Top knot: O coque masculino vira tendência de vez

Top knot , ou coque samurai é tendência de moda e ganhou o gosto masculino! Está na moda entre os famosos e já ganhou as ruas.

Cabelo Masculino - 7 de março de 2015 - Penteados

O top Knot, ou também conhecido como coque samurai é um estilo e estilo é assim, cada um tem o seu e a cada ano novas tendências aparecem e todo mundo começa a usar. Desde o ano passado o coque masculino começou a ser bem usado e entrando no ano de 2015 virou febre.

Alguns homens criticam, outros se adaptam tanto ao penteado que parece que usou a vida toda e não vive sem ele. Mas é isso, para alguns o coque se adapta muito bem e não é só pelo cabelo que eu falo isso, o estilo da pessoa ajuda, coisa que eu sempre reitero aqui no blog, seu style deve acompanhar o penteado ou corte de cabelo que deseja caso contrário parece que alguma coisa tá fora do lugar, ou seja, fica forçado.

Mas para quem acha que o coque é mais uma modinha, saiba que o estilo é bem mais antigo do que a gente pensa. Uma variação do topknot muito usado em 2013 e 2014 o coque samurai, como o próprio nome já diz, era usado pelo guerreiros japoneses a muito tempo atrás. Aliás, se você vivesse naquela época teria coragem de falar mal do cabelo dele? Eu com certeza não!

O coque era tradição entre os samurais.

O coque era tradição entre os samurais.

Apesar de todos esses penteado serem bem parecidos, o coque samurai fica mais soltinho e dependendo do comprimento do cabelo, a parte de trás pode ficar solta prendendo no topo somente as laterais junto com a franja. Não há exigência das laterais serem curtas ou raspadas, ao contrário do que se usa hoje onde o cobelo é bem curtinho dos lados “side part” e o coque feito mais apertado.

E como o cabelo comprido vai estar em alta em 2015, o coque veio a calhar para este verão. Com mais opções, podemos usar o coque mais solto para quem tá com a cabeleira sobrando. Jared Leto tem usado bastante esse opção e essa visual da foto foi usado na cerimônia do Oscar.

Jared leto usando coque no oscar 2015

Top-knot-coque-samurai-moda-penteado-masculino

Você já deve ter visto por aí alguns looks barbudos usando coque não é? Pois é, mais um pouquinho de atenção nessa hora, a barba crescida “livre leve e solta” está perdendo espaço. Se você gosta de usar barba densa, procure deixá-la bem cuidadas e que acompanhe o formato do rosto ok? O jeitão hipsters parece estar com os dia contatos.

Josh Mario

Enfim, seja para os cabeludos ou para quem gosta de ostentar um corte de cabelo mais certinho o coque se tornou eclético e despojado e virou tendência. E para quem está na dúvida se quer aderir veja no vídeo abaixo como fazer.