Cabelo masculino 2016: Top 5 estilos que vão estar na moda

Veja 5 estilos de cabelo masculino para você apostar em 2016.

Cabelo Masculino - 5 de fevereiro de 2016 - Cortes de cabelo, Tendências

O ano já começou com tudo! E agora podemos ver algumas tendências em cabelos masculinos surgindo com mais força por aí. No final de todo ano, publicamos alguns estilo que estarão em alta durante esta e a próxima temporada, entretanto alguns cortes e penteados diferentes (ou sumidos há algum tempo) despontaram e valem a pena ser lembrados.

Demos uma vasculhada nos desfiles de moda masculina de algumas marcas para ver o que de melhor poderá ser usado por aqui. É claro que não é uma regra definitiva,  e outras preferências irão surgir durante o ano. Contudo, se ficarmos de olhos nos desfile e editoriais dá sempre para saber o que vem de novidade tanto nos corte de cabelo quanto nos penteados.

desfiles

Nos desfiles da Diesel, Burberry e Marni, os cabelos com visual natural dominaram a passarela.

Alguns estilos depois de “anos na gaveta” parece voltar com mais evidência em 2016, como é o caso dos cabelos com efeito molhado na hora da finalização e o cabelo médio/comprido lembrando bem o auge do estilo grunge dos anos 90. Enfim, os estilos estão aí para se inspirar e se adaptar as suas necessidade e ajudando a você a se destacar na multidão!

1. Fade style

Foi um dos cortes masculinos mais usados no ano passado e promete continuar como tendência para 2016. O degrade nas laterais indo quase do totalmente raspado e crescendo até o topo, faz desse tipo de corte ser marcante,  porém versátil e sem grandes extravagancias.

Veja também >> Corte de cabelo eclético

Ideal para quem prefere laterais limpas e versatilidade no penteado.

Ideal para quem prefere laterais limpas e versatilidade no penteado.

fade afro

A grande vantagem do corte de cabelo em degrade é a possibilidade de se adaptar a todos os tipos de fios, dos extremamente lisos até os crespos.

2. Curtos e estruturados

Um corte de cabelo discreto e sem marcações fortes garante um estilo contemporâneo e natural. O tamanho do topo diminuiu ganhando um corte mais desproporcional para garantir um leve desconexão, assim como as laterais com acabamento feito com a tesoura garante um visual ideal para o homem que prefere um style discreto e mais natural.

Leve estruturação usando um finalizador ajuda a dar mais simetria para quem tem o rosto redondo.

Leve estruturação usando um finalizador ajuda a dar mais simetria para quem tem o rosto redondo.

A estruturação do penteado merece atenção, o exagero no finalizador não combina com o corte e o resultado fica artificial demais. A ideia aqui é criar o movimento mais natural possível.

Truque de ouro para quem tem o rosto redondo! A leve estruturação para cima aliado à um corte de cabelo um pouco desconexo ajuda a alongar o rosto e dar um pouco mais de simetria.

3. Comprimento médio e longo

Basta olhar os desfiles de moda masculina da marca Diesel e Burberry, por exemplo, que logo percebemos que o cabelo de comprimento médio e longo dominou as passarelas.

cabelos longos e médios

O penteado pede um estilo natural e sem muita estruturação, um sea spray já possibilita isso sem problemas.

cabelos compridos para 2016

4. Penteados com visual molhado

cabelo masculino com efeito molhado

Outra releitura dos anos 90 que começou a despontar (principalmente em alguns desfiles) novamente como tendência para 2016. Aqui vale ressaltar uma diferença grande entre o efeito molhado dos cabelos e o penteado brilhoso. O penteado molhado é aquele que remete ao visual “acabei de sair da piscina”, leve porém com brilho. Diferente o penteado certinho estruturado em excesso mais parecendo uma camada de verniz de madeira no cabelo.

5. Ondas soltas e corte sem marcações

Conhecido também como messy hair, este corte de cabelo é aposta certa para 2016. O topete não é exagerado a as laterais trabalhadas com tesoura garantem a naturalidade no visual que irá dominar neste ano, principalmente no verão.

Ideal para quem tem cabelos ondulados ou difíceis de domar.

Ideal para quem tem cabelos ondulados ou difíceis de domar.

Concluindo

A grande maioria dos corte de cabelo masculino para 2016 seguem a tendência do naturalismo,que já havíamos falado antes, principalmente no verão brasileiro, onde realmente o “calor acontece” e que pede um estilo mais leve e versátil no dia a dia.