Cabelo surfista: Aposte no estilo despojado e natural

O cabelo surfista masculino é uma excelente opção para quem prefere um estilo despojado e natural. Aposte!

Cabelo Masculino - 6 de setembro de 2015 - Cortes de cabelo

Sucesso desde há muito tempo, o cabelo ao estilo surfista sempre esteve presente entre as preferências de cortes e estilo de cabelo masculino, até mesmo para quem nunca segurou em uma prancha na vida. E por que este sucesso todo esse tempo?

A resposta é simples, o estilo que remete ao surfista preza pela simplicidade, praticidade e conforto. Nas roupas, o visual é despojado com tecidos leves que facilitam a prática do esporte, cores alegres, tecidos de algodão e estampas com motivos que se relacionam com a natureza. Muitas marcas do mundo fashion surgiram com essa pegada e estão firmes até hoje.

Naturalmente o fato do surfista pegar muito sol aliado a água salgada, já faz com que os fios fiquem descoloridos. Só que outro fator contribuiu para que eles ficassem ainda mais “alourados”. A parafina uma cera muito utilizada para dar aderência à prancha, era usada por eles diariamente, as mãos que ficavam sujas de parafina eram levadas aos cabelos para dar aquela ajeitadinha e assim os cabelos ficavam impregnados com ela.

Isso potencializou ainda mais essa descoloração e quando eles se aperceberam disso, gostaram do efeito e passaram a usar de forma intencional para dar aquela descolorida “despretensiosa”. E acredita-se também que ela fosse usada também como uma espécie de finalizador para segurar os fios no lugar.

Outro motivo de inspiração para muitos homens é o cabelo ao estilo “desgrenhado sexy” que os surfistas naturalmente tem e que todos querem copiar. Isso se deve muito ao fato dos cabelos serem entre outras coisas serem submetidos à água do mar. E nesse molha, seca, parafina, vendo, molha e seca os cabelos acabam ganhando um digamos que penteado involuntário.

E por esse motivo hoje já existem vários produtos e marcas que fabricam um spray de sal conhecido como sea spray, que tenta imitar o visual surfista, o cobiçado cabelo com ondas soltas e naturais.

Portanto, estilo é assim, quando cai no gosto das pessoas acaba se tornando moda, vira tendência e fica. E isso acontece tanto na moda como no visual dos cabelos e mesmo que não seja um visual para todos os meses do ano, pelo menos no verão ele sempre vai estar de volta. O visual surfista está por ai desde os anos 70 se tornou atemporal.

E se você é um dos que aprecia o estilo, veja alguns cortes de cabelo para se inspirar:

cabelo masculino surfista medios e longos

Quem prefere o cabelo mais curto ou no máximo para o médio, tá aí as sugestões.

cabelos surfista curto e medio

O corte de cabelo ideal

Aquela pegada “sem corte” é reproduzida com os fios desfiados e cortados em camadas. As laterais podem ser aparadas com máquina por baixo das camadas superiores do cabelo. No geral, nada tão certinho e marcado como os populares undercuts e razor part.

Para quem deseja aderir ao cabelo surfista, não precisa ficar restrito aos cabelos longos, tem para todos os gostos até mesmo os cabelos bem curtos. Para quem quer parecer mais ainda com o visual despojado, pode descolorir ou aplicar luzes sombré hair nos cabelos para ficar com os fios com aspecto “desbotado de sol”.

E tem mais, este tipo de corte de cabelo está super em alta para 2016 e vale apostar no estilo!

Modelando o penteado surfista

É fácil e fazer porque a proposta é que os cabelos tenham essa pegada despojada e mais natural possível. A primeira maneira é optar pelo spray de sal, isso vai dar o visual como se você tivesse na praia o dia todo. Olha só:

Ilustração: axematteeffect.com.br

Ilustração: axematteeffect.com.br

Aplique algumas borrifadas nos cabelos e amasse dando forma aos cachos. Simples assim.

Só lembrando que o sal naturalmente resseca e desidrata os cabelos, portanto redobre os cuidados com a hidratação. Para quem quiser adquirir, o preço varia de R$70,00 até R$ 150,00 para algumas marcas gringas. Achou caro? Dá para fazer o spray em casa, funciona bem e é simples de fazer, veja.

Fazendo seu próprio spray de sal

Você vai precisar:

  • 1 Borrifador;
  • 1 colher de sal marinho (sal de cozinha comum);
  • 1 xícara de chá de água morna filtrada;

Joga tudo no borrifador, misture bem até dissolver bem o sal e pronto. Aplique da mesma forma.

Você também pode incrementar seu spray adicionando algum hidratante ou óleo como argan ou coco, por exemplo. Se quiser descolorir o cabelo naturalmente, adicione um pouco de chá de camomila na mistura, e conforme você se expõe ao sol, os cabelos vão clareando aos poucos.

Para quem tem os cabelos mais curtos e quer fixar ele um pouco para cima, utilize uma cera de fixação alta. Coloque na palma da mão um pouco da cera, esfregue até os dedos e aplique nos cabelos aos poucos e vá modelando com os dedos da forma que desejar.