Como alisar o cabelo masculino – veja como fazer passo a passo

Você já ficou na dúvida de como alisar o cabelo masculino? Existem algumas dicas que você deve seguir para se conseguir o resultado desejado. Veja como fazer

Cabelo Masculino - 5 de junho de 2012 - Dicas

Dicas para alisar o cabelo masculino

Você já ficou na dúvida de como alisar o cabelo masculino? Existem algumas dicas que você deve seguir para se conseguir o resultado desejado.

Os cuidados com a pele, roupas e cabelo já deixou a muito tempo de ser um tabu para o público masculino, afinal um homem que se preocupa com sua aparência assim com  sua maneira de vestir, passa um aspecto de homem mais confiante, maior auto-estima e acredite, ajuda até na hora se conseguir um emprego.

Não tem jeito, os cabelos também são um cartão de visita para o homem, e para quem quer se aventurar no alisamento dos cabelos saiba que as químicas alisantes usadas nas mulheres podem ser usadas nos cabelos masculinos tranquilamente.

E a regra continua sendo a mesma para qualquer tipo de tratamento nos cabelos, procure um bom profissional. Os cabelos masculinos podem ser alisados com escova progressiva, escova inteligente, escova definitiva, guanidina, tioglicolato de amônia, hidróxido de sódio, entre outros componentes químicos que modificam a estrutura capilar. Mas antes disso é importante o profissional fazer o teste da mecha para ver como anda a saúde do seu cabelo.

 A hidratação dos cabelos é um fator fundamental quando se fala em usar qualquer tipo de química nos cabelo, e para o alisamento masculino não é diferente. Caso você queira usar um método mais natural, é possível usar o secador e a chapinha, protegendo sempre os fios com produto para “brushing termo ativado”, fundamental para não ressecar o cabelo durante o processo.

Veja também >> Hidratação caseira para os cabelos ressecados

O alisamento segue as mesmas regras e cuidados de um alisamento no cabelo feminino onde é necessário a aplicação do produto para modificar a estrutura do fio depois neutralizar a química, remover todos os resíduos e retocar a raiz pelo menos uma vez a cada 3 a 6 meses, para manter o cabelo com o mesmo movimento.  Use pomadas de modelar, finalizadores ou leave-in para conseguir um resultado mais natural depois do alisamento.

Passo a passo de como alisar o cabelo masculino

Primeiro escolha o produto de sua preferêcia, existem várias opções disponíveis no mercado, mas muita atenção! Não use “misturinhas” fornecidas pelo cabeleireiro da esquina ou marcas pouco confiáveis. Use produtos com selo de aprovação da ANVISA, onde é comprovado que as substâncias usadas não excedam o recomendado.

1 – Não lave seu cabelo durante 2 dias no mínimo. A oleosidade do cabelo vai ajudar a não vai agredir o seu couro cabeludo;

2 – Faça o teste da mecha. Aplique o produto em uma pequena parte do seu cabelo para ver como ele irá reagir. Se você perceber alguma coceira intensa no couro cabeludo, pare por aí, é bem provável que você tenha alguma alergia a fórmula usada.

3 – Se não houver nenhum problema, aplique o alisamento com pincel e pente fino ao longo do cabelo;

4 – Importante ler as recomendações do fabricante a partir dessa etapa para saber o tempo de reação, porque pode variar de produto para produto;

5 – Após isso e depois de utilizar os outros produtos que acompanham o kit seguindo as recomendações, lave seu cabelo com xampu sem sal e condicionador;

6 – Para finalizar faça uma hidratação no cabelo e deixar agir;

7 – Enxágue e exiba suas madeixas :).

Abaixo você pode conferir dois vídeos com passo-a-passo de diferentes processo de alisamento.

Este outro vídeo é de um alisamento feito em um cabelo bem crespo e curtinho.