Os produtos corretos para cada tipo de penteado do homem

Confira qual é o produto indicado para cada tipo de corte ou penteado, para conseguir o estilo e o look desejado.

melhores-cortes-de-cabelo-masculinos1

Para quem gosta de ser  estiloso é preciso ter um cabelo bem cuidado, um bom corte  e com um penteado com um bom acabamento faz toda diferença.E nada melhor e para valorizar os cabelos que os finalizadores, que  assumem um importante papel na hora de conseguir aquele penteado de acordo com o estilo que você pretende adotar.

As opções são muitas! … Gel, pomadas, spray, mousse, cera, leave-in em diversas variações. Sendo que cada um desses produtos pode deixar o aspecto do cabelo de um jeito diferente.

Uma das coisas que você precisa saber antes de fazer uso destes produtos é saber exatamente qual é o efeito que cada um deles produz nos cabelos, para que serve e qual a diferença entre eles. A partir daí você vai saber exatamente o que usar quando for cuidar dos cabelos e dos penteados.

Cada tipo de finalizador tem um efeito e acabamento diferente e além do produto, o resultado dependerá também do seu tipo de cabelo. Pensando nisso, vale a pena conhecer mais sobre cada um e ver qual se encaixa melhor no seu perfil e sua necessidade.

O produto correto para cada tipo de penteado masculino

Gel

Para quem é indicado o gel

O Gel  Oferece a opção de “brilho molhado” e tem opções com “fixação forte”, indicado para os cabelos curtos, com fios mais grossos e com volume, situação em que os outros produtos não conseguem manter a fixação. A grande dica é utilizar os produtos “sem álcool” para não danificar os fios, e se a sua marca tiver a opção com “filtro solar”, melhor ainda! Para usar, basta espalhar o produto nas mãos e aplicá-lo sobre os fios ainda úmidos; pode pentear os cabelos com os dedos, ou para um acabamento mais formal e arrumado, utilize pente ou escova. Se o produto apresentar consistência muito rígida, deixe cair sobre as mãos (com gel), um pouco de água, isso ajudará a espalhar o produto.

Veja também >> Penteados masculino com gel

Mousse

Mousse

O mousse é ideal para dar volume a cabelos finos ou cacheados. Como já escrito no outro post, para usar o mousse aplique uma bola do produto nas mãos e depois nos cabelos, amassando-o. Você também pode modelar com uma escova.

Também pode apresentar um acabamento “brilho molhado”, porém a fixação não é tão forte. Indicado para os fios finos.

Spray

Spray

Se for sair para uma balada, por exemplo, e não quiser que o cabelo saia do lugar ao longo da noite, pode usar um spray seco de cabelo, que apresenta uma fixação mais forte. Quanto mais fixação pretender, mais spray deve aplicar (cuidado com o exagero). O spray segura topetes, levanta a raiz e assenta aqueles fios desobedientes, que teimam em “voar” do alto da cabeça.

Leave-in 

Leave-in

Leave-in Ou “creme sem enxágue”, “creme para pentear”. Para quem prefere o cabelo mais solto é o ideal.  Ele deixa os fios com movimento, arrumados e tira o frizz (aqueles fios que insistem em ficar levantados). Esse produto é bem indicado para quem possui um cabelo cacheado  e pretende deixá-los definidos, ou que possui um pouco de volume. No entanto,  não exagere com o produto, pois o excesso além de deixar com aspecto feio prejudica a raiz.

Você deve aplicá-los nos cabelos úmidos e pode retirar o excesso de água com a toalha. A quantidade ideal de produto é do tamanho de uma pérola.

Pomada/cera

pomada

Indicadas para modelar e deixar os cabelos com “efeito seco“, uma ótima opção para quem possui fios mais finos. Para aplicar os produtos, espalhe a pomada nas mãos e depois passe nos fios já secos. O penteado vai ficar com aspecto natural, como se não tivesse usado produto algum. Mas atenção! A cera não é indicada para cabelos oleosos, pois potencializa a oleosidade dos fios.

A cera e a pomada tem o mesmo propósito (modelar e fixar), porém com texturas diferentes. A cera é um tanto mais brilhosa que a pomada. A pomada é também mais espessa que a cera. São produtos bastante versáteis e que deixam os penteados bem modernos.

Espalhe o produto na palma das mãos (a quantidade indicada é do tamanho de uma moeda de cinco centavos), esfregue e depois aplique nos cabelos. Os fios podem estar bem secos ou então pouco úmidos – dessa forma, o aspecto é um pouco mais natural.

68 Comentários on Os produtos corretos para cada tipo de penteado do homem

  1. ernesto nunes conceiçao
    4 de outubro de 2013 at 15:28 (1 ano ago)

    BOAS,ONDE POSSO ENCONTRAR ESTES PRODUTOS,POIS GOSTARIA DE APLICAR UM DELES,(PRETENDIA TAMBÉM UM ACONSELHAMENTO VOSSO,TENHO CABELO FORTE LIGEIRAMENTE ENCARACOLADO CURTO)PRETENDIA PENTEÁLO PARA TRÁS A FICAR LISO COM BRILHO,QUAL O PRODUTO QUE ME ACONSELHA.

    Responder
    • Cabelo Masculino
      30 de janeiro de 2014 at 23:40 (11 meses ago)

      Para deixar com brilho pode-se usar a pomada. Gel também resolve mas tem que ser um de excelente qualidade para não ressecar o seu cabelo. Um abraço Ernesto!

      Responder
      • Cabelo Masculino
        29 de maio de 2014 at 18:48 (7 meses ago)

        E Ernesto, quando a onde você encontra os produtos, no nosso site aparecem alguns anunciantes as vezes e você pode clicar para ver se encontra o que deseja. Caso contrário recomendo que você procure comprar pela internet ou nas lojas especializadas em produtos de beleza. Algumas das melhores farmácias ou drogarias também vendem. Mas depende do lugar que você mora. Se não encontrar perto da sua casa o jeito é comprar on line. Para completar sobre o efeito liso no seu cabelo o que indicamos pode dar certo mas você tem que testar, pois afinal cada cabelo é um cabelo. Se o seu cabelo tiver um encaracolado leve e o seu fio for maleável ele vai fixar e ficar liso mais facilmente, se for um fio grosso e com ondas e resistente a modelagem você pode tentar com a cera. Se não der certo então terá que partir para um relaxamento de ondas, ou algum tipo de escova progressiva. Mas procure um profissional para fazer qualquer tipo de química. Espero ter ajudado. Obrigado por visitar o nosso site, e um abraço.

        Responder
  2. Marcelo
    15 de janeiro de 2014 at 14:34 (11 meses ago)

    Boa tarde!

    Eu usava a pomada da marca fastform creme modelador mas não acho dessa marca, quero uma outra com aspecto seco e com boa fixação alguém pode me sugerir alguma? Marcelo

    Responder
  3. Enderson
    31 de janeiro de 2014 at 2:45 (11 meses ago)

    Ola, lie e gostei do post, mais ainda estou com duvidas… Tenho cabelos curtos lisos.. Qual seria o mais indicado pra mmim.. Meus cabeloss nao ficam bem pentiado fica com aquelas pontas pra cima..

    Responder
    • Cabelo Masculino
      31 de janeiro de 2014 at 3:08 (11 meses ago)

      Olá Enderson,

      Eu particularmente gosto do leave-in ou mousse porque deixa o penteado com um visual mais natural, mais pra fixar legar tente pomada ou cera. Sendo que a cera deixa um certo brilho, tipo cabelo molhado.

      Responder
      • Cabelo Masculino
        10 de março de 2014 at 15:56 (10 meses ago)

        Oi Maxsuel, é bem fácil encontrar. Procure no google por produtos para o cabelo masculino. Tem várias lojas on-line que vendem.

        Responder
  4. Enderson
    1 de fevereiro de 2014 at 22:17 (11 meses ago)

    olá, obg pela resposta mais esqueci de comentar que tenho cabelos oleosos.. a pomada é indicada para esse tipo de cabelo??

    Responder
    • Cabelo Masculino
      2 de fevereiro de 2014 at 0:13 (11 meses ago)

      Enderson, existe uma pomada em pó pro cabelo. Molda muito bem e é sequinha, ideal pra cabelos mais oleosos.

      Responder
  5. Maxsuel
    10 de março de 2014 at 4:12 (10 meses ago)

    Na onde compra esse Leave-in

    Responder
  6. Gabriel
    13 de março de 2014 at 5:12 (9 meses ago)

    Olá ! Meu cabelo tem os fios finos, porém não é completamente liso, ele é bem solto, mas seco não tem muito movimento, e é meio crespo nas pontas, aí eu gostaria de saber qual produto você me aconselha a usar para fazer um topete, eu tava querendo fazer um topete seco, mas meio arrepiado, o modo como eu quero deixar arrepiado parece bastante com o do luiz bacci, porém eu quero fazer um topete, como o do justin bieber, só que mais discreto.. enfim, quais produtos você me aconselha ? como devo usá-los ? Grato desde já !!

    Responder
    • Cabelo Masculino
      2 de setembro de 2014 at 21:17 (4 meses ago)

      Gabriel, geralmente um mousse já resolve seu problema.

      Responder
  7. Bruno
    14 de março de 2014 at 18:04 (9 meses ago)

    E qual é o melhor para cabelos finos e oleosos, para um efeito seco e duradouro, qual é o recomendado?

    Responder
  8. cruz
    20 de março de 2014 at 6:22 (9 meses ago)

    Meu cabelo quando olhado é ótimo, quando seco, fica duro e ressecado, o que fazer?

    Responder
  9. Gustavo
    24 de março de 2014 at 19:44 (9 meses ago)

    Olá, tenho 20 anos eu já estou meio calvo e com os cabelos um pouco fino nas pontas, mas com um pouquinho de esforço consigo esconder as entradas ainda.

    Qual destes produtos seria melhor indicado pra usar e dar um pouco mais de volume na parte da frente do cabelo?

    Ah, um detalhe adicional é que o meu cabelo está um pouco fino com entradas na frente, mas o resto dele é bem volumoso ainda.

    Responder
  10. Sérgio
    26 de março de 2014 at 0:55 (9 meses ago)

    Meu cabelo é fino mas ondulado. Levemente oleoso. Gostaria de deixá-lo com aspecto seco e com forma. Qual produto você sugere?

    Responder
  11. bruno
    26 de março de 2014 at 15:13 (9 meses ago)

    Eu tenho cabelos finos e pouco volume e liso, eu queria saber se o mousse valorize amend da volume no meu cabelo.

    Responder
  12. Lucas
    27 de março de 2014 at 21:51 (9 meses ago)

    Meu cabelo é muito fino e muito liso, qual o melhor pra mim usar?

    Responder
  13. Joao
    8 de abril de 2014 at 20:10 (9 meses ago)

    meu cabelo é medio e liso e quando eu faço meu topete em casa ele fica do jeito q eu quero mas quando eu saio passa pouco tempo e ja começa a cai deixando o cabelo estranho oq devo usar? eu uso cera modeladora da bozzano sem alcool e com efeito seco

    Responder
  14. rodolfo
    9 de abril de 2014 at 18:40 (9 meses ago)

    Oi, eu tenho o cabelo arrepiado, de raizes suspensas, e tenho rosto redondo…ja a muito tempo corto o cabelo no estilo militar e gostaria de mudr o corte…de ums dicas por favor

    Responder
  15. Yuri
    15 de abril de 2014 at 0:32 (8 meses ago)

    Tenho cabelo misto, muito grosso e ligeiramente ressecado.
    Alguma sugestão de produto para utilizar nesse caso?

    Responder
  16. Luís
    22 de abril de 2014 at 3:07 (8 meses ago)

    Olá o meu cabelo é médio e bem volumoso queria deixar ele bem espalhado e com franja mas n aquelas franjas q chegam até a boca quero a franja q peasse só um pouco da sobrancelha mas sem cobrir o olho e em cima bem espalhadão
    Que produto devo usar?

    Responder
    • Cabelo Masculino
      2 de setembro de 2014 at 21:24 (4 meses ago)

      Leave-in ou creme de pentear. Ele dá uma domada nos fios rebeldes mas deixa os fios com mais movimento.

      Responder
  17. Johnny
    24 de abril de 2014 at 13:26 (8 meses ago)

    Olá, não sei bem qual produto usar. Meu cabelo é liso, escuro, muito volumoso e seco, sempre que eu lavo vira uma juba. Qual produto vc me indicaria? Gel? Não gosto muito do efeito brilhoso e molhado…

    Responder
    • Cabelo Masculino
      2 de setembro de 2014 at 22:43 (4 meses ago)

      Existem vários tipos de gel. Algumas marcas que possuem pouco brilho mas tem que ser de boa qualidade e sem álcool. Produto porcaria deixa resíduo no cabelo e ajuda a ressecar perdendo o brilho e deixando os cabelos armados. Tenta investir em um bom xampu anti-resíduo e use uma vez a cada 15 dias e hidrate seu cabelo pelo menos 1 vez por semana.

      Responder
  18. Ricardo
    12 de maio de 2014 at 21:53 (7 meses ago)

    Belo post. Muito bacana a iniciativa. Tenho cabelo curto e oleoso naturalmente. O que você me indica para fixa-lo entre cera e pomada? Por favor, cite o nome do produto. Obrigado.

    Responder
    • Cabelo Masculino
      29 de maio de 2014 at 20:20 (7 meses ago)

      Olá Ricardo,
      Você tem que ler a matéria pra identificar o produto de acordo com o seu tipo de cabelo, crespo, liso ou ondulado, vc não falou. Só sei que é crespo. Além do mais cada cabelo reage de uma forma. Mas todas as dicas estão ai na matéria. Dá uma lida com atenção que você vai achar a sua resposta. Obrigado pela visita e pelo comentário, um abraço.

      Responder
  19. Pedro Alves
    19 de maio de 2014 at 5:07 (7 meses ago)

    Boas, todos esse produtos deixam o cabelo duro para fixar ? com exceção do Leave-in

    Responder
  20. João Pedro
    25 de maio de 2014 at 4:10 (7 meses ago)

    Olá , meu cabelo ta na 1 do lado e em cima está comprido queria saber oque eu uso para deixar ele fixo mais com um aspecto natural )???

    Responder
  21. João Pedro
    25 de maio de 2014 at 4:10 (7 meses ago)

    Olá , meu cabelo ta na 1 do lado e em cima está comprido queria saber oque eu uso para deixar ele fixo mais com um aspecto natural )???

    Responder
    • Cabelo Masculino
      2 de setembro de 2014 at 22:38 (4 meses ago)

      Existe a cera que alta fixação e acabamento seco e proporciona um visual bem natural.

      Responder
  22. Joac
    29 de maio de 2014 at 16:11 (7 meses ago)

    Gostaria de um produto para cabelos oleosos que desse apenas um efeito molhado, sem fixação. Devo optar pelo spray de brilho? Existe algum sem perfume?

    Responder
    • Cabelo Masculino
      29 de maio de 2014 at 19:19 (7 meses ago)

      Olá Joac,

      Dá uma lida com carinho nesta matéria do post > http://www.cabelo-masculino.com/os-produtos-certos-para-cada-tipo-de-penteado-do-homem/. Tenho certeza de que você vai encontrar a resposta para sua pergunta. Você vai ver que para um cabelo oleoso não se recomenda o uso de cera, mas pode sim usar gel e fixação que seja de acordo com o seu tipo de cabelo, o tipo do fio, grosso, fino, encaracolado ou liso, mas lendo a matéria você vai identificar o seu caso e a sua solução. Obrigado por visitar o site, um abraço.

      Responder
  23. Jean.
    15 de junho de 2014 at 13:20 (6 meses ago)

    Eu afro e tenho cabelos curtos mais eu quero deixa ele cresce qual o tipo de produto eu devo usar durante o crescimento do meu cabelo

    Responder
  24. Alfred Stevens
    10 de agosto de 2014 at 23:46 (4 meses ago)

    É preciso raspar as laterais do cabelo para ter o mesmo penteado? Qual é o produto que garoto passou no cabelo? Qual é o produto melhor para cabelos oleosos: Cera, Pomada ou Pasta? Se você falar que o garoto passou pomada e não é aconselhável para cabelos oleosos, não tem problema – mesmo assim pode falar. Quero um produto que seja igual do cabelo do garoto da foto, ou seja, que nenhum fio de cabelo sai do lugar, mesmo se o vento bater no cabelo. Os produtos são bons: Cera Tigi Bed Head Hair Stick e Pomada Mitch Barber’s Classic?

    http://4.bp.blogspot.com/-ZFIuAyEgzGE/TjU6gGrbABI/AAAAAAAABCI/8vrFjuXzCTg/s1600/richie_rich.jpg

    Responder
    • Cabelo Masculino
      3 de setembro de 2014 at 3:06 (4 meses ago)

      Olá Alfred,
      Você leva essa foto para o seu cabeleireiro que ele vai saber como cortar e vai ver o seu tipo de cabelo, como é o fio dele, se é liso como o do ator, se não e qual é o produto correto para o seu cabelo. Você não falou sobre o seu cabelo só sobre o cabelo menino da foto então não da para responder para você vendo a foto de outra pessoa. Um abraço

      Responder
  25. Anderson
    12 de agosto de 2014 at 16:46 (4 meses ago)

    queria saber se posso passar pomada no cabelo e depois a cera para fixar …ou melhor passar o mousse de depois a cera oque vc acha…… eu sei que a pomada não fixa muito…. por isso quero usar a cera para finalizar uso a cera da keune effect.

    outra perg seria existe fixador spry que eu poso remodelar o cabelo depois de 4 ou 5 horas de uso ..ou spry serve mesmo so pra fixar o cabelo e não mexer mais?

    Responder
    • Cabelo Masculino
      3 de setembro de 2014 at 2:48 (4 meses ago)

      Olá Anderson
      Nas matéria que você está comentando tem as respostas para as suas perguntas. Mas cada cabelo é um cabelo e o que você tem que fazer é experimentar, as vezes dá certo para você o que não dá certo para mim, por exemplo. Então o jeito é experimentar pra ver. E sim, o spray pode ser remodelado, depois de algumas horas ele vai perdendo o efeito e pode reaplicar e remodelar o cabelo. Obrigado pela visita, um abraço!

      Responder
  26. alex sandro ferreira
    15 de agosto de 2014 at 15:28 (4 meses ago)

    OLÁ gostaria de saber sobre linha masculina , preço de cada produto por favor aguardo retorno . OBRIGADO.

    Responder
    • Cabelo Masculino
      2 de setembro de 2014 at 23:07 (4 meses ago)

      Olá Alex,
      Não vendemos produtos, apenas estamos indicando. Você precisa procurar ai perto da sua casa ou na internet. Obrigado pela visita.

      Responder
  27. Lucas
    17 de agosto de 2014 at 15:14 (4 meses ago)

    Como eu faço para saber se meu cabelo é oleoso ou não, pois cada pessoa me fala que ele é de um jeito outros fala que é de outro, e até hoje eu não sei como ele realmente é. Então gostaria de solicitar se possível se tem alguma forma de saber com certeza, ou, se já tem algum post falando sobre isso, pois eu procurei no site e não achei nada a respeito.
    Dizem que ele é liso e oleoso.
    A única certeza que tenho é que é liso e até hoje, eu tenho 20 anos e, não encontro um cabeleireiro que acerte no meu cabelo. Estou há 12 anos pulando de cabeleireiro em cabeleireiro e nada. =/
    Obrigado pela atenção!

    Responder
    • Cabelo Masculino
      3 de setembro de 2014 at 2:22 (4 meses ago)

      Olá Lucas,
      Bem vou tentar explicar, se o seu cabelo for oleoso ele não fica bom sem lavar nem um dia. Você lava e no outro já está oleoso. Há casos em que o couro cabeludo é oleoso e o cabelo é seco nas pontas, isso quando o cabelo é grosso e com alguma onda ou totalmente ondulado. Porque o cabelo ondulado não facilita a passagem do óleo, assim ele não aparenta o óleo, porém o couro cabeludo fica empastado. Um cabelo pode ser lavado todos os dias, de preferência de manhã e com água fria ou no máximo morna, porque quanto mais quente a água mais ativa as glândulas sebáceas. Então a pergunta, quantos dias o seu cabelo resiste sem aparentar estar oleoso? Se a resposta for apenas um ou dois o seu cabelo é oleoso sim. Existe tratamento para diminuir o óleo, procure um dermatologista que ele poderá lhe orientar, mas já adianto que usando xampu sem sal, para cabelos oleosos, sem usar creme rince ou creme finalizador o seu óleo fica mais controlado. A alimentação também influencia, procure uma dieta equilibrada. E existem pílulas para cabelo que reduzem a oleosidade, e além de tudo promete melhora considerável para a saúde dos fios. Inclusive eu já usei e relato aqui no site em um post. Resenha do Pantogar que você pode ver aqui>>

      Espero ter ajudado, obrigado pela visita :)

      Responder
  28. Vinicius
    24 de agosto de 2014 at 4:13 (4 meses ago)

    Meu cabelo é tão ruim, fiz plastica de fios, e tentei usa todos esse produtos que nem assim consigo fazer um penteado legal =/

    Responder
    • Cabelo Masculino
      2 de setembro de 2014 at 22:48 (4 meses ago)

      Olá Vinicius,
      Talvez você deva parar de tentar usar produtos e deva consultar um bom cabeleireiro para que ele possa olhar o seu cabelo, analisar de perto e ver qual é a melhor solução. Assim você para de gastar dinheiro sem obter o resultado desejado. Obrigado pela visita um abraço!

      Responder
  29. Iuri
    24 de agosto de 2014 at 5:46 (4 meses ago)

    Algum produto pra reduzir o volume???
    Tô usando o penteado undercut pra baixo da orelha, mas sempre que lavo dá muito volume, queria um produto pra usar antes de sair pra pentear e tirar todo o volume!

    Responder
  30. Ademir
    28 de agosto de 2014 at 14:34 (4 meses ago)

    Olá, tenho cabelo meio ondulado e seco,e nas ponta perto da testa ele fica meio cacheado, que tipo de penteado posso fazer já tentei usar Skafe Pomada Estilizadora Kera Form Tipo Teia.

    Responder
  31. fabricio
    30 de novembro de 2014 at 2:00 (3 semanas ago)

    Olá, como vocês estão?

    Recentemente mudei o corte para o undercut todo penteado para trás. Preciso de um produto que deixe meu cabelo bem flexível porém com total controle sobre ele, do tipo que da pra pentear com as mãos depois de algum tempo.

    Preciso disso por que antes eu usava cabelo arrepiado com gel e quando alguma gatinha me dava uns amaços, rs, eu era facilmente descoberto por que meu cabelo ficava todo destruído.

    Agora que mudei para o undercut resolvi investir um pouco mais. Preciso de flexibilidade, controle sobre ele (do tipo que dê para arrumá-lo com facilidade, se possível com as mãos) e que prenda bem algum fio que fique solto.

    Meu cabelo é bem liso e fica caído mais pra frente, é fino e oleoso. Por enquanto está com uns 4, 5 cm, mas quero deixá-lo com uns 10 cm mais ou menos, para formar aquele undercut bem legal e cheio. Ainda não decidi sobre brilho ou outras coisas então podem citar produtos, se possível, dentro dessas características mesmo.

    Obrigado e um abraço a todos.

    Responder
    • Cabelo Masculino
      1 de dezembro de 2014 at 18:47 (3 semanas ago)

      Eaí Fabrício, tudo bem?

      Então, já que o seu cabelo é fino e liso o mousse pode resolver. Gosto do mousse porque ele deixa o cabelo macio e modela ao mesmo tempo. Se quiser, e achar que precisa, pode passar um pouco de spray fixador, só pra domar se tiver alguns fios mais rebeldes. Assim as gatinhas não vão sentir o cabelo espetando, rsss. Existe mousse extra-forte também, mas depende de como seu cabelo irá reagir, só testando mesmo.
      Mousse e spray fixador
      Depois diz como ficou, um abraço!

      Responder
  32. Alvaro
    3 de dezembro de 2014 at 2:24 (3 semanas ago)

    todo site de cabelos que eu vou é a mesma coisa. Só tem penteados com fotos de cabelos lisos. Só vejo penteados pra cabelos estilo europeu. Meu cabelo tem o fio grosso e é seco além de ter entradas dos lados, não vejo nenhum lugar penteados pra esse tipo. Só vejo penteados pra cabelos estilo europeu sem entrada.

    Responder
    • Cabelo Masculino
      5 de dezembro de 2014 at 17:24 (2 semanas ago)

      O que você quis dizer Alvaro com “fios grossos e seco”? Seu cabelo é crespo? É cacheado? É ondulado? É seco por falta de hidratação? Tá com entradas por que? Tá com algum problema de queda de cabelo? E como assim, Europeu não pode ter cabelo encaracolado e brasileiro só pode ter cabelo grosso? Temos muitas matérias para todos os tipos de cabelo:
      Cabelo masculino crespo, cacheado ou encaracolado
      Corte de cabelo masculino para disfarçar entradas

      Se precisar de alguma dica é só falar, agora crítica sem sentido não ajuda nossos leitores. Um abraço!

      Responder
  33. Vinny Simões
    16 de julho de 2014 at 18:52 (5 meses ago)

    Qual seria a diferença entre cera e pomada,e qual delas seria melhor para meu cabelo?
    Ele é muito fino e ondulado.
    Eu amo topetes,mas com gel,meu topete não fica do jeito que eu quero.
    Desde já,agradeço.

    Responder

1Pingbacks & Trackbacks on Os produtos corretos para cada tipo de penteado do homem

  1. […] compridos devem estar sem pontas e livres do ressecamento por isso invista em boas máscaras de hidratação que devem ser aplicadas como o creme de enxágue, apenas do meio dos fios até as […]

Faça um comentário