Principais penteados masculinos para 2016

Agora é a vez dos penteados! Veja quais estilos vão estar em alta para 2016

Cabelo Masculino - 16 de dezembro de 2015 - Penteados

O final de ano está chegando e com ele as tendências em penteados masculinos para 2016 já estão a todos vapor para a próxima temporada. Inspirados nos sucessos de 2015, para o próximo ano os homens podem apostar em várias opções dos mais ousados aos clássicos que não saem de moda, mas com aquele toque contemporâneo para atualizar o visual.

No post passado falamos mais precisamente sobre os cortes de cabelo que irão estar em alta para 2016 entretanto, ainda temos algumas novidades em penteados que merecem um destaque especial.

Alguns penteados que foram sensação em 2015 irão continuar renovados e com um toque despojado e natural, como o caso do coque. A tendência é que ele fique mais solto podendo variar para o conhecido rabo de cavalo. Já quando para os homens que preferem um penteados clássico e formal, o quiff e as variações do topete (com tamanho menor) irão permanecer.

Até bem pouco tempo atrás (2015 e 2014) os topetes no estilo rockabilly dominavam o cenário e eram um dos estilos mais pedidos no salões e barbearias. Entretanto, para o ano que vem o topete aparece digamos “mais comportado”, o que é bom pois possibilita variar o penteado conforme a necessidade, do clássico formal para um penteado mais solto e despretensioso.

Entre todas essas tendências podemos perceber que a balança anda pendendo para um estilo mais natural e pouco estruturado. Mas vale lembrar, natural e despojado não é a mesma coisa que descuidado! O corte de cabelo precisa estar em dia, bonito e bem hidratado caso contrário o visual acaba sendo apenas desleixado.

Fora essa onda de “cabelos ao vento” a galera que gosta de um pouco mais de cor nas madeixas está ganhando destaque. Não que cabelo colorido seja uma grande novidade, não é isso, mas os homens estão investindo mais nas cores como luzes e mechas e alguns mudando completamente a cor dos cabelos. Bom, agora vamos ver com mais detalhes não é mesmo? Bom proveito!

Principais penteados masculino para 2016

Cabelo comprido

Se é pra começar diferente, vamos começar pelo estilo livre, leve e solto! Os cabelos compridos sempre foram uma das preferência dos homens por décadas, mas algumas vezes mal interpretada como um estilo desleixado e descuidado. Ainda bem que esse pensamento já não é um consenso e hoje ter os cabelos compridos é sinal de personalidade forte e estilo marcante.

cabelos compridos para 2016

Imagens: Pinterest

Cabelos com comprimento até a altura do ombro ou mais longos vão estar em alta. Principalmente para quem tem os cabelos cacheados e com ondas, as fios longos se adaptam muito bem.

Os cuidados com hidratação compridos precisam ser redobrados e uma boa linha de xampu, condicionador e finalizadores é indispensável.

Coque solto e rabo de cavalo

Seja pela praticidade ou por um visual mais natural, os coques baixaram e ficaram mais soltos. Para quem tem os cabelos compridos a possibilidade de variar entre um penteado com coque ou um rabo de cavalo é uma vantagem. Tanto um como o outro devem ter uma amarração solta e sem tanta tenção como pode-se perceber pelas fotos abaixo.

coque solto e rabo de cavalo

Atente para não usar elásticos de escritório para fazer o penteado pois esse tipo de material cria um efeito tensor e arranca os fios pela raiz. Use sempre um material apropriado, não é caro e não irá quebrar os cabelos.

Ondas e cachos soltos

Uma preferência entendível para os homens que possuem os cabelos cacheados e ondulados em manter o cabelo curto é justamente a praticidade de manter o visual diário. Mas é possível deixar um comprimento maior dos fios e modelar os cachos de maneira que o penteado fique solto e com as ondas mais definidas. Alguns centímetros a mais nos cabelos aumentam consideravelmente suas opções de penteados para o dia a dia. Veja algumas ideias.

cachos soltos e penteado natural para homens

Penteado para trás

Um penteado atemporal e super democrático que combina em qualquer ocasião. Não confunda o penteado para trás “engomadinho” de antigamente. A ideia é que o cabelo esteja com um tamanho perto do médio e o corte seja feito em camadas. Assim, mesmo se for usado um gel para deixar com brilho, as camadas irão dar um visual moderno.

penteado para trás

Nesse penteado as proporções são importantes como um tamanho menor perto das orelhas e algumas aparadas com navalha nas áreas onde os fios pesam um pouco mais. O penteado com brilho aqui não é proibido pois o estilo do corte vai dar o equilíbrio necessário.

O side part – sempre na moda

O penteado partido de lado é a opção digamos, mais versátil para o cotidiano. Fácil de pentear e que combina tanto para um ambiente dentro ou fora do trabalho.

penteado repartido de lado

Razor part

A risca feita na divisão do penteado do cabelo com navalha continua em 2016. Criado lá na década de 50 o razor part para o próximo ano aparece desde as ricas mais discretas combinadas com um corte undercut ou até com mais de uma rica na lateral da cabeça. Vai da personalidade de cada um e da disposição em fazer manutenções quase que semanais na cabeleira :/.

penteado com razor part

Cabelos coloridos

Mechas descoloridas próximas ao tom natural dos cabelos, semelhante ao descolorido que o sol e o mar proporcionam. Isso te lembra alguma coisa? Pois é, o cabelo surfista assim como as mechas mais claras estão em alta. Para quem gosta de um estilo extravagante e com personalidade forte, os cabelos “madre pérola” ou as cores que mais forte que lembram temas marinhos, (merman hair) ainda permanecem para o próximo ano.

cabelo surfista masculino cabelos coloridos

Penteado para os cabelos crespos

Cachos torcidos

Com laterais levemente menores para facilitar o estilo no cotidiano, nesse tipo de penteado dá para variar entre o black power clássico ou optar pelo cachos torcidos. Basta cera ou pomada e ir aplicando mecha por mecha ainda com os cabelos úmidos. Dá trabalho mas compensa no final. Fica show!

afro dread

Afro com laterais “batidas”

É um “mini afro” pode-se dizer. As laterais são curtas e o topo e cortado para deixar os cachos de forma natural.

cabelo afro laterais curtas

A variação no tamanho e nos detalhes fazem a diferença.