Características essenciais para um bom corte de cabelo

Você sabe o que caracteriza um bom corte de cabelo? Veja as dicas de um dos mais importantes hair stylists da atualidade e encontre o melhor visual para você.

Cabelo Masculino - 16 de fevereiro de 2017 - Dicas

O que esperar de um bom corte de cabelo.

Já não é mais novidade que a combinação de uma boa aparência colabora e muito para a imagem que vamos passar aos outros. Tanto no trabalho quanto na vida pessoal, o visual equilibrado exerce influência positiva nessas situações.

E quando pensamos em corte de cabelo que possibilite uma variedade maior sem que fique “forçado”, é normal ficarmos com dúvidas se pecamos pelo excesso, ou pela falta de estilo.

Um dos hair stylist mais famosos do mundo, Carmelo Guastella, em entrevista à revista Mensh revelou dicas preciosas para os homens entenderem o que caracteriza um bom corte de cabelo. Dicas para à vida, veja!

Características essenciais para um bom corte de cabelo

Escolha um corte que combine com você: Um bom corte de cabelo traz confiança para o seu cotidiano. O equilíbrio do visual mantem sua autoestima tanto para uma entrevista de emprego quanto para um encontro.

Um corte de cabelo impecável proporciona um look apresentável por mais tempo: Se você escolheu um corte que precise de muito tempo para arrumar ou precise ficar retocando finalizador no decorrer do dia, é melhor pensar em outra opção.

Um bom corte de cabelo deve ser funcional. Quando escolhemos o corte de cabelo ideal, a maneira como ele é feito deve combinar com o formato do seu rosto e se adaptar ao seu tipo de cabelo.

Disfarçar um testa longa ou esconder as orelhas de abano também são aspectos funcionais de um bom corte de cabelo.

O corte de cabelo bem feito não é notado. É como se fosse um bom terno. Um bom corte deve combinar com o todo dando aquela sensação de harmonia e valorizando o seu estilo. Quando o cabelo é exagerado, é bem fácil ele ser notado e com certeza você vai virar um ponto de referência. Você não quer isso em uma mesa de reuniões né?

Ache um ponto de equilíbrio. Existem cortes de cabelo que podem ser bem versáteis tanto para o trabalho quando para os momentos de lazer.

Cuide também das sobrancelhas. Quando bem aparadas elas deixam o visual mais jovem e tira o aspecto cansado e pesado dos olhos. É apenas para delinear e combinar com o seu visual, já as sobrancelhas finas demais vão denotar uma aparência forçada e artificial.

Não tenha pressa ao se barbear! Cuidar do pré-barbear é muito importante e vai deixar a sua pele mais bem cuidada e com menos irritações. Resumidamente é isso:

  • Umedeça e limpe o rosto com sabão neutro;
  • Lave bem com água morna e aplique um óleo de barbear. Massageie um pouquinho e deixe uns minutos para amaciar os pelos. Isso também ajuda a lâmina deslizar melhor sobre a pele e evitar irritações.
  • Faça a barba normalmente e finalize com um pós barba de qualidade para acalmar a pele.

Concluindo

Algumas dicas parecem obvias mas são extremamente importantes para quem deseja encontrar um equilíbrio no visual. Muito homens pecam na esperança de ficarem “diferentes” mas confundem que o estilo pessoal pode ser básico e clássico e mesmo assim manter a sua personalidade.

E se você está disposto a encontrar o melhor corte de cabelo para você, veja algumas das principais tendência para 2017.