Grooming: Produtos básicos que todo o homem precisa ter em casa

Selecionamos alguns produtos básicos para o cabelo, barba e corpo que todo homem precisa ter em casa.

Cabelo Masculino - 28 de janeiro de 2016 - Dicas, Saúde e cuidados

Imagem: Fashionbeans.com

Diferente de como acontecia na época dos nossos avôs e bisavôs que apenas para ir à padaria era necessário no mínimo estar vestido com terno e gravata impecavelmente passados e chapéu panamá, hoje os homens podem ser dar ao luxo de uma boa bermuda e chinelo havaianas que está tudo certo.

Mas vamos lá, apenas a formalidade de certas ocasiões mudaram com o tempo, entretanto quando falamos em produtos masculinos – seja para o cabelo, estética ou roupas – as coisas mudam bastante e hoje, apenas ir a um bom barbeiro parece não bastar.

O grooming masculino tem uma variedade considerável de opções que pode deixar o pessoal um pouco perdido na hora de escolher os produtos básicos para se ter em casa. Mas relaxe, vamos fazer um check-list dos principais produtos que todo homem deve ter.

Produtos básicos para cabelo que todo homem precisa ter em casa

Já tá batido mas é importante lembrar: Sempre compre produtos para o seu tipo de cabelo, essa é a regra número 1, ok?

Para manter uma boa aparência e aspectos bem cuidados, a frequência ao cabeleireiro é fundamental. Corte os cabelo pelos menos a cada 2 ou 3 meses, facilita os cuidados e vai até te economizar em produtos para corrigir pontas duplas, por exemplo.

No aspecto dia a dia, lembremo-nos do seguinte: Limpeza, hidratação, finalização.

Limpeza: É simples, xampu e condicionador para o seu tipo de cabelo são o suficientes para manter o seu cabelo limpo. Não use xampu da sua namorada ou pegue o que tiver “dando mole” no box do banheiro, vai limpar mal e a longo prazo os problemas aparecem.

Veja também >> Como escolher o xampu ideal para o seu cabelo

Se você usa muitos produtos finalizadores no seu cotidiano, inclua na sua lista de limpeza um xampu anti-resíduos para usar a cada 15 ou 20 dias. Ele irá retirar todas as impurezas acumulada dos fios.

Hidratação: Uma boa máscara de hidratação para fazer a cada 10 ou 15 dias é uma boa maneira para manter o seus cabelos hidratados. Vale lembrar que a escolhe merece atenção, principalmente para quem faz o uso de químicas, mas aí em baixo vai a dica de uma máscara boa, bonita e barata.

Veja também >> Receitas caseiras de hidratação para os cabelos ressecados

Finalização: Essa é a hora de ficar gatão! Aqui vai depender de que tipo de finalização e aspectos você quer para o seu penteado. Um visual natural e pouco estruturado, uma pomada já serve para esse caso. Penteados mais estruturados podem ser feitos com cera com fixação mais forte, tem aspecto com pouco brilho (efeito matte) e servem para a maioria das ocasiões.

veja também

 

Produtos essências para a barba

Para quem gosta de manter a barba grande, hoje existem alguns produtos indispensáveis para deixar os pelos faciais mais domáveis. As loções e óleos deixam a barba macia e hidratada e são fundamentais nesses casos. Elas não deixam a pele oleosa demais e ainda tem um cheirinho agradável. Segue as dicas!

Já para quem não gosta ou não pode ter a barba aparente, uma boa espuma de barbear, lâminas de qualidade são fundamentais. Sem falar da loção pós-barba, ideal para fechar os poros e evitar a irritação causada pela lâmina.

Veja também >> Depilação masculina íntima – Dicas e cuidados básicos

Se a carteira permitir, vale a pena adquirir um aparador para os dia em que preguiça falar mais alto e uma simples “desbastada” já resolve. E não só na barba, se é que me entende :/

Produtos masculinos essências para o rosto

Alguns produtos que os homens acham dispensáveis, mas que vão ajudar e muito no seu dia a dia. Filtro solar é um deles, não sai de casa sem aplicar acredite, faz diferença. Além do óbvio que é a proteção dos raios UV para prevenir possíveis melanomas, o filtro solar vaia ajudar a deixar a sua pele sem manchas escuras e menos envelhecida.

Outro produto que faz muita diferença no uso diário são os cremes esfoliantes. Antes do barbear, a esfoliação ajuda a abrir os poros do rosto, limpa a pele das células mortas. A pele fica macia menos irritada.

Se possível, use um creme hidratante para ajudar a manter a umidade natural da pele e evitar o ressecamento. Cremes à base de ureia na composição são excelentes para uma hidratação profunda e alguns já com fator de proteção solar na composição.

Concluindo

Eu sei, ficou muita coisa de fora mas, se fossemos enumerar todos os produtos o post iria ficar extremamente extenso e não seria “o básico” não é mesmo? Falaremos mais sobre produtos de beleza masculina para os nossos kits de sobrevivência do homem moderno nos próximos posts. Até a próxima!

MAIS SOBRE