Muita cor! Cabelo masculino colorido é tendência para 2016

Os cabelos supercoloridos caíram no gosto dos homens também! O estilo merman hair e as mechas coloridas em tons suaves entram forte para o próximo ano.

Cabelo Masculino - 9 de outubro de 2015 - Tendências

Um pouco mais de cor e vida nos cabelos dos homens! Isso aí, o que parecia ser uma forte resistência em relação ao estilo dos homens começa a mudar e promete entrar forte em 2016.

Muito usado pelas mulheres, os cabelos multicoloridos, seja ele em tons mais fortes ou mechas suaves começou a agradar também aos homens. Enfim, nessa pegada acharam que o estilo não agradaria a ala masculina, o que foi exatamente ao contrário. Muitos homens adotaram a onda das cores, e o que se viu em vários perfis do twitter, Instagram e pinterest foram vários estilos super coloridos e cheios de criatividade.

Cabelos inspirados nas criaturas marinhas

Os gringos chamam esse tendência de merman hair, ou “estilo tritão” por aqui,  inspirados nas cores relacionadas ao mar. Ele é composto principalmente por tons frios como o verdes, azuis, rosa e roxo, e pode incorporar uma destas cores ou várias mechas coloridas.

cabelo masculino multicolorido

Essa é uma boa opção para quem já tem os cabelos descoloridos como por exemplo quem tem cabelos platinados (que não estão mais em alta) e desejam mudar o visual. Basta usar os tonalizantes de uma das cores ou criar as mechas nos tons mais frios. Para quem ainda tem a cor natural dos cabelos, antes de aderir as mechas supercoloridas saiba que vai ser necessários descolorir os cabelos por completo, e isso não é uma tarefa das mais fáceis pois um procedimento errado pode causar sérios danos aos fios. Portanto, é sempre indicado procurar um profissional.

Veja também >> Cabelo masculino 2016: Veja quais tendências apostar

Embora este estilo colorido seja uma tendência, um quesito que fala mais alto é o estilo pessoal de cada um. Tem que ter a vibe diferente e um cotidiano que permita isso, senão o visual fica forçado e sem personalidade, e como falamos no post anterior, personalidade é a “alma do negócio” para um estilo autêntico.

Um pouco mais de delicadeza – Mother of pearl

Nuances mais delicadas conhecida como Mother of pearl (madrepérola)  nos cabelos podem ser uma das alternativas que deixam o estilo marcante porém, sem exageros. Lembra mesmo o efeito de uma madrepérola com nuances suaves em várias mechas.

mother of pearl

Barbas coloridas

As cores não ficam restritas somente aos cabelos, quem gosta de manter uma barba pode estender o visual colorido também no estilo Merman hair. Nem preciso falar que precisa personalidade para poder usar né. Ou seria coragem mesmo:/

barba colorida

Cuidados com os cabelo coloridos

É fundamental ter uma linha de produtos especiais para os cabelos com química, além de uma hidratação regular. Não é segredo que os cabelos coloridos dão trabalho para manter, além dos cuidados com os fios é preciso estar atento aos retoques das cores.

A reposição de nutrientes como a queratina devem ser mais frequentes que o normal devido as decapagens que são necessários para a química aderir ao fio. Nesse processo o fio de cabelo perde sua estrutura e repor esses nutrientes é fundamental para um cabelo saudável.