente nos comentários!