Inverno 2015: Top cortes de cabelo masculino para se inspirar

Comprimento médio ou longo? Pois é, para quem gosta de deixar os cabelos crescerem nessa época, os dois tipos de comprimentos são ideais para variar nos estilos dos penteados.

Cabelo Masculino - 10 de agosto de 2015 - Cortes de cabelo, Penteados

Tá certo que na maior parte do Brasil esse friozinho de inverno nem chegou perto. Mas é impossível negar – pelo menos na minha opinião- que o inverno é a época mais elegante do ano. É normal que com temperaturas mais baixas as pessoas se produzam mais, afinal temos mais opções de roupas e as produções acabam naturalmente ficando mais elaboradas.

E para os cabelos não é muito diferente. No meu caso, prefiro sempre deixar o cabelo crescer um pouco mais para ficar com o tamanho médio, assim o leque de opções de penteados aumentam consideravelmente. Gosto da possibilidade de deixar o cabelo solto e natural nessa época para dar uma folga pros cachos. Utilizo somente um finalizador para manter a umidade dos fios (o clima aqui é muito seco!!) e deixo secar naturalmente. Vale atentar também para os cuidados com os cabelos no inverno que naturalmente ficam mais debilitados nessa época, mas isso é assunto para o próximos post.

Selecionamos alguns estilos de cabelos que variam do médio ao comprido, que possibilitam mesclar os tipos de penteados facilmente. Dependendo do tipo do cabelo, a finalização é super simples como vocês irão perceber nas fotos abaixo.

Cabelos médios

cabelo para o inverno 1

Uma opção bem democrática para o cabelo masculino no inverno, podendo variar para um visual formal ou mais despojado para o dia a dia.

Com a franja maior é possível utilizar ele totalmente solto e natural ou aplicar um finalizador leve caso precise de um estilo mais formal.

Seguindo a mesma linha, abaixo alguns outros estilos para você se inspirar e escolher de acordo com o seu tipo de cabelo.

 

cabelo medio

Cabelos compridos
sugestão cabelo comprido

Uma forte tendência para 2015 são os penteados que proporcionam movimento, resultam em um visual mais natural. Cortes sem marcações fortes visíveis também serão uma das apostas para este e para o próximo ano. Corte em camadas nas laterais e comprimento até a altura do ombro são ideais para quem quiser deixar o cabelo crescer.

As escolhas abaixo foram selecionadas tendo em vista a versatilidade do penteado e a possibilidade de se adequar a maioria dos formatos de rosto.

Veja também >> Corte de cabelo masculino: tendências para 2015

cabelo comprido

Para quem tem o cabelo mais fino vai precisar usar um finalizador para conseguir volume e definição. Já quem tem o cabelo ondulado e cacheado deve tomar muito cuidado na hidratação. Com essa época a humidade do ar anda lá em baixo, os fios tendem a secar muito e se o cabelo já estiver grande, o aspecto sem brilho e desleixado é quase certo. Não deixe de usar um condicionador e xampus certos para o seu tipo de cabelo e um produto para manter a umidade dos fios como um leave-in ou finalizador a base de óleo (coco, cártamo, linhaça, etc…).

Mais dicas sobre finalizadores: 

– Dicas para modelar o seu cabelo com perfeição: Seu guia definitivo de estilo

– Os produtos corretos para cada tipo de penteado do homem

Finalizando

Naturalidade não pode ser confundido com desleixo. Alguns homens optam por deixar os cabelos com um comprimento maior e esquecem dos cuidados necessários e mínimos para deixar o visual bonito e saudável.

Fios maiores merecem cuidados do início ao fim, principalmente em épocas onde o clima é mais seco como no inverno. Mantendo os cabelos cortados regularmente e hidratados, fica fácil ostentar de forma elegante um penteado natural.

E vocês, costumam mudar o penteado nessa época?