Corte de cabelo tendência para 2016

Moderno e versátil! Veja o corte de cabelo que é uma das tendências para os homens em 2016.

Cabelo Masculino - 22 de julho de 2016 - Cortes de cabelo, Penteados, Tendências

Imagens: shop.mango.com

Variar é preciso! Faz bem para o ego, para o visual e claro, para os cabelos que agradecem os nossos cuidados. Em 2016 as tendências para os cabelos masculinos foram bem variadas, mas no geral, o estilo natural com ondas soltas e os cortes sem muitas marcações começaram a voltar com mais intensidade.

Muita coisa muda durante o ano e alguns cortes de cabelo se adequam mais para algumas épocas e estações. Essa é a questão, selecionamos hoje o meio termo entre o comprido e despojado de praia com o curto clássico, que combina sempre. Resultado disso é um cabelo com tamanho médio que pode ser com uma franja para dar movimento ou com um topo mais curto com menos volume nas laterais.

Porque usar?

Já falamos dos principais cortes do ano e com certeza quem estava a fim de mudar o visual achou um estilo que gostou. Acontece que dependendo do corte de cabelo a manutenção é mais rígida, usa-se mais produtos finalizadores para manter o penteado e claro, isso é cansativo.

Veja também

Cabelo masculino 2016: Veja quais tendências apostar

Principais penteados masculinos para 2016

Outra boa razão (se não for a principal) é que depois do verão os cabelo já ficam mais sofridos devido ao sol, piscina, mar, vento etc.Na sequência entramos na estação mais seca e fria, e nessa época é bom dar uma relaxada no cabelo e dar um tempo nas químicas pois os fios ficam mais ressecados. Por ser um corte de cabelo com menos manutenção, a ideia é dar um “relax” no visual sem deixar de lado o look versátil e moderno.

cabelo masculino tendência para 2016

Uma das tendências em cabelos masculino para 2016 é o corte gradual que proporciona movimento e versatilidade no penteado.

Moderno, clássico e versátil

Aqui vai a gosto do freguês.Na lateral o cabelo pode ser mais curto ou progressivo. A franja pode ser longa para dar movimento e variar o penteado conforme a ocasião. Nada impede que o topo seja mais curto, mas não esqueça que ele deve ser cortado de maneira que ele proporcione mais movimento. Linhas retas e mais duras somente se você tiver o rosto redondo, ok?

É ideal para manter um visual corporativo sem deixar de lado a modernidade. Clássico não é cafona, o jeitão “over” fica por conta de quem usa, nem sempre o cabelo é o culpado :/

Combina com quem?

Versátil ao extremo, combina com todos os tipos de rosto e cabelo inclusive para quem tem o cabelo ondulado e cacheado.

Para quem tem o rosto redondo, vale deixar as laterais mais curtas e topo maior e assimétrico. Com um  pouco de textura consegue-se alongar o rosto e deixar as proporções mais equilibradas.

Para os cabelos cacheados, o topo ondulado e curto também é super recomendado. Deixe um pouco de volume e equilibre isso nas laterais. Fica leve, natural e moderno!

Combina com todos os tipos de rostos também e a mesma dica vale para quem tem o formato redondo. Deixe mais volume em cima para equilibrar e para quem tem o formato de rosto oval, pode se dar ao luxo de variar o tamanho.

Fade – Varie o penteado com poucas mudanças no corte

Imagens: Jamiestevenshair.com/

Imagens: Jamiestevenshair.com

Para quem prefere as laterais mais limpas e curtas pode apostar em um corte de cabelo progressivo. Leve o suficiente para não ficar muito marcado mas com textura mais pesada em cima para salientar as laterais curtas. É top!