Corte de cabelo masculino: tendências para 2015

Fique por dentro de quais são as tendências dos cortes masculinos para 2015. E fique na moda de acordo com o seu estilo!

Cabelo Masculino - 27 de novembro de 2014 - Cortes de cabelo, Tendências

As tendências dos cortes de cabelo para 2015 tem tudo a ver com os homens que preferem um cabelo tradicional e clássico. Isto porque a principal tendência é o corte curto. A partir daí as variações estão no Razor Part, aquele com a divisão lateral marcada com a navalha que já falamos aqui e que continua, com o Side Parte o cabelo clássico dos anos 50 partido de lado e bem comportado.

Mas não se preocupem aqueles que gostam e podem usar um cabelo mais descolado porque o corte com franja grande ou franja desconectada também estão em alta.

Para quem tem cabelo crespo ou afro o corte curto progressivo, aquele que começa raspadinho e vai aumentando o tamanho até chegar ao topo da cabeça também é tendência.

As novidades também estão na hora de pentear. O “topknot” coque masculino, ou coque samurai e a headmad as faixas ou tiaras no cabelo também estão na moda.   Outra tendência são as barbas, elas continuam, mas dessa vez elas tem que ser aparadinhas, bem cuidadas.

Topknot – Coque masculino

cabelo-masculino-tendencia-2015-penteados

O que cada um precisa fazer pra ficar na moda sem perder o estilo, é  adequar o corte ou penteado ao seu a sua necessidade, ao seu jeito de ser para se sentir à vontade e é claro mais bonito com o corte ou penteado.

Afinal nem toda moda é para todo mundo ou para todo tipo de cabelo. Não adianta tentar fazer um corte de cabelo liso em quem tem cabelo crespo ou cacheado.

Assim como se você tem rosto oval, (temos uma matéria só sobre formato de rosto oval) não vai ficar bem com um corte undercut radical, porque vai evidenciar mais ainda o formato “ovo” da sua cabeça. Então como cada caso é um caso, procure antes de sair por ai praticando o corte da moda, saber qual é o formato do seu rosto e se o corte é para o seu tipo de fio, tipo de cabelo.

Claro que alguns pensam… “-Ah dá nada! Eu aliso e fico igual”

Tudo bem, você está certo! Afinal as químicas transformam qualquer tipo de cabelo crespo, ou cacheado em um cabelo liso. Mas lembre-se que fazendo uma transformação da estrutura do seu fio você vai ter que arcar depois com os custos disso, a manutenção pode se transformar em uma “madrasta má” uma tortura para sua paciência e um rombo no seu bolso!

Conselhos à parte, vamos então mostrar pra vocês quais são as principais tendências de moda para os cortes de cabelo e penteados masculinos para 2015.

Corte clássico repartido de lado

corte-cabelo-masculino-partido-lado-side-part-tendencia-2015Uma das tendências para a próxima temporada é o corte curto repartido de lado, com releitura do que já foi moda nos anos 50. Um clássico atemporal, que nunca sai de moda e que é perfeito para o visual mais arrumado.

Razor part – Repartido com navalha

corte-cabelo-masculino-partido-lado-razor-part-tendencia-2015Corte da década de 30, e que já falamos dele por aqui. Foi criado a partir de uma forte influência militar, com laterais raspadas e com uma “risca” lateral bem acentuada feita com navalha.Se você estava em dúvida, pode usar porque vai continuar na moda em 2015.

E ele pode ter variações na franja, e o estilo que o seu cabelo permite. Portanto pode ser usada a risca lateral também para quem gosta de usar aquele topetão.

Para manter a risca lateral feita com a navalha em dia, é necessária uma manutenção de 3 dias a uma semana no máximo!

Dica: Corte que pode ser feito em todos os tipos de cabelo.

A franja longa

corte-cabelo-masculino-franja-corte-ecletico-tendencia-2015

Outra forte tendência para 2015 é a franja grande, aquela repicada que deixa o corte eclético e que muda o seu visual dependendo da forma que você a use. As laterais podem ser média, curta, ou bem curta ao estilo undercut. Isso vai do seu gosto e estilo.

A maneira de cortar vai ser de acordo com o seu tipo de fio, e isso um cabeleireiro bom vai saber fazer de acordo com o que for melhor para o seu caso. Aquela coisa toda de formato de rosto, visagismo, e principalmente a fibra do seu cabelo, o seu tipo de fio. Por isso é importante valorizar o trabalho de um bom cabeleireiro. O corte correto, como cortar o seu cabelo, como adequar o corte ao seu tipo de rosto e tipo de cabelo é coisa para profissional. Então deixa de ser mão de vaca e paga um bom profissional pra ficar satisfeito, ok?

Corte desconexo com volume e franja

corte-cabelo-masculino-desconectado-com-franja-tendencia-2015

Sabe aquele corte de cabelo do Robert Pattinson? Aquele meio bagunçado, com volume no topo da cabeça, que tem aquele  franjão? Pois é, também é tendência de novo! Pode ser com as laterais menores.Mas é um bagunçado chic tá? Nada de desgrenhado!

Se você tem tempo pra arrumar o cabelo e dinheiro pra gastar com produtos e o seu cabelo permite, se joga! Tá na moda.

Dica: O cabelo curto tá na moda, então as laterais devem curtas ou undercut fazem o corte ficar mais atual.

Corte para cabelo crespo ou afro – Curto com volume crescente

corte-cabelo-masculino-curto-progressivo-crespo-afro-tendencia-2015

Para o  cabelo crespo ou afro a maior tendência também é o curto, então a diferença fica por conta do topo da cabeça um pouco maior.

Cabelo comprido sem corte definido

corte-cabelo-masculino-cabelo-comprido-sem-corte-tendencia-2015

Um corte quase nada, aquele só nas pontas, os cabelos lavados e penteados apenas depois de lavar a cabeça, usar um leave-in, ou finalizador e deixar secar naturalmente. Bem cuidados mas sem corte, e ao natural é a tendência para 2015.

Veja mais >> Cabelo masculino 2016: Veja quais tendências apostar