Razor Part – Tendência de cabelo masculino para 2015

Do formal vintage para o moderno e eclético! Vamos discutir sobre um dos cortes de cabelo mais comentados do ano, o Razor part e ainda ver algumas sugestões de estilo e penteado, acompanhe.

Cabelo Masculino - 23 de agosto de 2014 - Cortes de cabelo

Originalmente era assim...

Vocês já devem ter percebido algumas celebridades este ano usando este tipo de corte de cabelo, entre eles o jogador lusitano Cristiano Ronaldo, o cantor Gusttavo Lima entre outros. Mas a novidade (não tão novidade assim) é que ele vai estar em alta para o próximo ano também, pois é um estilo muito prático e possibilita uma certa praticidade tanto para quem deseja inovar, contudo sem fugir muito do estilo formal e casual. Portanto, para quem quiser apostar em nesse nesse nova tendência, é uma opção bem versátil. Tá valendo!

Para quem ainda não conhece ou viu a pouco tempo é importante lembrar que esse corte é um clássico, apesar de ser bem moderno, e foi muito usado nas décadas de 30 e 40 e foi tendência muito antes dos famosos topetes de James Dean e Elvis.

O que é e como fazer?

Literalmente traduzido, nada mais é do que divisão feita no cabelo com navalha, e em terra brazucas conhecido como risca lateral. O estilo original tem como proposta uma pegada retrô com a divisão bem exposta graças a um penteado molhado e arrumadinho.

A risca geralmente é feita na divisão lateral do cabelo que serve ao mesmo tempo para repartir o penteado para lateral, bem marcado e exposto. Portando um produto ou outro é obrigatório para quem quiser usar este corte.

o que é como fazer o corte

É um corte super democrático pois pode ser usado de diversas maneiras desde o clássico curto e arrumado ao “Pompadour” (topete), variações do undercut ou mais desfiado para uma pegada moderna e descontraída.

Selecionamos alguns looks bem variados para mostrar a variedade de estilos que este corte possibilita, veja.

O Razor Part clássico

O clássico lembra o estilo retrô dos anos 30 super arrumado e podendo ser usado com topete ou mais curto tanto em cima quanto nas laterais. Neste estilo a risca é sempre marcada na divisão do cabelo onde o penteado irá ser repartido, indo até o meio da cabeça. Alguns preferem raspar mais e deixar uma área maior, mais isso já foge do clássico.

Originalmente era assim...

Originalmente era assim…

O Razor Part Moderno

Até já comentei em outros posts sobre isso, e reitero que corte de cabelo é igual a moda, sempre volta renovada e é marcada como tendência, sendo que alguns dos estilos são para vida toda, a chamada moda atemporal. Esse tipo de corte possui uma versatilidade inerente e pode-se incluir na lista dos “cortes pra vida toda”.

Veja também >> Corte de cabelo masculino: top tendências para 2015

Selecionamos alguns estilos mais modernos para o mesmo corte de cabelo, que é claro, não seguem a risca o clássico arrumado, mas são versáteis e com muita personalidade. Enfim, dá para adaptar ao seu estilo.

cabelo risca lateral com navalha moderno

Para manter o penteado

Deu pra perceber que para os dotados de cabelos lisos o corte é ideal. Um mousse ou pomada com os cabelos úmidos já é o suficiente para manter o penteado por horas. Agora, mesmo para os cabelos lisos mas se você tiver algum problemas com fios rebeldes ou um redemoinho mais insistente, talvez o gel que por possuir uma fixação maior possa resolver o problema.

O penteado com visual molhado é bem característico do Razor Part, veja uma das maneiras de fazer:

– Lave bem os cabelos e com os cabelos ainda úmidos aplique o mousse da raiz às pontas;

– Faça o penteado normalmente e o mais alinhado possível para marcar bem a risca lateral. Se quiser acelerar o processo, use o secador de leve para secar o mousse.

– Use uma cera com brilho (médio ou intenso) em toda a extensão do cabelo e finalize o penteado. Prontíssimo!

Para algumas pessoas apenas um gel com os cabelos úmidos é o suficiente para deixar o penteado impecável, mas cada cabelo é de um jeito e você deve experimentar para ver o que funciona melhor.

Veja também >> O produto certo para cada penteado do homem

Sugestões de produtos

Mousse e cera alta fixação para penteados;

1- Mousse modeladora Keune com proteção térmica;

2- Cera com fixação média e alto brilho;