Chá de folhas de amora para queda de cabelo

Além de inúmeros benefícios para a saúde, o chá de folhas de amora ajuda a combater a perda de cabelo e os fios brancos.

Cabelo Masculino - 3 de fevereiro de 2014 - Saúde e cuidados

queda de cabelo

Hoje resolvi compartilhar uma experiência que no incio me causou uma certa dúvida, mas depois dos resultados me senti na obrigação de compartilhar, ainda mais pelos inúmeros benefícios para a saúde. O chá das folhas de amora, que por incrível que pareça me livrou da queda de cabelo e ainda por cima acabou com os cabelos brancos que insistiam em querer aparecer.

A mais ou menos 1 ano atrás um fato me chamou a atenção. Eu não havia nem chegado aos 30 anos de idade e o meu cabelo começou a cair numa velocidade que me deixou muito assustado. E ainda de quebra, uns cabelos branco que insistiam em aparecer, não eram tão aparentes, mas para mim era uma situação muito incômoda.

No início achei que fosse o famoso fator genético, pois alguns familiares por parte da minha mãe era quase normal começar a cair os cabelos muito cedo. Será que iria começar a acontecer comigo também? Isso me tirava o sono. Eu não conseguia me imaginar com um penteado “pega emprestado” na tentativa desesperada de cobrir a careca.

Veja também >> Corte de cabelo para disfarçar as entradas

Comecei a tomar o chá com as folhas da amora por acaso, pois minha esposa já usava a amora para controlar a pressão arterial, e dava um up na disposição, para quem faz academia ela é ideal. Como a minha intenção a principio era perder alguns quilos, comecei tomando uns 2 copos por dia do chá gelado.

folhas de amora

Folhas de amora

Depois de uns três meses para minha surpresa percebi que a perda de cabelo já não era do mesmo jeito que antes, e não vi mais cabelos brancos nascerem. Fui então pesquisar e descobri que a folha de amora tem mais benefícios do que eu pensava, além dos já mencionados antes ele ainda ajuda no combate a diabetes, colesterol alto, hipertensão e regula o funcionamento dos intestinos. Contém antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce, melhorando o aspecto da pele e do cabelo. Sim! Do cabelo!

Conclusão. Faço uso do chá de folhas de amora todos os dias e meu cabelo está mais melhor do que nunca (perdi um quilinhos é verdade…). Não achei nenhuma pesquisa científica a respeito quanto a queda de cabelo, mas para quem quiser experimentar acho que vale a pena pois existem vários benefícios para a saúde. Só recomendo para não abusar do consumo, mesmo sendo um remédio natural creio que tudo em excesso geralmente traz efeitos colaterais.

Arvore de amora dá em tudo que é lugar, mas mesmo assim pode-se encontrar pacotinhos do chá em farmácias, supermercados e lojas de medicina natural.

Como fazer o chá de folhas de amora

Em 1 litro de água coloque umas 3 colheres de sopa da folha de amora seca, ou 5 folhas de amora. Deixe ferver por uns 10 minutos, e coe antes de beber. Pode-se consumir como chá quente ou frio, no meu caso sempre tomo frio, é questão de gosto mesmo.

Quem não gosta de chá pode ficar tranquilo. Ele não tem gosto ruim, garanto que não precisa nem fazer cara feia pra tomar:)

Quem por acaso fizer o tratamento compartilha aqui com a gente para dizer como está indo, ok?

MAIS SOBRE