Não detone seu cabelo no verão!

Veja dicas para não deixar o seu cabelo detonado na estação mais quente e propicia a danificar os seus fios.

Cabelo Masculino - 19 de janeiro de 2016 - Dicas, Saúde e cuidados

Fonte: Pinterest

Verão, praia, um belo churrasco em frente a piscina, quem não curte? O filtro solar entra como um requisito obrigatório para não ficarmos com cor de gringo e voltar ao trabalho feito um camarão. E os cabelos, como ficam nessa história? Alguns hábitos que passam desapercebidos  podem detonar o seu cabelo. Veja os principais erros que cometemos com os cabelos no verão.

5 hábitos que estragam o seus cabelos no verão

1- Não usar boné ou chapéu

Cabelo mais claro e aquele visual praiano? Seu cabelo tá fritando meu amigo! A descoloração nas pontas dos cabelos é um indício que os raios UV penetraram na estrutura dos fios fazendo-os perder melanina (responsável pela cor), umidade e nutrientes essenciais. Pode parecer bonito no início, mas se os fios não forem protegidos o ressecamento tende a aumentar e o estrago vai ser pior.

2- Não usar protetor UV nos cabelos

Parece estranho mais existe. Existem cremes finalizadores, principalmente leave-in, que possuem filtro UV na composição e compostos que ajudam a conservar mais a umidade natural dos fios, evitando o ressecamento causado pelo sol. Item obrigatório no verão!

3- Amarrar o cabelo ainda molhado

Essa é para os cabeludos de plantão. Amarrar o cabelo com os fios molhado ou úmidos aumenta o efeito tensor e literalmente os fios são arrancados. Quando os fios começam a se quebrar o frizz é inevitável aí fica difícil domar a juba sem apelar para o cabeleireiro.

4- Boné ou chapéu com os cabelos molhados

Calor e umidade e um ambiente abafado é propício a proliferação de fungos que podem provocar caspa e outros problemas no couro cabeludo. Use seus acessórios sempre os cabelos secos, ok? Saiu da piscina ou do mar, retoque o finalizador com fator UV.

5- Usar produtos caseiros para deixar o cabelo descolorir no sol

Perigoso! Ainda mais se tiver algum tipo de substância oleosa na mistura, o seu cabelo vai “fritar” e o resultado vai ser fios quebradiços e sem vida. A cor vai ficar bonita? Pode até ser, ou vai ficar manchado de qualquer forma a saúde dos cabelos vai embora rapidinho.

E você, comete alguns desses pecados com o seu cabelo no verão?

MAIS SOBRE