Hidratação para os cabelos com Bepantol

Aprenda a hidratar os cabelos de forma simples e eficiente usando bepantol líquido.

Cabelo Masculino - 5 de junho de 2015 - Dicas, Saúde e cuidados

Creio que a maioria de vocês já conhecem o Bepantol, tanto em creme quanto o líquido. Quem já fez tatuagem sabe que este produto regenera a pele como poucos, pois possui ativos que hidratam e reconstitui a derme.

Mas há tempos tem se comentado sobre os benefícios do bepantol para os cabelos, para obter fios mais hidratados, fortes e bonitos, e de fato ele é ótimo. Mas vamos entender o que esse bendito produtinho possui em sua composição.

O dexpantenol é o princípio ativo que faz a função hidratante dos fios, devolvendo a maciez e o brilho e ajudando a manter a água necessária.

No dia a dia o nosso cabelo perde muita umidade seja pelo uso do secador, químicas, modeladores, enfim. O acúmulo de resíduos aliados à fatores externos auxiliam na perda de umidade dos fios, ocasionando assim a perda de brilho e aspecto ressecado.

Sendo assim, o Bepantol é bom para os cabelos pois ajuda a manter a umidade necessária devolvendo o brilho e maciez. Simples assim. E se compararmos com outro produtos de hidratação, os fármacos a base de dexpantenol proporcionam um excelente custo benefício.

bepantol liquido para os cabelos

Fonte: Bayer.

É importante lembrar que o bepantol indicado para hidratar os cabelos é a solução líquida. A pomada ou creme não são indicados pois podem aumentar os problemas de oleosidade além de acumular resíduos no couro cabeludo, problema esse que não existe nas soluções líquidas.

Como hidratar os cabelos com Bepantol

Existem 2 maneiras, e todas elas muitos simples e eficientes. A primeira maneira é usar a solução pura (nos cabelos limpos é claro) massageando as mechas dos com os dedos. Faça isso repetidamente em cada mecha. Isso se chama enluvamento e é importante este processo pois quando os cabelos estão ressecados e opacos, as escamas dos fios ficam desalinhadas abertas. E fazendo esta massagem, ao mesmo tempo que o cabelo absorve a hidratação, as escamas vão se fechando deixando o cabelo brilhoso e macio. Faça o teste, funciona mesmo!

É importante lembrar que se o seu cabelo estiver muito quebradiço e seco, no mínimo 1 vez por semana é recomendado essa hidratação. E não precisa exagerar na quantidade, algumas gotinhas já são o suficiente.

O bepantol é oleoso, o excesso dele vai até deixar uma sensação desconfortável na cabeça, portanto lembre-se de não usar ele na raiz. O uso no couro baleludo é indicado em situações especiais, como indicação do dermatologista.

Outra excelente maneira é você usar o bepantol aliado a outros produtos que você usa. Umas 10 gotas no xampu ou na máscara de hidratação vão dar um up na hidratação. Já falamos aqui do spray umidificado caseiro que também leva bepantol na composição, super recomendo.

Máscara de hidratação caseira com abacate e bepantol

abacate

Se você possui os cabelos secos e com muito frizz, o abacate é ideal nesses casos. Ela é uma das frutas que funcionam melhor para hidratar os cabelos devido ao seu óleo natural.

Ingredientes

½ abacate amassado;

1 colher de soro fisiológico;

½ tampinha de bepantol líquido.

Misture todos os ingredientes e aplique nos cabelos massageando as mechas. Deixe agir por 20 minutos e lave com água fria ou morna.

Hidratação para os cabelos com iogurte e bepantol

iogurte para o cabelos

O iogurte natural tem um alto teor de proteínas, fundamental para o bom crescimento dos cabelos.

Ingredientes

  • Meio pote de iogurte natural, em média 100 ml;
  • 1 tampa de bepantol líquido;
  • 2 colheres de sopa de máscara de hidratação para o seu tipo de cabelo (opcional).

Aplique no cabelo massageando as mechas, deixe agir por 20 minutos e lave com água fria ou morna. Pode-se fazer até duas vezes na semana.