Cabelo e moda masculina ao estilo inconfundível de James Dean

Para quem gosta de um cabelo estiloso, de se vestir com destaque porém sem exageros, que tal dar uma boa olhada no estilo James Dean? Ele serve de inspiração até hoje e deve sim ser copiado.

Cabelo Masculino - 2 de outubro de 2015 - Moda

Ontem, assistindo a um noticiário da madrugada (nem lembro o canal), estavam falando sobre a carreira de James Dean e como o estilo dele influencia até os dias de hoje. Para o ser humano que nunca ouviu pelo menos falar do cidadão, vamos as devidas apresentações:

James Dean, ator americano da década de 50 que além de estrelar filmes icônicos como East of Eden e rebelde sem causa, tornou-se referência pelo seu estilo simples e despojado que representavam bem a juventude americana do pós-guerra da época. Morreu cedo, (24 anos) em um acidente de carro, o que fez dele um ídolo jovem eternizado.

Hoje é praticamente impossível falar do ator sem fazer referência aos estilo das roupas e dos cabelos, que por sinal estiverem em alta por bastante tempo e que retorna a moda ciclicamente . Particularmente, acredito que no quesito moda masculina, James Dean é um exemplo a ser seguido. Dean era básico no estilo de se vestir, não abria mão das suas camisetas brancas e pretas, jeans e uma boa jaqueta de couro, e apenas com isso conseguia ser fashion, pois tinha personalidade e atitude. Era ele mesmo com muito carisma.

Alguns especialistas de moda ressaltam até o hoje o estilo perfeito, simples sem sobra de tecido ou excesso de informação. Camiseta básica, uma boa calça jeans e um sapato de qualidade e claro, um cabelo impecável. Concordam que não é nada complicado né?

 

o estilo de james dean

Sabemos que o mercado da moda na época era um pouco diferente do que é nos dias de hoje. Não existia tanta corrida das empresas por consumidores como há hoje, ávidos a estampar marcas e mais marcas nas camisetas, cintos e bonés, fazendo as pessoas se tornarem meros cabides de propaganda, todas iguais e sem nenhuma identidade.

O que percebemos atualmente é o fato das pessoas não prestarem mais atenção nelas mesmas, e ir apenas seguindo o fluxo pra tudo, apenas porque “tá na moda”. James Dean, morreu cedo em um acidente de carro, e era símbolo do “rebelde sem causa” da época, no entanto fazia  moda ao seu estilo o sua maneira de ser, sem exageros.

Bom, opinião dada (por isso que não é cobrado) felizmente, hoje também é fácil ver algumas pessoas que resumem bem a ideia de vestir-se bem apenas, pura e simplesmente.

style basico masculino

Imagens: Pinterest

Cabelo Rockabilly

O cabelo do ator ( o James)  também sempre foi um caso à parte, o topete sempre bem arrumado com laterais mais curtas serviram de referências para diversos outros estilos presentes até hoje.

Através dos tempos o corte foi mudando e hoje temos diversas influencias que se misturaram com o new order, o cut clássic e pompadour. Ou seja, você pode moldar de acordo com o seu estilo, com laterais mais curtas ou um corte ameno e sem marcações fortes.

Cabelos inspirados no estilo rockabilly

Cabelos inspirados no estilo rockabilly

É isso aí gente, tirando a parte “vida loca” do artista, seria legal viver um dia como James Dean para prestarmos mais atenção no quesito “menos é mais”, e não ficar apenas seguindo o “fluxo”.

“Esse texto tem aspas e itálico pra c…”