Cortes de cabelo para homens com a testa grande

Homens com testa, cabeça grandes, rosto largo ou seja, tudo para você saber como escolher um corte de cabelo que ajude a equilibrar e deixar o visual mais harmônico.

Cabelo Masculino - 18 de dezembro de 2014 - Cortes de cabelo, Dicas

Olá amigos do cabelo masculino! Hoje falaremos de um assunto essencial no visual masculino e muito comum por sinal, que são os homens com a testa grande, cabeça ou rosto avantajados, como preferirem.

Fato é que os homens com essa característica possuem geralmente a cabeça arredondada mas isso não é uma regra. Alguns tem a testa com uma largura maior assim como o topo da cabeça grande, o que foge um pouco do padrão do formato de rosto triangular, pois a restante das proporções do rosto são maiores, por isso a confusão na hora de escolher o corte de cabelo. Mas por outro lado também existem os homens que além de possuírem o rosto mais arredondado, ainda por cima estão fora do peso o que confere um rosto mais cheio o que faz também seja preferível um penteado que equilibre as proporções do rosto.

O truque para disfarçar a cabeça e a testa grandes!

A característica comum nesse caso é que a testa sempre ganha destaque e se a escolha do corte de cabelo for errada, o problema fica mais aparente. Para os homens que possuem entradas laterais no cabelo, a testa com certeza vai ficar mais proeminente.

Mas nessa vida tudo tem um jeito (e se não tem é porque não foi inventada 🙂 ), como bem sabemos os cabelo funcionam como a moldura do nosso rosto, e portanto com alguns truques é possível harmonizar de maneira muito eficaz.

Veja também >> Corte de cabelo masculino para o rosto redondo

Da próxima vez que for ao barbeiro, atente para:

– Como o princípio fundamental é equilibrar as proporções, portanto evite os cortes de cabelo cheios e sem textura, pois assim a única coisa que irá acontecer é salientar ainda mais a cabeça maior.

cabelo curto masculino para quem tem a testa grande

– Aposte! Corte em camadas ajudam a emoldurar e equilibrar o tamanho da cabeça. Se aliado a um penteado texturizado para cima confere a um visual mais alongado, o que é ideal nesses casos.

– Para quem prefere um tamanho médio do cabelo, prefira as laterais um pouco mais curtas e no topo com mais textura. Esse truque faz o visual criar uma linha mais reta e quadrada tirando o foco da testa.

Na foto, Zac Efron, Wagner Moura e Russel crowe utilizam bem o volume dos cabelos no topo e nas laterais para disfarçar o tamanho da cabeça.

Na foto, Zac Efron, Wagner Moura e Russel crowe utilizam bem o volume dos cabelos no topo e nas laterais para disfarçar o tamanho da cabeça.

– Já para os homens que não abrem mão dos cabelos curtos, a dica é usar as laterais bem rentes e topo crescente e espetado mantendo sempre os fios desconexos e para cima.

Robert patisson

Este é um bom exemplo de um estilo que garante um bom visual. Nosso eterno vampirinho que brilha no sol (:/) tem uma “senhora testa”, e ele consegue equilibrar bem utilizando textura no cabelo para cima e nas laterais em camadas.

Concluíndo

Não tome como definitivo apenas as opções de descremos aqui. Uma boa olhada no espelho é super recomendado na hora de escolher o corte de cabelo ideal e cada um tem as suas necessidades e características pessoais que se devem levar em consideração.

A testa grande e a cabeça mais avantajada geralmente o aspecto arredondado pode ser percebido. A dica é procurar um estilo que crie algumas linhas no rosto e quebre o visual para deixar o visual mais equilibrado, contudo, vale lembrar que tudo deve estar de acordo com o seu tipo de cabelo e do estilo que melhor lhe agrade.

Dicas de produtos para manter o penteado

finalizadores para os cabelos

  1. Pasta Keune Power: Pasta de alta fixação para penteados arrepiados e que não proporciona brilho.
  2. Cera Matt Effect: Possui fixação média e acabamento fosco. Ideal para quem tem cabelos finos.
  3. Spray Axe matter Effect: Spray para dar movimento, volume e acabamento natural. Ideal para quem tem o cabelo grande.