Cortes de cabelo masculino para disfarçar as orelhas

Aprenda como disfarçar as orelhas grandes ou de abano usando um corte de cabelo que equilibre o seu visual.

Cabelo Masculino - 30 de novembro de 2014 - Cortes de cabelo, Dicas

As orelhas grandes ou orelhas de abano são um dos problemas mais comuns que afetam a alto estima masculina, e que as vezes pode ocasionar em outros sintomas sociais que vão muito além do que somente uma preocupação exagerada com a aparência. Muitos homens tentam esconder as orelhas totalmente usando um corte de cabelo comprido, mas isso tá errado? Não, mas convenhamos que todo mundo gosta de inovar um pouco no visual e pensar dessa forma é limitar demais suas opções.

Realmente os cortes de cabelo não são muito variados nesses casos, mas existem outros estilos que podem ajudar a disfarçar as orelhas salientes sem precisar optar pelo visual “homem das cavernas”. Pois bem, esteticamente as orelhas tem um simetria que proporciona um equilíbrio no visual do rosto, geralmente a ponta superior da orelha deve estar alinhada com a sobrancelha, assim como o lóbulo deve estar na mesma linha do nariz. Já algumas pessoas possuem as simetrias corretas, mas as orelhas são voltadas pra fora, as famosas “orelhas de abano”. Mas sem neuras ok? Isso serve apenas como base para escolher o nosso corte de cabelo, e nada de ficar medindo com a régua e se achar um dumbo se passar alguns centímetros.

Veja também >> Top cortes de cabelo que estarão em alta para 2015

Sendo assim, tudo é uma questão de equilibrar as proporções, o ser humano é muito visual e qualquer coisa que foge do comum chama a atenção.

Cortes de cabelo que ajudam a disfarçar as orelhas grandes

Selecionamos alguns estilos mais fáceis de manter e que fogem um pouco do tradicional cabelo comprido.

Cabelo médio

cabelo médio masculino.

Para os homens que possuem as orelhas com as pontas maiores que ficam acima da linha da sobrancelha, a dica é usar os cabelos desconectados e desfiados que proporcionam volume para cima e para os lados.

O cabelo deve cobrir a parte de cima das orelhas, ajudando a equilibrar o visual e disfarçar o comprimento. Veja alguns exemplos:

Barba e cabelo comprido, a dupla infalível!

cabelo comprido e barba.

Assim como o cabelo comprido as costeletas também dão impressão de orelhas menores e equilibram bem o visual, mas sinceramente o visual fica bem “cafetão anos 70” né?

Para resolver esse problema, vamos nos basear em uma das tendências para 2015 que é justamente a barba maior junto com um corte de cabelo com mais volume.

Veja também >> Como deixar o cabelo crescer: 7 Dicas para os homens seguirem

O cabelo comprido mais largado e sem corte definido por si só já faz o papel todo por você, cobre totalmente as orelhas. A vantagem é que também é uma das tendências para o próximo ano.

Chapéu

chapéu masculino.

Para quem não deseja inventar nada diferente e está satisfeito com seu cabelo, uma dica é usar o chapéu. Ele ajuda a criar um ponto focal no rosto tirando a atenção das orelhas salientes, e ainda por cima é super fashion.

E por último, use do seu jeito e seja feliz!

Will smith e Wentworth Miller

Recomendado para as pessoas que não ligam muito para opinião alheira e não ligam se suas orelhas são maiores do que deveriam. Vide famosos como Will Smith e Wentworth Miller, que não estão ligando nem um pouco para estes pequenos detalhes e usam cabelos curtíssimos.