Cabelo masculino mais macio: Hidratação com soro fisiológico

Um truque simples e saudável para deixar os cabelos mais hidratados e macios usando soro fisiológico.

Cabelo Masculino - 13 de julho de 2016 - Dicas, Saúde e cuidados

Por vezes exageramos em alguns produtos de hidratação e finalização na busca de um cabelo mais macio e fácil de manter, mas sem obter o resultado que desejamos. Mas algumas coisas são mais fáceis do que se pensa e lembrando da célebre frase do “menos é mais”, que se aplica bem ao nossa dica de hoje que vai  ajudar a deixar o cabelo masculino mais macio e bonito.

O soro fisiológico, produto barato e que ajuda na hidratação do organismo, é também poderoso no tratamento dos cabelos. E o seu uso é fácil, basta utilizar no último enxágue nos cabelos durante o banho. Fácil? Não acredita? Temos uma explicação lógica para pequenino milagre.

Soro fisiológico nos cabelos – Como ele age nos fios?

O cabelo fica sem brilho e perde a maciez por diversos motivos, poluição, químicas, excesso de produtos ou falta de hidratação enfim, as causas são muitas e uma atenção a mais é necessárias para identificar o que anda errado com a nossa cabeleira.

Na maioria das vezes o cabelo fica com o pH muito diferente do habitual do nosso corpo, fazendo com que as escamas dos fios fiquem abertas recebendo mais resíduos externo no dia a dia e consequentemente deixando com o aspecto seco, sem brilho e movimento. Isso acontece muito no inverno e no tempo seco com baixa umidade do ar.

De acordo com a definição “Soro fisiológico é uma solução isotônica em relação aos líquidos corporais que contem 0,9%, em massa, de NaCl em água destilada, e glicose”.

O soro fisiológico age nos cabelos fechando as cutículas e hidratando melhor os fios pois o seu pH é neutro, chegando muito próximo ao ideal do nosso corpo. Dessa maneira o cabelo fica mais macio e com mais movimento.

Veja também

Receitas caseiras de hidratação para os cabelos ressecados

Dê vida aos cabelos crespos! Dicas diárias de cuidado e hidratação

Não existe restrições, serve para qualquer tipo de cabelo masculino e pode ser usado todos os dias. O normal é usar até duas vezes por semana por motivos óbvios, ninguém quer fazer estoque de soro em casa…

Como usar

Para usar é muito simples, após lavar os cabelos com o xampu, enxágue bem com água normal e no último enxágue utilize o soro fisiológico. Se você usar o condicionador ou uma máscara de hidratação, retire bem o produto com água normal e na sequência enxágue com o soro. Capriche na quantidade de soro.

Outra maneira que encontrei e que funcionou bem. Quando for arrumar o cabelo, utilize o soro com um borrifador, umedeça os fios e faça o seu penteado como de costume. Os cabelos ficam mais macios e hidratados por mais tempo.

Pode usar todos os dias sem problemas, mas duas vezes por semana já vai dar bons resultados.

Concluindo

Dicas simples podem resolver muita coisa e esse é o caso do soro fisiológico. O cabelo precisa da sua umidade natural para se manter macio e fazendo o uso do soro, o cabelo tende a reter um pouco mais de umidade de uma forma natural e sem agressão aos fios. Vale a pena testar!