Hair Tatoo: O Cabelo masculino com desenho

Para os homens que não abrem mão de um estilo marcante para se destacar na multidão!

Cabelo Masculino - 11 de julho de 2015 - Cortes de cabelo, Tendências

Até bem pouco tempo atrás se  um homem dissesse que iria cortar o cabelo em uma barbearia isto poderia soar estranho, pois praticamente ninguém, entre os jovens costumava fazer isso nos tempos de hoje.

Felizmente isso mudou de certa forma também por causa de novidades como a moda dos cabelos Undercut, Undercut com Razor Part entre outros cortes que surgiram nos anos 30 e 40, e que voltaram a ser moda atualmente entre famosos, celebridades,  jogadores de futebol e finalmente os homens que gostam de cabelos com estilo.

Com o ressurgimento desses tipos de corte, que exigem um trabalho bem feito e  maestria na execução dos cortes a maioria das vezes finalizados com a navalha, a exemplo do corte Razor Part, aquele com a risca lateral. As barbearias voltaram renovadas, mais modernas, agregando vários outros serviços de beleza masculina, e ainda mantendo a ar vintage no seu ambiente.

E esse ressurgimento é bem fácil de explicar, o fato é que os homens cada vez mais estão procurado cuidar da aparência,  e com a volta da barbearia um lugar onde o público masculino tradicionalmente se sentia em um espaço unicamente voltado para os homens, elas tem feito sucesso e estão reconquistado uma fatia desse mercado.

E o que esse papo todo de barbearia tem a ver com o hair tatoo?

Bom, de uns 3 anos pra cá um movimento bem expressivo vem surgindo com força nas comunidades Brasil a fora, o corte de cabelo com desenho que aliado ao movimento do funk surgiu em meio a um jeito todo particular de se vestir. O estilo de cortar e decorar o cabelo com desenhos surgiu em meio a essa novidade, a esse movimento do estilo descolado. E os profissionais das barbearias da periferia e destas comunidades começaram a fazer desenhos variados nos cortes de cabelo.

Esses desenhos, formas e linhas ganharam repercussão na mídia e até já aconteceu um campeonato para eleger o melhor barbeiro. E tudo isso é ótimo para os barbeiros e as  barbearias que estavam em crise e quase sumindo do mercado.  O fato é que esse movimento dos cabelos desenhados (não sei se podemos definir assim) ajudou levantar um nicho de mercado das barbearias também em áreas mais desfavorecidas.

Para quem ainda não conhecia este tipo de corte de cabelo aliado ao desenho, podemos informar que ele pode ser novidade aqui, mas os gringos já fazem isso a um tempo onde a técnica é conhecida como hair tatoo.

São trabalhos incríveis com um nível de precisão invejável! Os desenho são feitos com a ajuda da máquinas e navalhas para o acabamento e como não poderia ser diferente, a manutenção é bem constante podendo render algumas visitas ao barbeiro por mês.

Inspiração: Cabelo masculino com desenho

Imagens: pinterest

Imagens: pinterest

E vocês, teriam coragem de fazer algum corte de cabelo semelhante?