Corte de cabelo masculino para o rosto triangular

Aprenda a escolher um corte de cabelo que harmonize com o formato de rosto triangular.

Cabelo Masculino - 16 de julho de 2015 - Cortes de cabelo

Acertar no corte de cabelo nem sempre é fácil. Alguns formatos de rosto tem uma variedade maior de estilos para escolher, outros já merecem um pouco mais de atenção para que corte atenda às suas expectativas e que favoreça ao seu formato de rosto. Dando sequência aos posts que abordam a melhor foram de escolher um corte de cabelo respeitando a forma facial, hoje vamos abordar o formato de rosto triangular.

Na foto abaixo podemos perceber como são as linhas do rosto triangular para facilitar quem tem dúvidas e dificuldade em identificar.

Identificando o rosto triangular

Diferença entre o rosto triangular e triângulo invertido.

Diferença entre o rosto triangulo inverto e triangular.

Quem tem o rosto triangular possuem linhas fortes e marcantes que merecem atenção na hora de escolha do corte de cabelo. A proporção da testa é menor em relação as linhas da mandíbula e queixo, e nesse caso o corte deve proporcionar um pouco mais de volume no topo para equilibrar as formas do rosto e evitar que a aparência fique com linhas muito duras e o semblante com ar sisudo.

Já alguns possuem o que chamamos de triangulo invertido, que como o nome já diz, são as proporções opostas. Nesse caso a testa é maior em relação ao tamanho do queixo e mandíbula.

Sugestões de cortes e penteados

dicas de penteado

Disfarçar a testa proeminente é o desafio para o formato triangulo invertido, por isso a dica é manter os fios mais longos e desconexos, como uma franja por exemplo. Para quem tem o cabelo liso e com pouco volume, vale usar algum finalizador para deixar o penteado com mais movimento para equilibrar as linhas pontiagudas da face e quebrar um pouco o visual endurecido que o formato pode proporcionar.

Quem tem o rosto triangular não tem problema com a testa, mas o maxilar é mais largo, queijo fino pontudo, ou queixo grande proeminente. Neste caso se o seu cabelo permitir use um corte médio com franja e se quiser também uma barba como na foto acima, do Dave Grohl, que vai disfarçar o queijo e os ângulos largos da face.

Pode usar cabelo com volume na franja bagunçada, o famoso corte messy hair, como o ator Ashton Kutcher. O volume em cima vai equilibrar o visual, amenizando o rosto largo  e o queixo.

Na primeira foto acima você pode ver um exemplo de rosto do tipo triangulo invertido, que cauda muitas dúvidas de identificação entre os leitores por se tratar de um rosto mais fino e com o queixo comprido. Muitos acham que é rosto oval, ou que é rosto fino, mas na verdade é um triângulo invertido. O rapaz da foto é jovem tem cabelo ondulado e optou por uma franja trabalhada no estilo topete. Chama atenção para a parte de cima da cabeça e ameniza o queixo grande que é o principal ponto negativo do rosto dele.

Concluindo

Apenas escolher o penteado ou visual da moda não é suficiente, porque sabemos muito bem que ninguém “saiu da mesma forma” para poder usar o que quiser, o que está na moda, ou o cabelo igual ao do “famoso” sem avaliar se lhe cai bem, essa é a realidade. Observar-se é muito importante, para entende que corte de cabelo você deve usar afim de valorizar o seu rosto, deixa-lo mais harmônico acompanhado a sua personalidade, seu estilo e o seu formato de rosto.

É claro que isso são apenas dicas para direcionar e ajudar a você escolher um bom corte de cabelo, dentro disso você deve adaptar junto com seu cabeleireiro o que melhor lhe convêm.

Por hoje é isso pessoal, um abraço obrigado pela visita!

Veja também

– Como escolher um corte de cabelo que combine com o seu rosto

– Corte de cabelo para o rosto oval

– Corte de cabelo para o rosto redondo