Cabelos crespos: Top cortes e penteados para valorizar os cachos

Valorizar e assumir os cachos! Essa foi a ideai desse post e nele nos concentramos em selecionais alguns cortes de cabelo que valorizem os cabelos crespos e cacheados.

Cabelo Masculino - 7 de dezembro de 2014 - Cortes de cabelo, Penteados

cortes de cabelo crespo.

Muitos homens reclamam que não tem muitas opções de cortes para os cabelos crespos, o que faz a maioria decidir pelo estilo curtinho devido a praticidade. É claro que os cabelos cacheados e crespos pedem um pouco mais de cuidado principalmente na hidratação, onde até já demos várias dicas de como cuidar da maneira correta, mas a ideia aqui é mostrar que independente do seu estilo dá para manter os cachos e ainda por cima criar um penteado que combine com você e seu dia a dia.

E para ajudar nessa decisão, selecionamos alguns estilos especialmente para quem tem os cabelos crespos e cacheados, e dicas de como cuidar para manter o penteado sempre em dia. Alguns estilos são mais formais e possuem baixa manutenção, outros penteados são ideais para quem deseja um visual impactante e moderno. Escolha o seu estilo!

Veja também >> Top tendências em cabelo masculino para 2015

Vale lembrar que aqui não nos concentramos em penteados que precisem de algum tipo de alisamento, a ideia é valorizar o cachos e deixar o visual natural, porém adequado a seu estilo.

Buzz – Curtinho prático e moderno

Estes cortes são os mais fáceis de manter, requer pouca manutenção e vai exigir somente alguns retoques nos contornos para deixar as linhas do cabelo bem cuidadas. Para os homens de vida mais agitada e que prezam por estilo formal e versátil, e o melhor de tudo, não tem restrição quanto ao tipo do cabelo (crespo ou cacheado) muito menos o formato do rosto.

cabelo crespo masculino curto.

Como manter o estilo?

Mais simples impossível. Poucos retoques com a máquina ou navalha já são o suficientes para deixar o estilo sempre em dia. Uma dica de hidratação para o cabelo crespo curto é o óleo de coco, que serve tanto para hidratar os fios quanto o couro cabeludo.

Afro natural

Quer valorizar os cachos e ostentar um cabelo bem cuidado? Se sua resposta for sim então pode começar deixar seu cabelo livre pra crescer. Quem já tentou deixar o cabelo crescer sabe que além da paciência o cabelo crespo também tem suas particularidades. A demora para ganhar tamanho é a principal, pois ele ganha mais volume para os lados do que peso e tamanho para baixo.

Afro natural masculino

Independente do tamanho, o afro natural combina com qualquer formato de rosto. Com este estilo é possível variar no tamanho sem mudar quase nada no penteado, veja:

Cabelo comprido crespo – Mantendo os cachos naturais com estilo!

cabelo comprido

Como manter o penteado afro?

1 – Na hora de lavar, use um condicionador para cabelos crespos para ajudar a desembaraçar os cachos. Use um pente com dentes largos, esse é o ideal.

2 – Ainda com os cabelos úmidos, aplique um finalizador defrizante ou um creme sem enxágue para deixar os cachos soltos e tirar o frizz. Deixe secar naturalmente e modelo os cachos com os dedos um com um pente de madeira com dentes largos.

Afro com cachos torcidos

Personalidade e estilos marcantes! Se o seu cabelo já tem um tamanho razoável você pode perfeitamente revezar com o estilo afro e o com cachos torcidos.

cachos torcidos

Quer um meio termo? Torça as mechas poucas vezes e tenha um visual com cachos mais soltos.

Com fazer e manter o penteado?

1 – Com os cabelos ainda úmidos, separe-os em quatro partes para facilitar o penteado.

2- Use um pouco de pomada ou cera e vá enrolando as mechas. Se o cabelo ficar muito seco use um borrifador com água para manter a umidade até terminar o penteado.

3- Deixe secar o cabelo naturalmente e está pronto! No máximo, movimente um pouco os cachos com as mão para não ficar as mechas “blocadas”.

Moicano Afro

Visual forte e marcante e que não exige tanto trabalho para manter o penteado em dia.

Moicano afro

Como manter o penteado?

1- Use um pouco e modelo o cabelo para o topo com os dedos. Use uma escova curta com cerdas macias (cerda de javali é ótima!) para finalizar o penteado.

2- Deixe secar naturalmente.

Laterais curtas

Se optar por manter as laterais curtas a variedade de penteados com poucas modificações no corte se tornam imensas. É possível adaptar desde o Mohawk, mechas torcidas com um tamanho na parte de cima maior, o buzz curtinho com a lateral raspada, enfim, as possibilidades são muitas. Veja abaixo algumas ideias.

Laterais curtas.

Dê asas a sua imaginação! Penteados e cortes criativos para os cabelos crespos masculinos

Se você quiser um corte mais inovador , eis que os melhores hair styles criam verdadeiras obras de arte na cabeleira dos homens mundo a fora. Veja uma seleção para vocês se inspirar e achar o seu estilo.

Penteados criativos