Tatuagem de cabelo: Micropigmentação ajuda a contornar a calvície

Micropigmentação é a solução para quem quer melhorar o aspecto das entradas e áreas calvas.

Cabelo Masculino - 21 de outubro de 2015 - Dicas

Se para alguns assumir a calvície não representa nenhum tipo de constrangimento, para outros isso representa diversos problemas tendem a afetar autoestima. Embora as pessoas associem a queda de cabelo com o fator idade, uma grande parcela da população pode estar completamente careca antes mesmo de chegar aos 30 anos de idade. É a tal da herança genética que acompanha a gente. Fazer o que né?

Solução para a calvície até que tem, e muitos de vocês já devem ter visto alguém que já se submeteu a um transplante capilar. O processo é feito com os próprios cabelos onde o fio é retirado e transplantado para a área calva, assim as chances de sucesso são enormes. O problema é que quando o indivíduo já não tem muito cabelo para transplantar ou quando os fios já estão ralos, no lugar onde os cabelos são retirados irá ficar uma cicatriz, que pode acabar ficando visível, sem falar é claro das pessoas que não querem se submeter a uma cirurgia desse porte.

A boa notícia é que já existem procedimentos para resolver este problema, realizado pela empresa Good Look ink em Minneapolis nos Estados Unidos. O processo se chama SMP, que em português podemos definir como micropigmentação do couro cabeludo que nada mais é do uma tatuagem. Ela consiste em pigmentar a área calva ou entradas, imitando os folículos do cabelo e dando uma aparência uniforme no couro cabeludo. Na foto abaixo dá pra ter uma noção do resultado.

micropigmentação exemplo

Imagens: goodlookink.com

micropigmentação exemplo 2

Imagens: goodlookink.com

A micropigmentação cobre também as cicatrizes de quem fez transplante capilar. O resultado é impressionante.

cobrindo cicatriz na cabeça

Imagens: goodlookink.com

Mas para o resultado ser melhor, é ideal que o restante do cabelo fique curtinho para dar uma noção de uniformidade e fugir do estilo “pega emprestado”, onde se usa fios longos para cobrir a careca.

No Brasil também já existem clinicas e profissionais que fazem este tipo de trabalho como a por exemplo a Samms em Campo Grande – MS. Com essa técnica ainda é possível corrigir sombrancelha e cobrir cicatrizes.

Bom, é isso minha gente o que ajuda a melhorar nossa autoestima e pode nos deixar mais felizes como o nosso corpo, tá valendo sempre.