Corte de cabelo masculino para disfarçar entradas

Existem cortes de cabelo que podem disfarçar as entradas que teimam em aparecer e que não agradam a ninguém, Veja dicas para minimizar este problema.

Corte de cabelo masculino para disfarçar entradas-capacmasc

Ninguém gosta daquelas entradinhas ou falhas de cabelo que podem aparecer por hereditariedade, por problemas hormonais ou psicológicos. Mas seja ele qual for, se você já tem entradas o jeito é disfarçá-las enquanto tenta a todo custo tratar e voltar a ter cabelos. Lembre-se de que uma entrada pode ser tratada e tem mais garantias de efeito retroativo do que se você deixar de cuidar e mais tarde e vir a perder os cabelos de modo definitivo.

Veja também >> Cabelo masculino 2014 – A tendência do corte eclético

Como muitos dos nossos visitantes pedem opções de cortes para disfarçar esse problema, resolvi pesquisar para falar não só dos cortes, mas também de como, e do que fazer para tentar resolver o mal pela raiz, literalmente. Mas isso você pode ver em outra matéria.

Qual o tamanho certo do cabelo para disfarçar entradas

Esta é uma regra que serve para todos os tipos de cabelo, ou seja, independente do seu tipo de cabelo, liso, cacheado ou misto, o tamanho do corte não deverá ser muito curto. O corte grande ou médio são as melhores opções para disfarçar as entradas. Ao passo que se você optar por usar um corte curto, não conseguirá usar os fios para trabalhar o penteado, jogar para um lado e para o outro, algumas vezes pentear para frente e dar um jeitinho para cobrir as entradinhas.

O repicado desconectado para cabelo liso ou misto

cabelos com fios desconectados

O estilo repicado é um tipo de corte que resulta em uma boa maneira de disfarçar naturalmente as entradas, ele deve ser repicado, desconectado de forma que permita que o manuseio dos fios sempre que você for fazer o penteado, assim você mexe o cabelo para todos os lados criando um penteado moderno, natural e que disfarce bem as entradas. Mas observe que  isso depende do tipo de cabelo, nem sempre vai dar certo com todos os tipos de cabelos, você vai precisar experimentar. Normalmente esse tipo de corte funciona melhor para cabelos lisos, e que mesmo com entradas não estejam ralos demais no resto da cabeça.

Para cabelos médios

Para quem tem cabelos médios

Esse tipo de corte de também é perfeito pra esse fim, especificamente para disfarçar as falhas na região frontal. A técnica consiste em usar o topete penteado para frente, e jogar os fios das laterais para frente também. Assim como o David Bekcham que tem entradas, mesmo que de leve, faz.

Disfarçando entradas nos cabelos cacheados

Ondulados e

Para ambos os casos, o formato deve ser feito mantendo um comprimento  entre dois e três centímetros, para ter um formato que dê um pouco de volume na parte da frente do cabelo, onde os fios estão mais escassos.

Veja também >> O produto certo para cada tipo de penteado

Na hora de finalizar o penteado, use o produto que você costuma utilizar, como leave-in mousse suave, ou gel suave, aplicados em pequena quantidade, nas pontas do cabelo, sem tocar o couro cabeludo e amassando delicadamente em direção à raiz ou puxando-as para cima e para os lados, como faz, por exemplo, o ator Jude Law. Deixe secar ao natural e, se desejar soltar um pouco os fios, passe os dedos entre eles, mas sem bagunçar ou deixar armar demais.

Crespos ou afros

crespos ou afros

O cabelo mais crespo ou afro, que normalmente não pode ficar longo devido ao volume que alcança e que muitos não gostam. A opção é que ele fique só um pouco mais comprido do que o habitual, entre mais ou menos 2 a 3 cm principalmente na parte frontal, topo da cabeça e laterais para que possa ser puxado de leve para frente para diminuir o espaço vago. Para o  momento do penteado use um leave-in que vai ajudar a pentear sem endurecer ou armar os fios.

Faça um comentário