Corte de cabelo e penteado para homens com rosto fino

Veja como escolher o cabelo ideal se você tem o rosto fino ou longo e ainda acompanhe dicas para disfarçar o nariz grande, acompanhe!

Cabelo Masculino - 16 de dezembro de 2014 - Cortes de cabelo, Penteados

Corte de cabelo para homens com rosto fino

Já abordamos aqui no blog alguns pontos sobre a escolha do penteado e corte de cabelo que se adapta melhor ao nosso tipo de rosto, com o objetivo de criar uma harmonia e deixar o nosso visual adequado ao nosso estilo e personalidade. Pois bem, dentre os formatos existe um meio termo que deixa muitos homens confusos, que é o caso do rosto fino e comprido.

Para quem tem essa característica o comprimento do rosto é mais do que uma vez e meia a sua largura total. Nesse caso o cabelo tem um papel fundamental para equilibrar as proporções e trazer mais harmonia no visual.

Veja também >> Corte de cabelo masculino para rosto oval

Nariz grande

Não é raro os homens que tem o rosto fino também possuírem o nariz grande, aliás é bem comum entre os descendentes de Europeus principalmente os Italianos. A ideia é que a parte da frente do cabelo tenha um pouco mais de volume como na franja por exemplo. Evitar penteados que deixem o cabelo todo para trás, isso ressalta demais o nariz. Veja algumas sugestões que se adaptam bem à essas características.

homens nariz grande

Perceberam o truquezinho no corte?

– Laterais equilibradas sem marcações fortes equilibram o formato da cabeça longa;

– Um pouco de volume na franja (nada muito assimétrico!) para tirar o foco do nariz;

Mantendo o penteado

– Para o cabelo liso e com fios finos, utilize pomada e modele a franja e os fios com a ponta dos dedos;

– Para os cabelo cacheados ou fios mais grossos utilize um pouco de mousse (fixação leve) apenas para dar leveza as ondas. A ideia é que o penteado fique natural e com cachos soltos.

Queixo fino/comprido

Cabelo com nuca muito curta e batida só deixa o queixo mais proeminente. Aposte em penteados que deixam mais volume nas laterais e nuca.

cabelo masculino rosto fino

Como escolher um corte de cabelo para o rosto fino?

Equilibrar o comprimento excessivo do rosto é o foco principal, portanto escolha um corte que mantenha um pouco de volume nas laterais  para equilibrar com o topo da cabeça. Laterais muito marcadas tendem a deixar o visual muito alongado, portanto independente do penteado escolha um corte de mantenha um volume constante nas laterais e topo da cabeça sem marcações excessivas.

Como uma imagem vale mais que mil palavras, selecionamos algumas sugestões que vão criar uma harmonia no visual dos homens com o rosto fino, veja.

penteados para homens com rosto fino