Dicas para o cabelo do homem crescer mais rápido

Veja o que ajuda o cabelo a crescer mais rápido e a saiba também o que evitar.

homem olhando o cabelo no espelho

Cabelos compridos, saudáveis e com um crescimento proporcional a sua vontade de ver as madeixas longas. Isso é que qualquer homem (e mulher mais ainda!) quer, mas se por algum motivo você percebeu que os seus cabelos não estão crescendo como deveria, saiba que alguns cuidados podem fazer o seu cabelo crescer mais rápido e principalmente, mais bonitos e saudáveis.

Mas um PORÉM. O fio de cabelo cresce em média 1,3 a 1,5cm por mês no máximo. Um produto, xampu ou coisa do tipo que prometa fazer seu cabelo crescer mais merece um pouco de atenção na hora de comprar. Mas existem diversos fatores que podem dificultar ou retardar o crescimentos dos fios e alguns deles podem e devem ser evitados.

Fatores que prejudicam o crescimento

Muitas vezes temos a impressão que o nosso cabelo não cresce, mas em alguns casos é nós que dificultamos o crescimento dele e esses são alguns dos principais fatores:

– Cigarro. (como sempre péssimo pra tudo…);

– Seborréia. Causa obstrução e inflamação do couro cabeludo dificultando a saída dos fios;

– Alimentação pobre em nutrientes.;

– Falta de cuidados com os cabelos. Você pode estar se perguntando, “eu lavo todo dia! Uso xampu e condicionador sempre…” Ta, mas você está usando produtos específicos para o seu tipo de cabelo? Esse é o problema, comprar a primeira duplinha xampu+condicionador da promoção do supermercado não é a melhor opção. Usar os produtos certos para o seu tipo de cabelo é fundamental para manter a saúde deles.

Já explicamos nesses matérias de como cuidar corretamente dos cabelos e até mesmo o jeito certo de lavar.

– Excesso ou químicas erradas. O cabelo também merece um descanso, principalmente se você está usando muitas químicas por um longo período de tempo. Fique alguns meses sem usar nada, hidrate e recupere os nutrientes perdidos para o cabelo voltar a ter um aspecto mais natural.

– Atenção aos fãs de cabelo comprido, use com moderação as elásticos usados para fazer o rabo de cavalo (vulgo xuxinha…). Esse tipo de amarração pode causar um efeito tensor e acabar quebrando os fios e causando muito problemas. Já percebeu algumas pessoas quem tem o cabelo crespo comprido e usa rabo de cavalo o tempo todo? Percebem que a testa da pessoa vai ficando maior? Esse é o problema, os cabelos estão sendo arrancados e com o tempo param de crescer, portando prefira as bandanas que prendem e não puxam como os elásticos.

– Problemas como diabetes, anemia, tireóide alterada até mesmo fatores genéticos podem influenciar no crescimento demorado ou deixar os cabelos fracos. Portanto se você perceber que algo está errado com sua saúde pelos avisos que o corpo nos dá e o cabelo é um deles.

Dicas para o cabelo do homem crescer mais rápido

– Já falamos antes mas vale repetir. Tomar banho com água muito quente é péssimo para os cabelos. A temperatura muito alta produz mais óleo e ainda retira a camada de proteção natural dos fios. Vai de banho morno ou frio que é ótimo.

– Estimular o couro cabeludo massageando quando lavar ajuda o cabelo crescer. Mas cuidado, não abuse. Se massagear demais vai estimular o couro cabeludo a produzir mais gordura e o excesso pode obstruir a passagem dos fios.

– Cabelos fracos, opacos e sem vida? Coma direito menino! Alimentação rica em vitaminas, fibras e sais minerais e aquela coisa toda que você já sabe. A saúde começa por dentro então é bom prestar atenção nisso e se precisar consulte um médico para ver a possibilidade de um suplemento vitamínico.

– Use secador com difusor ao invés de usar o ar quente diretamente nos fios.

Com alguns cuidados você vai perceber que o seu cabelo vai começar a ganhar mais vida e o crescimento vai voltar ao normal.

Sugestões de produtos para estimular o crescimento dos cabelos masculinos

Esses são alguns dos produtos mais comuns encontrados no mercado:

suplementos vitamínicos para ajudar no crescimentos dos cabelos

 

Esses produtos são encontrados nas farmácias e todos tem por principio suprir as carências de vitaminas e estimulando o crescimento. Os preços ainda são salgados, mas alguns podem ser feitos e farmácias de manipulação e saem quase pela metade do preço.

21 Comentários on Dicas para o cabelo do homem crescer mais rápido

  1. Twist
    17 de setembro de 2014 at 23:07 (12 meses ago)

    Cara essa dica foi boa.

    Responder
  2. Alfredo
    18 de setembro de 2014 at 4:03 (12 meses ago)

    Olá, estou deixando meu cabelo crescer novamente, gostaria de saber quais alimentos são bons para fazer ele crescer bem rapido e se o champú de Jaborandi acelera o crescimento. Outra duvida também é se a cera/gel retarda o crescimento. Obrigado

    Responder
    • Cabelo Masculino
      18 de março de 2015 at 21:44 (6 meses ago)

      Alfredo,

      Cera, gel, pomada deixam resíduos no cabelo e couro cabeludo e por isso de vez em quando é bom usar um xampu anti-resíduo que retira essas sujeira mais profundamente. Se deixar esses resíduos acumularem eles podem prejudicar o crescimento sim.
      Produtos que agem de dentro para fora (imecap, ineov, etc…) tem resultados melhores para fortalecer os fios.

      Responder
  3. Ruben
    11 de fevereiro de 2015 at 12:45 (7 meses ago)

    Eu gostaria que me ajudassem no meu cabelo.O meu cabelo esta a crescer e está um bocadinho curto mais está a ficar encaracolado e eu quero ter cabelo encaracolados como eu faço para o meu cabelo ficar tão encaracolado que fique mesmo muito bonito e só pra dizer também que eu já desfrisei o cabelo duas vezes para ficar encaracolado tão perfeitamen mais não ficou assim tão encaracolado como eu faço me ajudem?!

    Responder
    • Cabelo Masculino
      20 de fevereiro de 2015 at 5:05 (7 meses ago)

      Ruben, tudo bem?

      Deixa eu tentar entender melhor. Como é seu cabelo naturalmente? Ele é encaracolado ou crespo (mais para duro)? Nesse caso você que que ele fique com cachos mais soltos e encaracolados?
      Mas já adiantando, se ele for muito duro é aconselhável que procure um bom cabeleireiro que trabalhe com química para fazer um relaxamento de ondas e após isso cuidar muito bem da hidratação para prolongar mais os resultados.

      Responder
  4. Kaio
    5 de março de 2015 at 17:05 (6 meses ago)

    Meu cabelo parece q nunca crescer ele ten uns 15 centimeros e eu fiz uma inteligente nele ano ppassado… Eu quero saber oq ta atrapalhando o crescimento dele!

    Responder
    • Cabelo Masculino
      18 de março de 2015 at 20:35 (6 meses ago)

      Olá Kaio, não dá para saber assim no escuro. Você pode consultar um dermatologista, ele pode avaliar o seu couro cabeludo, saber se houve algum dano. Ou esperar crescer, cuidando dos cabelos, lavando corretamente e hidratando. Boa sorte e obrigado pela visita.

      Responder
  5. Marcos
    7 de março de 2015 at 18:59 (6 meses ago)

    Vocês já devem ter ouvido falar do Monovin A, que é usado em animais, mas algumas pessoas usam para ajudar no crescimento do cabelo, oq eu vocês sabem sobre ele? Recomendam?

    Responder
    • Cabelo Masculino
      11 de março de 2015 at 20:56 (6 meses ago)

      Sim Marcos, já ouvi falar e muitas pessoas usam uma misturinha “xampu bomba”. Como o monovin é de uso veterinário e é injetável, na mistura dos cabelo é usado uma quantidade no xampu para auxiliar no crescimento dos fios. Os médicos não recomendam pois tem uma dosagem muito elevada e pode causar efeitos indesejados.
      Minha recomendação é evitar. Já tem muitos produtos específicos pro cabelo e que não custam tão caro.
      Em breve farei uma matéria explicando uma mistura bem bacana com produtos que não fazem mal.

      Um grande abraço!

      Responder
  6. Cássio
    8 de março de 2015 at 4:11 (6 meses ago)

    Ola tenho 15 anos e meu cabelo ele e cacheado na raiz e liso nas pontas e eu gosto de topete, moicano estilo Justin bieber, etc enfim pra deixar aquele moicano sei que e preciso deixar o cabelo crescer mais se eu deixo crescer ele fica.muito cacheado e grande com aspecto de seco como faco para deixar ele mais grande e liso. Tenho medo de usar químicas e depois que a química acabar o efeito ele voltar pior “duro” me ajudem

    Responder
  7. Alhan
    1 de maio de 2015 at 13:18 (4 meses ago)

    Olá , tenho 17 Anos e meu cabelo e do Tipo misto , e nesses últimos anos , percebo que o meu cabelo não esta crescendo como deveria e o pior começando a ondular as pontas , ficando muito oleoso o que eu posso fazer para deixar ele liso novamente ? alguma recomendação ?

    Responder
    • Cabelo Masculino
      1 de maio de 2015 at 21:51 (4 meses ago)

      Alhan, o cabelo não muda de estrutura sozinho, mas acontece algumas diferenças na adolescência devido a alterações hormonais. Comece a usar um xampu para cabelos oleosos e hidrate as pontas dos fios com creme sem enxágue.

      Um abraço!

      Responder
  8. Guilherme
    26 de maio de 2015 at 20:32 (3 meses ago)

    Por favor meu cabelo e muito crespo e eu quero ter o cabelo longo mais senple que deixo ele crescer ele vai virando black
    power.

    Responder
    • Cabelo Masculino
      26 de maio de 2015 at 23:10 (3 meses ago)

      Guilherme, se você não quer o crespo então vai ter que recorrer a algum tipo química para chegar no jeito que quer. Recomendo procurar um bom salão para isso. Mas assumir o black não é tão ruim assim, é só saber cuidar direito e manter a saúde dos fios em dia. Nessa matéria a gente fala sobre isso, vale a pena dar uma olhada: Dê vida aos cabelos crespos! Dicas diárias de cuidado e hidratação.

      Responder
  9. Ivan Silva
    2 de agosto de 2015 at 14:42 (1 mês ago)

    Olá pessoal, tenho 34 anos e meus cabelos tende a cair ficando ralo na parte de cima, gostaria de saber se há alguma possibilidade de retardar esse efeito e fazer crescer novamente cabelos onde já consta falhas, já procurei dermatologistas e nada .. obrigado

    Responder
    • Cabelo Masculino
      11 de agosto de 2015 at 14:32 (3 semanas ago)

      Olá Ivan tudo bem?

      Bom, como experiencia pessoal posso indicar o chá de amora (Chá de folhas de amora para queda de cabelo). Passei por um problema parecido e o chá ajudou bastante. Não custa tentar, é totalmente natural além de ter outros benefícios para a saúde.

      Responder
  10. Jeferson
    10 de agosto de 2015 at 22:33 (3 semanas ago)

    Olá

    Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelas matérias sobre cabelos compridos ainda há um enorme preconceito com isso.
    Eu já usei cabelos compridos durante minha adolescência e inicio da fase adulta, curto rock, porém tive que cortar.
    Mas de um tempo pra cá a vontade de deixar os cabelos crescerem novamente só aumenta. Vocês já deram bastante dicas estéticas, gostaria de alguma dica de como posso lidar com isso no meu emprego? Trabalho com T.I há empresa não é tão exigente, tão formal com dress code, mas mesmo assim são necessários alguns cuidados. Vocês podem dar alguma orientação, alguma ideia?

    Obrigado Abraços

    Responder
    • Cabelo Masculino
      11 de agosto de 2015 at 14:19 (3 semanas ago)

      Olá Jeferson, tudo bem?

      O cabelo com comprimento médio te dá mais opções de mudar o penteado quando necessário. Quando o cabelo passa da altura do ombro, não tem muito o que mudar no style. Se a empresa permite usar, eu recomendo usar um comprimento médio que te possibilita mais variedades e vai te facilitar um bocado. Fica de olho nas manutenções, de um retoque nas pontas a cada 2 meses para evitar ressecamento excessivo das pontas e manter o um bom corte.

      Um erro comum das pessoas é achar que deixar o cabelo comprido é esquecer de cortar e cuidar, e isso traz uma imagem péssima de descuido e desleixo. Se manter o cabelo bem cuidado não há problema nenhum em deixá-lo crescer.

      Ontem postamos uma matéria que sobre cabelos para o inverno com comprimento médio e grande. Se quiser uma ideias dá uma olhada lá :) >>> Inverno 2015: Top cortes de cabelo masculino para se inspirar

      Um abraço e obrigado pela visita!

      Responder
  11. Bruno
    28 de agosto de 2015 at 16:24 (6 dias ago)

    Ola.. To com 19 anos e comecei a ter queda de cabelo.ha tentei muitos produtos e nao ouve resultado .oque devo fazer.?

    Responder
    • Cabelo Masculino
      31 de agosto de 2015 at 22:45 (3 dias ago)

      Olá Bruno. Procure um dermatologista para verificar. Assim ele te passa alguns exames e verifica a real causa do problema. As vezes pode ser simples, até mesmo alguns suplementos vitamínicos resolvem, mas o recomendado é procurar primeiro ajuda médica.

      Um abraço!

      Responder

Faça um comentário