Receita caseira: Spray umidificador para os cabelos

Veja como fazer um spray de umidificador para deixar seus cabelos perfeitos em qualquer hora do dia.

Cabelo Masculino - 19 de abril de 2015 - Dicas, Saúde e cuidados

Uma dúvida bem frequente aqui dos leitores do cabelo masculino é como deixar o cabelo, digamos, “em ordem” durante o dia todo. Vale ressaltar que para cada tipo de cabelo deve-se usar um produto especifico para ele, os resultados sempre serão melhores.

Citando o meu caso, tenho cabelos ondulados, raíz oleosa e pontas muitos secas (secas mesmo), e o resultado disso tudo é: cabelo armado parecendo juba de leão e difícil de arrumar. Nesses casos sempre optei por usar leave-in e creme sem enxágue durante o dia para manter o penteado no lugar, pois esse tipo de cabelo tende secar rápido é difícil fazer com que a umidade permaneça durante o dia, ainda mais se estivermos na rua exposto ao vento sol, ar condicionado e tudo mais. E ficar usando leave-in o tempo todo deixa o cabelo empastado e pesado, e no meu caso aumentando consideravelmente o oleosidade.

Existe um produto que é mais maleável que o leave in, ele se chama spray umidificador. Várias marcas comercializam porém o preço é um pouco salgado tendo em vista que o uso dele seria bem frequente. Fui atrás de uma receita fácil de umidificador (não tão cara) e simples de usar e essa foi que melhor se adequou ao meu cabelo.

A receita leva leave-in portanto é recomendável que seja um produto indicado para o seu tipo de cabelo. O Bepantol é derma líquido que próprio para o uso também nos cabelos de todos os tipos que além de poderoso hidratante, possui dexapantenol e vitamina B5 que ajudam a manter a umidade natural tanto da pele quanto dos cabelos. Para a mistura usei o creme de pentear da Loreal que minha esposa usa e passei a usar, tem arginina e funcionou muito bem para o meu cabelo.

Você vai precisar de:

Para facilitar, misture todos os ingredientes em um copo (não precisa ser de wisky como na foto :P), depois coloque no borrifador usando um funil.

Para facilitar, misture todos os ingredientes em um copo (não precisa ser de wisky como na foto :P), depois coloque no borrifador usando um funil.

  • 100 ml de água mineral ou filtrada;

  • 1 colher de sopa de creme para pentear (Leave in – creme sem enxágue);
  • 1 tampinha de bepantol líquido;
  • 1 borrifador;
  • 50 ml de soro fisiológico;
  • 1 funil;

Para quem tem o cabelo crespo ou muito seco, pode-se adicionar à mistura alguma gotinhas de óleo de argan, côco ou silicone.

Misture todos os ingredientes dentro de um copo e depois passe para o borrifador, agite bastante e está pronto. Essa mistura dura em média uns 5 dias e é preciso manter na geladeira. Você pode fazer uma quantidade menor e levar na bolsa para usar depois da academia ou na saída do trabalho para enfrentar a balada com os cabelos em ordem.

Para quem é indicado

Serve para todo tipo de cabelo pois a finalidade não é somente a função estética mais também na hidratação e mantenedora da umidade natural dos cabelos.

Como usar

Para quem tem os cabelo lisos e quer diminuir o volume, aplique até umedecer e faça o penteado como desejar. Já para quem tem os cabelo secos, ondulados ou crespos, aplique do meio as pontas dos fios e modele com a mão. Os cachos irão ficar definidos e mais soltos diminuindo o volume e consequentemente ficando com mais brilho.

Pode-se usar sempre que o cabelo estiver ficando com muito volume ou ficando ressecado.