Receitas caseiras de hidratação para os cabelos ressecados

Cabelos opacos e sem vida? Que tal usar produtos naturais para hidratar e dar mais brilho para os cabelos? Separamos 2 receitas perfeitas para recuperar os fios danificados.

Cabelo Masculino - 21 de novembro de 2014 - Dicas, Saúde e cuidados

receitas caseiras para hidratar os cabelos

Seja por exposição ao sol, excesso de químicas, piscina, enfim, os cabelos ressecados são um problema. Além do aspecto opaco e sem vida, os cabelos ficam quebradiços e mais propício a ação de agentes externos que deterioram a saúde dos fios pouco a pouco.

Agora se você é daqueles homens (não come mel, mastiga abelha:/) que ainda lavam o cabelo com sabonete, é melhor rever seus conceitos. Atos simples do dia a dia também colaboram muito para o cabelo ficar ainda mais seco, portanto o primeiro passo é começar cuidar do cabelo como se deve. Já falamos sobre esse assunto aqui no blog, você pode ver aqui algumas dicas, ok?

Veja também >> Cuidados básicos para o cabelo do homem

É certo que a falta de hidratação é um fator importante para deixar o cabelo ressecado, e sim, há vários produtos disponíveis no mercado que resolvem esse problema e indicamos fortemente que se faça o uso deles.

Os processos químicos para relaxamento, coloração e alisamento ficaram tão populares que uma boa parte dos homens estão fazendo mas o descuido com a hidratação faz estragos gigantescos no cabelo. Por isso,  essas receitas caseiras para os cabelos ressecados é indicada para estes casos, onde os fios necessitam de nutrientes e o melhor de tudo, é indicado para todos os tipos de cabelos.

Os ingredientes são simples e os resultados aparecem rápido, isso é claro dependendo do estado em que os cabelo se encontram pode requer mais algum tempo. Separei 2 receitas que sempre achei muito eficaz e usando o poder das frutas e dos óleos.

Hidratação para os cabelos ressecados com mel e azeite de oliva

hidratação caseira abacate mel e azeite

Você precisar de:

– 2 colheres de azeite extra-virgem. Tem que ser o azeite extra virgem e precisa (obrigatoriamente!) de boa qualidade.

– 3 colheres de mel;

– 1/2 Abacate amassado e bem madurinho.

Misture bem os ingredientes e depois dos cabelos lavados aplique a mistura nos cabelos do comprimento até as pontas. O resultado fica melhor se você aplicar em mechas, se o seu cabelo tiver comprimento para isso é claro, massageado bem até as pontas. Deixe agir por 30 minutos e enxágue bem com água morna ou fria.

Não use chapinhas ou outro processo químico de depois de usar esta receita.

É impressionante como as frutas tem o poder reconstrutor dos cabelos, e essa segunda receita também tem ótimos resultados e proporciona um brilho extra para sua “juba”. Anota aí…

Hidratação para cabelos ressecados usando o poder das frutas

hidratação caseira hidratação cabelos abacate mamao e banana

Faça uma visita a cesta de frutas e separe os seguinte:

– 1/2 mamão papaia;

– 1 banana;

– 1/2 abacate;

Amasse os ingredientes e se precisar coloque uma colher ou duas de água para ajudar na mistura. Quando as frutas estão bem maduras nem precisou bater no liquidificador, mas caso tenha difiuldade pode bater sem problemas.

Aplique nos cabelo da mesma forma como a receita anterior, separando e aplicando em mechas. Deixe agir por 40 minutos e enxágue bem com água fria.

Tanto a receita anterior quanto esta podem ser aplicadas no máximo 2 vezes por semana.

Quem experimentar conta depois como ficou ok? Abraços!!

Veja também >> Como cuidar dos cabelos crespos?