Cortes de cabelo masculino para 2017: Quais tendências apostar?

Vamos esquentar os motores e se preparar para mudanças no visual! Vejas principais tendências em cortes de cabelo masculino para 2017.

Cabelo Masculino - 9 de novembro de 2016 - Cortes de cabelo

Como acontece todo ano, chegou a hora de analisar o que será tendência em cortes de cabelo masculino para 2017. É bem verdade que nem tudo o que aparece por aí vai ficar na moda, portanto quando nos referimos aos estilos que estarão em alta, usar ou não é uma questão de gosto.

É importante lembrar que uma tendência não aparece simplesmente do nada. Há sempre um movimento, um acontecimento que desperta atenção para que aquilo vire moda e seja seguido, usado, copiado e inspirado. É claro que alguns cortes de cabelo permanecem para o próximo ano justamente porque foi (e é uma forte tendência) durante todo o ano.

E esse ano as coisas foram bem movimentadas tanto no mundo da moda (que sempre inspira novidades), nos esportes, filmes, novelas e mais uma infinidade de eventos mundiais que rolaram por aí.

Cortes de cabelo masculino que permanecem em 2017

top 5 tendencias em cabelos masculinos para 2016

Estes cortes de cabelo masculino acima foram muito usados em 2016 e prometem permanecer um pouco mais em 2017.

E só pra gente entender como é que um corte de cabelo vira tendência, a definição é simples:

Movimento espontâneo, determinado por um inconsciente
coletivo ou condicionantes históricos ou induzido por um fator externo
especifico e identificável, como legislações, campanhas de comunicação, comportamentos de celebridades, moda e muito mais.

Definições à parte, tendência tem tudo a ver com mudança e se seu objetivo é dar novos ares ao seu visual, vamos mostrar os cortes de cabelo que estarão em alta em 2017, assim como os cortes que irão continuar para o próximo ano e também os que merecem ser esquecidos por um tempinho.

Como acertar no corte de cabelo?

Primeiro de tudo, não há moda ou tendência que mude as nossas preferências certo? Portanto, é fundamental que você goste do corte, do penteado e que principalmente ele combine com o seu rosto e tipo de cabelo. Se você “forçar a barra” para usar um corte de cabelo da moda sem que ele combine com você, isso irá se tornar um grande tormento no dia a dia para conseguir manter ele arrumado.

Resumindo, seja razoável na escolha e veja como isso pode impactar (tempo, dinheiro, paciência…) no seu cotidiano.

Essas matérias podem ajudar no básico,  a escolher as melhores opções de acordo com o formato do seu rosto e também qual o produto mais indicado para cada tipo de penteado e cabelo. Recomendamos!

Quais estilos que permanecem?

O fade undercut, o cabelo repartido de lado, corte undercut e os penteados com coque (sem “hispterismos”) tendem a permanecer em 2017.

O corte undercut está no topo da lista já faz um tempo devido a sua versatilidade tanto para penteados que seguem uma linha mais social quanto para aquele que querem um visual mais impactante.

O que não permanece para 2017

Topetes longos, cabelo comprido demais ou aquele tão usado estilo lenhador do anos passado estão em desuso, apesar do “ispter da federal” ter chamado a atenção das mídias sociais nos últimos dias, não se sabe se isso irá desenterrar o estilo novamente às ruas. Vamos ver mais adiante como usar o coque samurai sem ficar fora de moda.

Isso não quer dizer que você não deva usar, procure algo que se adapte para o seu estilo pois se você forçar a barra pode parecer um pouco over demais.

Cabelo masculino 2017 – As principais tendências da temporada

Corte quase raspado – Buzz/ Crew cut

corte-cabelo-curto-masculino

Para a felicidade de muito homens que gostam da praticidade, o corte buzz (quase raspado na máquina zero) entra forte para o próximo ano.

Ideal para quem não tem tempo para ficar arrumando o penteado, este corte requer algumas aparadas a cada 20 dias, e nada mais.

curto-quase-zero

Para quem está a fim de se livrar das químicas no cabelo, essa é chance de ouro para passar a máquina sem medo de ser feliz e ainda ficar na moda. Já gostei!

Combina com quem?

Combina com todos os tipos de rosto e cabelo. Quem tem o rosto redondo precisa ter mais atenção para equilibrar as linhas do rosto, como este corte não poderá ajudar nessa tarefa, opte por usar um pouco de barba com linhas mais retas.

Quem tem um pouco de neura por causa do nariz grande talvez esta não seja uma opção, apesar de não haver nenhuma restrição quanto a isso, afinal o corte é super masculino.

Corte Degradê e progressivo

cortes-progressivos

 

Deixando um pouco mais de volume no topo, você pode apostar no corte progressivo onde as laterais começam quase raspadas e vão e vão subindo de forma suave até o topo.

Essa é uma excelente opção para 2017, principalmente para quem quiser um pouco mais de volume no topo ou apenas fugir da máquina zero.

As laterais não precisam começar com o cabelo raspado, você pode variar o comprimento inicial do corte para ficar mais moderado e social. Vai à gosto do freguês!

Combina com quem? Todos os tipos de rosto e para aquele que preferem um visual moderno a atual.

Não combina com quem? Para quem está ficando calvo ou com entradas nas laterais.

Corte masculino Repartido de lado

cabelo-repartido-de-lado

Essa é uma das grandes apostas para o próximo ano! Ideal para aqueles que não fazem distinção entre o social e o lazer.

O clássico masculino de todas as épocas fica melhor com um comprimento até 6 centímetros e penteado com brilho moderado.

Para este estilo, temos alguns cortes que se adaptam bem para variados tipos de rosto, vamos comenta-los mais adiante. Fiquem firmes aí!

Penteado para trás e com brilho

penteado-para-tras

Se os topetões exagerados estão em baixa (ainda bem), mas os moderados estão em alta e uma das formas de usá-lo é fazendo o penteado para trás e com brilho que também voltou com mais força. Seguindo a linha dos cortes de cabelo repartidos de lado, combinados com cera ou gel com brilho confere um visual bem marcante, mas não necessariamente social.

cortes-e-penteados-com-brilho

Embora não seja um estilo que dê para sustentar durante todo um dia de trabalho, simplesmente por uma questão de praticidade, na noite ele cai muito bem.

Um exemplo de como você pode variar os penteados com apenas um corte de cabelo. Imagens: layrite.com

Um exemplo de como você pode variar os penteados com apenas um corte de cabelo.
Imagens: layrite.com

Topete de preguiçoso

topete-masculino-leve-com-penteado-solto

Para a nova temporada, os homens que gostam de manter o topete maior podem atualizar o corte de cabelo com um pouco menos de volume e estilizar com pomada ou cera sem muita pretensão de ficar arrumadinho ou super penteado.

Também conhecido como corte quiff, ele também pode ser mais curto nas laterais como um fade undercut. Mantenha um topete baixo e varie o penteado como quiser, para trás, mais arrumadinho ou apenas ajeite os cabelos com os dedos e um pouco de pomada. Pronto!

Cabelo com ondas soltas

cabelo-masculino-cacheado

Uma das tendências em cabelo masculino que permanece para 2017 é o cabelo com estilo natural. Ideal para quem tem os cabelos cacheados, o cabelo se assemelha ao corte surfista. O comprimento máximo até a altura do pescoço com finalização moderada, uma pomada para definir os cachos ou um leave-in para manter a umidade dos fios já é o suficiente.

Combina com quem? Todos os formatos de rosto e para os homens extrovertidos e sem medo de mostrar os cachos bagunçados logo pela manhã.

Não combina com? Cabelos crespos podem subir e ficar no estilo black power. Caso essa não seja a sua intenção, opte por produtos que relaxe os cachos. Cabelos lisos e finos também não vai conseguir usar este corte ao menos que se use alguns finalizadores que proporcionem mais volume aos fios.

Dreads e cachos torcidos

Os dreads tinham dado um sumida e ficado meio que esquecido desde os anos 90. Atualmente muitas personalidades estão usando e criando penteados bem legais, como é o caso de The Weeknd, Jaden Smith, Luka Sabbat.

cabelo-com-dreads-e-cachos-torcidos

Um dos cortes de cabelo preferidos para quem tem o cabelo crespo e que não quer usar a opção mais fácil (apesar de estar em alta) do corte “quase zero”.

Laterais mais curtas com um pouco de volume em cima. Os cachos torcidos quebram o óbvio e deixa o cabelo com mais estilo e movimento.

Um corte surfista falsificado

estilo-surfista

Se você não foi agraciado pelos cachos e também não gosta de usar o cabelo curto, você pode apostar neste corte que mais parece um fade style.

As laterais são curtas e você pode escolher se quer mais ou menos volume na laterais. Em cima, deixe um pouco de volume no franja para poder modelar o penteado.

Essa opção é muito versátil, fácil de manter e combina muito bem para quem leva uma vida onde o social e despojado se misturam durante a semana.

Para estilizar, opte por modeladores sem brilho, cera ou surf spray (a gente tem a receita caseira dele aqui).

Corte de cabelo em V

corte-em-v

Não que seja muita novidade mais os cortes em V estão bem criativos, e para quem quer apostar em uma coisa diferente para a próxima temporada, essa é sua oportunidade.

O detalhe em V pode ser feito na parte de trás da nuca ou compondo o design do corte nas costeletas.

Razor part, coque e tranças

coque-com-trancas

Depois da febre do razor part em 2015/16, para o próximo ano a combinação ficou bem mais moderada. O detalhe da risca lateral fica mais por conta do penteado do que propriamente o trabalho com navalha.

As tranças vieram para dar o ar da graça e complementar o visual dos adeptos deste tipo de corte. Para quem achou que o coque tinha ressuscitado com o “hispter da federal”, as tranças vieram para complementar o penteado e joga pra longe a mesmice.

Concluindo

Para quem gostava de visual mais moderado, clássico e que complementasse bem tanto no trabalho quanto no lazer, opções não faltam.

Já para quem gosta de um corte de cabelo masculino ousado e criativo, fique tranquilo que e 2017 você também pode.

E vale lembrar: Adapte as tendências para o seu gosto, o que te facilite no seu dia a dia e que te deixe em paz com o espelho.