Penteados masculinos com gel

Penteados marcantes e visual forte! Veja dicas e uma seleção de penteados feitos com gel.

Cabelo Masculino - 15 de fevereiro de 2014 - Penteados

penteado punk feito com gel

Creio que para a grande maioria dos homens quando ouviram falar a primeira vez sobre algum produto para arrumar o penteado, o gel foi o escolhido. E não é a toa, o gel desde sempre foi popular, fixa os cabelos por um período grande de tempo além de proporcionar vários estilos de penteado.

Apesar da variedade de produtos fixadores para o cabelo masculino ter aumentado muito, o gel continua entre os preferidos dos homens e notadamente a qualidade deste tipo de produto aumentou bastante. Por isso os penteados masculinos com gel estão ecléticos, modernos e com visual bem mais leve, diferente do aspecto empastado de algumas ceras e pomadas vendidas por aí.

Mas facilidade e popularidade tem o seu preço, alguns produtos vendidos por aí tem péssima qualidade, principalmente os compostos com álcool que podem ressecar o cabelo e acumular resíduos em excesso nos fios. Portanto, é bom investir em um gel de qualidade apesar do preço mais elevado.

Para que tipo de cabelo o gel é indicado

Gel tem o poder de fixação maior, fornece brilho e ainda mantêm o penteado por mais tempo. Os homens com cabelos mais grossos e crespos podem não conseguir um bom resultado com os mousses e pomadas, o que torna o gel o melhor para elaborar um penteado masculino.

Seleção de penteados masculinos com gel

seleção de vários penteados masculinos com gel

Fonte fotos: Reprodução

Selecionamos alguns penteado em que o gel é a melhor opção para montar o estilo. Não que outro produto não vá dar o mesmo resultado, mas pode ser que o seu tipo de cabelo e o visual desejado não se enquadre em outro fixador além do gel. Você pode ver essa matéria para saber qual o melhor produto para cada tipo de penteado do homem, e tirar as sua dúvidas.

Dicas para fazer o penteado

Para os cabelos mistos e lisos, espalhe um pouco do gel na ponta dos dedos e modele o penteado como quiser com os cabelos levemente úmidos. Para fazer com pente, espalhe o gel na palma da mão evá espalhando do meio às pontas dos fios e finalize com o pente.

Se o gel tiver um consistência mais firme, misture com um pouco de água na palma da mão e modelo o penteado com as pontas dos dedos.

Para o efeito de cabelo molhado, faça o penteado com os cabelos mais úmidos e aplique o gel para finalizar.

Sugestão de produtos

sugestões de gel para o cabelo

 

  1. Loreal Strong longa duração: Alta fixação principalmente para os cabelos médios e grossos.
  2. Kérastase homme: Ideal para todos os tipos de cabelo. Composição leve e não gordurosa, além de possuir aditivos e vitaminas que tratam os cabelos.
  3. Curls, da Paul Mitchel: Ideal para os cabelo cacheados.
  4. GridLock New York: Secagem rápida com alta fixação.

Cuidados pós-penteado

Alguns tipos de cabelo não se adaptam bem ao gel, ficam ressecados e com o tempo quebradiços. Por isso a lavagem de cabelo merece atenção, você pode ver aqui tudo sobre como lavar os cabelos da maneira correta