Cabelo masculino crespo, cacheado ou encaracolado

Está na hora de assumir de vez os cachos! Selecionamos vários estilos de corte e penteado para os homens que possuem ondas, cabelos cacheados ou crespos.

Cabelo Masculino - 5 de junho de 2012 - Cortes de cabelo, Dicas

cabelo crespo masculino

Passar a máquina no último número deixou de ser a primeira opção para quem tem o cabelo crespo ou cacheado. Com várias opções de penteados e até mesmo de produtos para alisar e domar os cachos, você pode finalmente inovar no seu penteado.

Para quem tem os cabelos cacheados a opção sempre foi o curtinho por várias razões: Fácil de manter, é rápido para cortar e não exige horas na frente do espelho.  Mas esquecendo a praticidade, onde fica seu estilo pessoal? Será que vou ser escravo dos meus cachos a vida inteira? Não precisa não meu amigo, selecionamos vários penteados e conselhos de alguns especialistas mostrando como manter o corte e penteado do cabelo masculino cacheado.

Cabelos crespos e encaracolados

É quase um consenso entre todos os melhores hair stylists, muitos homens que tem cabelos encaracolados, ou ondulados, devem sim assumir seus cachos, e sempre cuidar da saúde dos fios, mantê-los com boa aparência, com maciez,  independente do corte escolhido.

Veja também

Da lavagem à hidratação. Tudo sobre como cuidar dos cabelos crespos 

Top tendências em cortes e penteados masculinos para 2015

Crespo curto

crespo curtinho

Crespo curtinho – Versátil e de fácil manutenção

Se o corte curto combina com o seu tipo de rosto, está é uma boa opção,  pois tem baixa manutenção. É o chamado corte “buzz”, basta um finalizador para dar um brilho extra e só. Você pode variar este corte com os ondulados um pouco maiores em cima, como na foto do Justin.

Veja também >> Cabelos crespos: Top cortes e penteados para valorizar os cachos

Encaracolado/ondulado semi-longo ou médio

Crespo médio

Este é um estilo mais despojado chamado também de “Tousled”, vai do casual ao Chic. O corte é feito geralmente em camadas,  dê preferência a usar um anti-frizz como o leave-in para finalizar e ajudar domar algumas pontas rebeldes.

Crespo com fios grossos

Crespo fios grossos

Se os seus cachos naturais são de fios mais grossos mas assentam perfeitamente, então você pode adotar esse corte em camadas até cortar toda parte traseira e laterais mais curtas para criar um visual bem equilibrado. Este penteado precisa de produtos como finalizador e vai precisar de manutenções regulares do corte, para manter a forma e evitar pontas duplas. Use os dedos para dirigir o seu cabelo para o lugar certo e permitir que seus produtos sequem  naturalmente para manter o brilho e a definição dos cachos.

Basta saber identificar o seu tipo de cabelo, rosto e seu estilo pessoal é claro, que os cabelos masculinos crespos ou encaracolados vão ficar com um visual super atualizado.

Veja também >> Como deixar o cabelo mais liso naturalmente