Topete Pompadour o corte tendência para 2015

Os principais cabeleireiros e profissionais do ramo apontam o corte com topete como sendo a principal tendência para o ano de 2015. Ele é eclético, combina com todos os tipos de rosto e pode ser feito de diversas formas. Por ser um dos estilos que “atemporal ” que nunca sai de moda, o corte é […]

Cabelo Masculino - 27 de dezembro de 2014 - Cortes de cabelo, Penteados

Os principais cabeleireiros e profissionais do ramo apontam o corte com topete como sendo a principal tendência para o ano de 2015. Ele é eclético, combina com todos os tipos de rosto e pode ser feito de diversas formas. Por ser um dos estilos que “atemporal ” que nunca sai de moda, o corte é um clássico versátil que pode ser feito ao estilo mais moderno ou ao mais retrô sem nenhum esforço.

Se você tem um cabelo curto mas tem franja pode aderir o penteado, e deixar o cabelo ir crescendo para depois fazer o corte adequadamente. Se você já tem cabelo comprido pode fazer o corte pompadour ao estilo clássico, com laterais um pouco maior que na hora de pentear são jogadas para trás junto com o topete.

O nome do topete se origina da amante do Rei Luís XV, Madame de Pompadour (topete em inglês) que usava um topete extravagante na época em que o penteado era muito usado por mulheres. Quando maior o topete mais demonstrava status e era usado apenas pelas mulheres por muitos anos.

Mais tarde ele foi adaptado ao estilo masculino e se tornou conhecido e popular a partir da década de 50, sendo usado por Elvis Presley,  James Dean e outros. O rock’n’roll deu conta de difundir o penteado que se tornou febre e que mais tarde foi revisitado por John Travolta quando fez o seu primeiro filme de sucesso.

Como é feito o corte Pompadour clássico 

corte-cabelo-masculino-topete-pompadour-classico

O comprimento do cabelo no Pompadour clássico é mantido longo tanto em cima e dos lados para poder pentear todo para trás. Para ter este visual você vai dizer ao seu cabeleireiro para cortar o seu cabelo só com tesoura em vez de usar a “maquina’,para você poder pentear ele todo para trás e com o topete para cima. O ponto principal aqui é manter a parte de cima mais longa e depois você pode ajustar os lados como quiser. Depois de fazer o corte desejado você pode estilizar com algumas dicas que você vai ver no final deste post. Luam Santana é um dos adeptos deste estilo clássico, com as laterais maiores.

Como é feito o corte Pompadour moderno

corte-cabelo-masculino-topete-pompadour-moderno

Uma das minhas variações do pompadour é o estilo moderno. Muitas celebridades, como David Beckham e Justin Timberlake, Justin Beaber, Mariano Di Vaio que já usou o pompadour clássico agora aderiu o moderno, Lucas Lucco, Bruno Mars, Louis Tomlinson , Zayn Malik  optam também  por este look.

Para esta versão moderno seu cabeleireiro terá que fazer laterais curtas e fazer o corte progressivo terminando com uma franja longa e volumo no topo da cabeça.  A parte superior é penteado um pouco para o lado, em vez de todo penteado para trás. Este look é perfeito para alguém com um rosto redondo, pois alonga suas características e faz você parecer mais magro, especialmente se você deixar as laterais mais curta.  O corte também pode ser feito com as laterais super curta o que vai dar um ar mais agressivo, um visual militar.

Corte Pompadour para cabelo afro 

corte-cabelo-masculino-topete-pompadour-moderno-cabelo-afro

Se você tem cabelo crespo ou afro, pode fazer o corte com ou sem alisamento,  vai depender da sua preferência. Se for optar por alisar o cabelo com um bom cabeleireiro especializado em química para não estragar o seu cabelo e depois fazer o corte.

Para fazer o penteado 

Para estilizar a primeira e mais importante coisa que você precisa é de uma pomada.A pomada    deixa o cabelo bem firme.

Você também pode usar um spray para cabelo mais forte que vai manter o seu cabelo no lugar o dia todo. Se o seu cabelo é seco  e quer usar um hairspray prefira os sem álcool.

Certifique-se de usar o hairspray com moderação; você não precisa usar o produto inteiro para ter um look perfeito. Jogue o spray com cerca de 10 centímetros de distância da sua cabeça e deixe o cabelo coberto com apenas  uma fina camada. Você também vai precisar de um secador de cabelo e uma escova grande para modelar o penteado.

Para quem tem o cabelo liso e jeitoso, fica tudo muito mais fácil, basta usar um sea spray , aquele que dá efeito de praia ao cabelo,  secar o cabelo penteando para trás modelando com a escova e no final aplicar cera na quantidade de uma ervilha, espalhar nas pontas dos dedos e beliscar os cabelos nas pontinhas só para modelar.

Se o seu cabelo é afro, melhor tentar alisar com um bom produto a base de queratina, para isso procure um profissional para evitar danos nos cabelos.

corte-cabelo-masculino-topete-pompadour-moderno-diversos-estilos

corte-cabelo-masculino-topete-pompadour-classico-famosos