Cabelo masculino crespo, cacheado ou encaracolado

Passar a máquina no último número deixou de ser a primeira opção para quem tem o cabelo crespo ou cacheado. Com várias opções de penteados e até mesmo de produtos para alisar e domar os cachos, você pode finalmente inovar no seu penteado. Para quem tem os cabelos cacheados a opção sempre foi o curtinho […]

cabelo crespo masculino

Cabelos crespos e encaracolados

Passar a máquina no último número deixou de ser a primeira opção para quem tem o cabelo crespo ou cacheado. Com várias opções de penteados e até mesmo de produtos para alisar e domar os cachos, você pode finalmente inovar no seu penteado.

Para quem tem os cabelos cacheados a opção sempre foi o curtinho por várias razões: Fácil de manter, é rápido para cortar e não exige horas na frente do espelho.  Mas esquecendo a praticidade, onde fica seu estilo pessoal? Será que vou ser escravo dos meus cachos a vida inteira? Não precisa não meu amigo, selecionamos vários penteados e conselhos de alguns especialistas mostrando como manter o corte e penteado do cabelo masculino cacheado.

É quase um consenso entre todos os melhores hair stylists, muitos homens que tem cabelos encaracolados, ou ondulados, devem sim assumir seus cachos, e sempre cuidar da saúde dos fios, mantê-los com boa aparência, com maciez,  independente do corte escolhido.

Crespo curto

crespo curtinho

Crespo curtinho – Versátil e de fácil manutenção

Se o corte curto combina com o seu tipo de rosto, está é uma boa opção,  pois tem baixa manutenção. É o chamado corte “buzz”, basta um finalizador para dar um brilho extra e só. Você pode variar este corte com os ondulados um pouco maiores em cima, como na foto do Justin.

Encaracolado/ondulado semi-longo ou médio

Crespo médio

Este é um estilo mais despojado chamado também de “Tousled”, vai do casual ao Chic. O corte é feito geralmente em camadas,  dê preferência a usar um anti-frizz como o leave-in para finalizar e ajudar domar algumas pontas rebeldes.

Crespo com fios grossos

Crespo fios grossos

Se os seus cachos naturais são de fios mais grossos mas assentam perfeitamente, então você pode adotar esse corte em camadas até cortar toda parte traseira e laterais mais curtas para criar um visual bem equilibrado. Este penteado precisa de produtos como finalizador e vai precisar de manutenções regulares do corte, para manter a forma e evitar pontas duplas. Use os dedos para dirigir o seu cabelo para o lugar certo e permitir que seus produtos sequem  naturalmente para manter o brilho e a definição dos cachos.

Basta saber identificar o seu tipo de cabelo, rosto e seu estilo pessoal é claro, que os cabelos masculinos crespos ou encaracolados vão ficar com um visual super atualizado.

11 Comentários on Cabelo masculino crespo, cacheado ou encaracolado

  1. gean da silva duarte
    3 de agosto de 2013 at 0:55 (1 ano ago)

    eu amo meu cabelo ele é cacheado eu vou mandar fazer um corte tousled fica mais chic

    Responder
    • Cabelo Masculino
      3 de agosto de 2013 at 20:01 (1 ano ago)

      Está super moda, vale a pena.

      Um abraço e obrigado pela visita!

      Responder
  2. Giovanni
    3 de setembro de 2013 at 14:29 (1 ano ago)

    Prezados(as),

    Preciso de uma indicação de lugares e/ou profissionais que realmente saibam cortar cabelo masculino ondulado na cidade de Brasília-DF para fazer um excelente corte.

    Desde já agradeço a atenção e aguardo resposta.

    Giovanni

    Responder
  3. lucas
    24 de abril de 2014 at 23:48 (7 meses ago)

    eu tenho um cabelo muito crespo, só que estou fazendo alisamento para deixar ele ficar maior, só que o único problema é qual o tipo de cabelo que ficaria ideal para meu tipo de cabelo.. ele tá mais ou menos nesse tamanho da foto http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http%3A%2F%2Fwww.homemnamoda.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2013%2F06%2FCorte-Cabelo-Homens-4.jpg&imgrefurl=http%3A%2F%2Fwww.homemnamoda.com.br%2Fcomo-disfarcar-as-entradas%2F&h=505&w=800&tbnid=9dNxk9onUvwNmM%3A&zoom=1&docid=Ij7v9W8ujnEtlM&ei=RKFZU7CyMM-wyASa1ILACA&tbm=isch&ved=0CCgQMyggMCA4ZA&iact=rc&uact=3&dur=912&page=6&start=122&ndsp=21.. queria que você me desse dicas de tipos de cabelo( meu sonho era ter um cabelo desse jeito e do mesmo tamanho, ou pelo menos parecido http://www.coresdecabelos.com.br/wp-content/uploads/2012/09/Adrian-Gernier-Hairstyles_01-e1348105167407.jpg)

    Responder
    • Cabelo Masculino
      30 de maio de 2014 at 1:53 (6 meses ago)

      Olá Lucas,
      Olha cara, ficou difícil entender ou mesmo conseguir orientar sem olhar o seu cabelo pessoalmente.
      Veja bem, você fala que o seu cabelo é crespo, me mostrou uma foto de cabelo liso, corte curto com “topetinho espetado”. (visual que vc conseguiu depois de alisar o cabelo).
      Mas você sonha alto, você quer cachos definidos, soltos e cabelo até o ombro como o do Adrian Gernier.
      Bem, não quero te desanimar, mas saiba que o próprio Adrian Gernier que já nasceu com aquele tipo de cabelo, um cabelo com cachos soltos, um cacheado maleável e fácil de moldar, com textura forte porém que não é ressecado, mesmo assim ele também tem que cuidar muito para ficar com o cabelo assim, tem que gastar muito para usar bons produtos e muitas mulheres se matam e não tem um cabelo daqueles.

      Tá então voltando ao seu cabelo, atualmente você alisa, mas como é a textura do seu cabelo sem alisar? Crespo como? Então eu não posso ver, não posso falar.Então sugiro que você procure um bom profissional, fale que você quer deixar de alisar, porque para conseguir o seu intento vai ter que parar de alisar, para fazer o relaxamento de ondas, e para isso vai ter que esperar sair o efeito alisado, ir cortando. Depois deixar crescer ao natural, e mudar a técnica para tentar fazer com que ele fique como você sonha.
      Espero ter ajudado, obrigado por visitar o nosso site, um abraço.

      Responder
  4. julio
    19 de agosto de 2014 at 22:07 (3 meses ago)

    Olá meu cabelo é liso mas muito grosso qual eo melhor jeito para não ficar tão grosso ?

    Responder
    • Cabelo Masculino
      2 de setembro de 2014 at 23:03 (3 meses ago)

      Olá Julio,

      O cabelo para mudar a estrutura tem que ser alisado quando é crespo ou encaracolado quando é liso. No seu caso só fica mais fino se alisar, fizer uma escova definitiva ou algo com química. Para fazer qualquer coisa nos cabelos, é preciso procurar um bom profissional. Ele vai ver o seu cabelo de perto, fazer teste de alergia e indicar o melhor processo.

      Se quiser tentar o alisamento com produto natural para ver como fica, dá uma olhada nesta matéria>>

      Boa sorte!

      Responder
  5. Thiago
    23 de agosto de 2014 at 0:10 (3 meses ago)

    Olá,
    estou acompanhando o site, e percebi que vocês oferecem ótimas dicas. Minha questão é a seguinte… Tenho o cabelo encaracolado medio, com cachos curtos, geralmente faço relaxamento com bons produtos da Loreal para, como diz meu cabeleireiro, soltar os cacho. De fato, os cachos ficam mais soltos, no entanto, tenho percebido que os cortes que ele faz estão saindo ao estilo meio clássico e reto. Geralmente ele suaviza as laterais! Gostaria de saber qual o melhor corte o meu tipo de cabelo. O corte em camadas é uma boa opção? Ou o corte repicado? Porque estou achando que este tipo de corte que ele vem fazendo não está combinando! Tenho a intenção de deixar os cachos com mais movimento. Vou começar a usar também um difusor. Enfim.

    Obrigado

    Responder
    • Cabelo Masculino
      2 de setembro de 2014 at 22:56 (3 meses ago)

      Olá Thiago, acho que você precisa ir a outro cabeleireiro então. Não dá para saber o que combina com o seu cabelo ou tipo de rosto sem estar na sua frente. Você é quem pode ver com carinho as matérias, olhar as que tem sobre tipo de rosto, e sobre o seu tipo de cabelo e estudar o caso. Se não conseguir vá a outro cabeleireiro para mudar o corte. O corte tem que combinar com o seu tipo de rosto, com o seu estilo de vestir, com a sua idade, e com o seu tipo de cabelo. Tudo junto tá?

      As matérias são > Como combinar o corte de cabelo com o tipo do rosto

      Espero ter ajudado, um abraço e obrigado pela visita.

      Responder
  6. Esly Anjos
    2 de setembro de 2014 at 5:01 (3 meses ago)

    Oi eu tenho um cabelo que não é tão cacheado e nem liso, porém é muito ressecado, o que eu faço e que corte uso para consegui deixa-lo em um bom tamanho e com uma uma boa saúde e aparência?

    Responder
    • Cabelo Masculino
      2 de setembro de 2014 at 20:51 (3 meses ago)

      Olá, Esly! Então, seu cabelo parece ser muito fácil de cuidar. Primeiramente verifique se você está se alimentando de modo balanceado, a beleza vem de dentro pra fora, e se você não estiver ingerindo os nutrientes necessários como a vitamina A, por exemplo, vai perder o brilho, a maciez e até os próprios fios. Tem também que saber lavar e enxaguar bem,porque as vezes o cabelo fica seco também por causa dos resíduos de xampu e creme. temos dicas de cuidados, dá uma olhada neste link> http://www.cabelo-masculino.com/cuidados-basicos-para-o-cabelo-do-homem/

      Depois que você ler essa matéria sobre os cuidados básicos, você pode dar uma alisada com produtos naturais, que não fazem milagre em cabelos muito duro, mas que amenizam quando os fios são com cachos mais soltos. Dá uma lida aqui >>http://www.cabelo-masculino.com/como-deixar-o-cabelo-mais-liso-naturalmente/

      Outra boa maneira para cuidar dos cabelos é penteando pelo menos por 100 escovadas por dia, ou por noite antes de dormir. Isso ajuda a distribuir o óleo natural por todo os fios. Tem também que usar produtos adequados, se usar xampu sem sal, vai ficar menos seco. Se usar gel sem álcool, vai ficar menos seco. Se usar creme de enxaguar também vai melhorar.

      Por último o corte. Bem ai você vai precisar ver o que te agrada e também qual é o seu tipo de rosto para combinar o corte adequado. Também tem que ver o seu estilo, não adianta eu falar pra vc fazer um corte undercut, se você não curte um corte assim. Então comece vendo a matéria sobre o seu tipo de rosto. Depois de ver essa última ai acho que você vai encontrar o corte adequado para você.

      Responder

Faça um comentário