Shampoo alisante. Produtos prometem alisar os cabelos com apenas uma lavagem

Já pensou em alisar os cabelos apenas com um shampoo, sem procedimentos demorados e químicas fortes? Os shampoos alisantes já estão disponíveis no mercado para quiser aderir ao liso total.

Cabelo Masculino - 20 de maio de 2016 - Dicas

Você já imaginou conseguir alisar o cabelo com apenas uma lavagem, livre de químicas e sem o risco de estragar o cabelo? Pois é, parece que alguns fabricantes conseguiram chegar a esse resultado e criaram um shampoo que conseguir alisar o cabelo com apenas uma lavagem e o melhor, dura a mesma coisa que uma escova progressiva.

A gente sabe que muitos homens ainda evitam alisar o cabelo devido aos cuidados com hidratação, retorques e produtos para garantir que os fios durem mais tempo com o aspecto liso, só de pensar cansa… Enfim, não existe bônus em ônus né? Pensando nesse milionário mercado da beleza que hoje não se restringe apenas as mulheres, algumas marcas investiram em produtos que alisam o cabelo sem aquele processo químico demorado e que sacrifica a saúde dos fios sem não for tomado os devidos cuidados.

Veja também

No Brasil, a marca chamada Sweet Hair lançou o shampoo The First, que alisa os cabelos com apenas uma lavagem, sem formol e sem o risco de corte químico, caso o seu cabelo já tenha passado por algum alisamento.

Como funciona o shampoo que alisa os cabelos?

De acordo com a fabricante, o shampoo possui um “conjunto de ácidos composto que se unem às proteínas simples do cabelo, criando ligações químicas. Através da interação com a fonte de calor gera alisamento dos fios”.

Traduzindo: Você não vai fugir da chapinha… Entretanto, o processo dura apenas 20 minutos de lavagem, depois é só secar bem e aplicar uma prancha nas mechas do cabelo, de 5 a 7 vezes em cada uma para fixar o liso por no mínimo 3 meses!

Uma das principais vantagens do produtos ao meu ver (além da praticidade) é a abstenção do temido formol, dos parabenos e a compatibilidade com todas as químicas conhecidas para alisamento, progressivas e afins. É inegável que isso já dá um segurança na hora do uso.

Como usar

  1. O ideal é antes do processo, lavar os cabelos com um shampoo anti-resíduos para limpar bem os fios.
  2. Na sequência, tire o excesso de umidade dos fios, aplique o shampoo alisante e massageie até obter bastante espuma. Não acrescente água.
  3. Deixe agir por 20 minutos e na sequência enxágue bem.
  4. Seque o cabelo completamente com um secador.
  5. Agora é a parte importante. Aplique a chapinha nos cabelos (separadas em mechas finas) a uma temperatura de 180°C. Repita de 5 a 7 vezes em cada mecha. Essa fase é necessária para ativar as ácidos do produto e proporcionar o efeito liso.

O produto foi lançado este e ano e claro, a opinião dos consumidores vão dizer se realmente o produto vai pegar ou não. Outro detalhe, o The First é um produto profissional e portanto na maioria das vezes só é encontrado em salões de beleza. Outras marcas também lançaram suas linhas como o caso da Richée, que comercializa com o nome de de “The True”, e esse pode ser encontrado em alguns sites com preço médio de 400 mangos.

Concluindo

Alguns comentários mencionaram que os produtos funcionam muito bem, principalmente para os cabelos cacheados e ondulados. Quem tem o cabelo crespo precisou aliar outro produto, como no caso do The first a adição foi o Hair Treatment 2º Passo da linha Lovely. Basta aplicar após a lavagem e deixar agir por 15 minutos, o restante do processo é o mesmo.

1- The first da Sweet Hair: Produto patenteado e de uso profissional. 2- The True da Richée: Encontrado no mercado por até 450 reais (1litro).

1- The first da Sweet Hair: Produto patenteado e de uso profissional disponível em salões. Preço médio 400 reais. 2- The True da Richée: Encontrado no mercado por até 450 reais (1litro).