Como lavar os cabelos corretamente – Parte II

Se alguém lhe perguntar se você sabe lavar o cabelo direito, aposto que a resposta deve sair bem malcriada. Mas…será que você sabe eles corretamente?

como-lavar-o-cabelo-corretamente-capa

Aposto que todo mundo deve estar pensando, caramba vão me ensinar lavar o cabelo agora? Mas acredite, a maioria faz errado e o que é pior, usa produtos errados. Leio muitos comentários onde as pessoas reclamam que os fios estão muito seco, ou oleoso demais, tá feio e espigado e logo corre pra alisar para poder conseguir fazer o “penteado perfeito da moda”.

Cabelo mal lavado traz problemas em longo prazo principalmente quem usa muitos produtos para fixar e modelar o cabelo, pois os resíduos ficam grudados no couro cabeludo o que pode ocasionar uma seborreia que pode levar à queda dos fios.

Primeiro você tem que aprender a deixá-lo saudável, e isso inclui lavar e usar produtos corretos para o seu tipo de cabelo.

Aprendendo a lavar os cabelo corretamente faz muita diferença!

Dê preferência para lavar com água de morna para fria. De cara, escolha um xampu de boa qualidade e lembre-se, xampu serve para lavar e retirar resíduos do couro cabeludo e não hidratar ou qualquer outra coisa do tipo.

Escolhendo o tipo certo de xampu

Você deve comprar um xampu de acordo com a raiz  e não os fios. Cabelo oleoso na verdade é raiz oleosa, por que é o couro cabeludo que espalha a oleosidade para os fios. Você pode ter a raiz oleosa e os cabelos secos, ou raiz e cabelos secos. Então escolha o xampu de acordo com a raiz, ok.

Quem tem raiz oleosa, lave friccionando o couro cabeludo e não massageando. Porque a massagem estimula a produção de sebo da raiz, fazendo o efeito contrário.

Se você usa muito produtos como por exemplo gel, pomadas, creme fixador, lave 1 vez a cada 15 dias com um xampu específico de limpeza profunda. Os resíduos que ficam nos fios favorecem o aparecimento da caspa e seborreia, prejudicando o crescimento  e ocasionado à perda do cabelo prematuramente. Mas porque uma vez a cada 15 dias? O xampu anti resíduo de limpeza profunda usado em excesso pode ressecar e faze o efeito contrário, portanto atenção no uso.

Aplicando o condicionador

Agora sim é hora de hidratar. Quando for aplicar o condicionador, nunca use na raiz. Aplique somente nas pontas massageando de cima para baixe e enxague em abundância para não deixar resíduo.

selecionamos um vídeo bem explicativo de tudo que comentamos acima, acompanhe:

Muita coisa só para lavar o cabelo não é? Mas é assim mesmo, acostume-se antes de reclamar que o seu cabelo é ruim, porque na verdade ele deve estar precisando de alguns mimos e cuidados. :)

Vídeo: Rodrigo Cintra

Faça um comentário