Penteado masculino para festas e eventos

Na dúvida de qual penteado escolher para aquele evento? Veja os estilos mais práticos e versáteis que podem ser adaptados para diversos tipos de festa, acompanhe boa escolha!

Cabelo Masculino - 19 de dezembro de 2014 - Penteados

Salve amigos do cabelo masculino! Desde já venho agradecer os comentários que recebemos todos os dias, e estamos na medida do possível tentando responder a todos, obrigado de coração!

Muitos homens ficam na dúvida de como escolher um penteado para ocasiões especiais como um casamento, evento ou uma festa, por exemplo. Uma dica é escolher sempre um corte de cabelo que possibilite uma variação maior nos tipos no estilos, ou seja, versátil de acordo com o seu estilo de vida. Os penteados que selecionamos mudam do clássico ao despojado com apenas alguns retoques na textura dos fios.

Bom, é praticamente impossível falar de penteados mais formais e digamos assim, “arrumadinhos” sem falar em produtos finalizadores. Eles são ideais pois dão acabamento, possibilitam brilho (ou não), fixação e uma variedade enorme de estilos. Portanto, ao ver determinado penteado tenha em mente que dependendo do seu tipo de cabelo algum produto irá se fazer necessário para conseguir no resultado esperado, ok? Acompanhe e boa escolha!

Corte curto clássico

cabelo classico

Se você é um homem que gosta de praticidade este é um estilo ideal que exige pouca manutenção e possibilita variar o estilo do formal ao despojado.

Combina com quem?

Este tipo de corte combina muito bem para quem possui o rosto quadrado, retangular ou oval.

Com arrumar o penteado?

Para quem deseja um brilho maior, pode-se usar o gel ou pomada. Fios mais soltos, um spray já dá conta do recado.

Do pompadoure ao side part – Cortes modernos com inspiração retrô

Cabelo masculino estilo retrô.

Um dos penteados mais estilosos de 2014 e que continua para 2015 é o topete pompadour, ele que poucas modificações garante um visual diferenciado para diversos tipos de eventos. A textura que você irpa aplicar pode deixar o visual extremamente formal mais com aquele toque de modernidade sutil.

Combina com quem?

É ideal para quem deseja um visual que possibilite a adequação tanto para o trabalho, dia a dia e eventos formais. Combina com todos os tipos de rosto menos, com uma ressalva, os homens com rosto fino e comprido devem tomar cuidado com o tamanho do topete pois corre o risco de salientar o comprimento facial.

Com manter o penteado

Pode ser usar mousse para quem tem os fios mais fino e deseja um aspecto natural. Para um penteado com brilho e mais impactante, utilize gel e finalize com spray.

Cabelo médio e natural

cabelo médio e natural.

Para quem não dispensa os fios maiores a adaptação para um visual mais formal é totalmente possível. A diferença é que dependendo do tamanho, o penteado tende a ficar mais solto e com aspecto natural.

Combina com quem?

Ideal para todos os tipos de rosto mas merece atenção para quem tem o rosto redondo, pois a falta de linhas no corte de cabelo pode deixar seu rosto mais infantil, mas nada quem um corte em camadas não resolva.

Como manter o penteado

Para os cabelo mais encaracolados, aplique um mousse e amasse as mechas do cabelo apenas para ajeitar os fios rebeldes. Pode também usar um spray com intensidade diferentes dependendo do tipo de fixação que desejar.