Cabelo curto masculino: Top 5 tendências para 2015

Para quem não abre mão da praticidade no dia a dia mas que prefere acima de tudo um estilo que reflita a sua personalidade.

Cabelo Masculino - 22 de dezembro de 2014 - Cortes de cabelo, Penteados

Há várias razões para homens adotarem um corte de cabelo curto, uma delas (talvez a principal delas) é praticidade. Seja pela facilidade na hora de pentear, lavar e por que não, gastar menos com produtos para o cabelo, todos estes itens acabam levando-se em consideração à escolha pelo estilo curtinho.

Mas mesmo tendo tantas vantagens, muito homens acabam “cansando” do mesmo visual. Entretanto, a limitação por penteados pode acabar, basta escolher um corte que tenha um volume um pouco crescente no topo, nada exagerado que comprometa o objetivo principal que é deixá-los curtos. A ideia é criar um pouco de volume para ampliar as opções de penteados, bastando apenas um produto finalizador para dar um jeito na cabeleira. Tudo rápido e prático.

Veja também

Corte de cabelo masculino tendências para 2015

Cabelo masculino social – o clássico que é para todos!

Pensando nisso, selecionamos 5 tendências em cabelos curtos fáceis de manter e de criar um penteado. Para quem gosta de ficar muito tempo no espelho, escolha o seu seja feliz!

Cabelo curto masculino

 cabelo-curto-american-crew

Simples e prático. Este corte de cabelo é uma das tendências do ano selecionados pela American Crew especializado em cabelos masculinos.

cabelo curto com barba

Mantendo um volume crescente na franja, este corte possibilita utilizar o penteado de diversas maneiras. Super eclético!

curto crespo

Ideal para quem tem o cabelo crespo ou ondulado, possui baixa manutenção.

side part com topo grande

Pars os homens que desejam um visual mais marcante e moderno, este corte bem ao estilo side part deixa o topo com mais volume para possibilitar uma melhor texturização.

Atenção, para quem tem o rosto comprido e fino, o topete pode ressaltar a testa e deixar o visual desproporcional.

ondulado curto by zara

Fonte: Zara.

Outro corte ideal para quem tem os fios ondulados. Apenas com um pouco de finalizador para deixar os fios desconectados e pronto! Penteado super moderno e em alta para 2015.

Para quem tem o rosto redondo este corte combina muito bem, mas lembre-se, deixe sempre os fios com textura e nada muito “certinho” no topo.

Dicas para manter o cabelo curto

– Como mencionado antes, manter um pouco de cabelo no topo permite variar um pouco no penteado. E para texturizar não preciso muitos produtos, um gel com alto brilho finalizando o penteado com pente pode garantir um estilo impactante e moderno.

– Os cabelos curtos podem precisar de manutenção mais constante. Retoques perto do pescoço e laterais são os primeiros lugares onde é necessário uma atenção constante.