Cabelo afro masculino: Cortes e penteados para você se inspirar

Veja dicas e as principais tendências para o cabelo crespos e afro, acompanhe!

Cabelo Masculino - 11 de janeiro de 2017 - Cortes de cabelo

cortes de cabelo afro masculino

Assim como acontece na moda, o “vai e vem” de tendências para os cabelos masculinos também se renova a cada ano. Alguns estilos tendem a permanecer e outros simplesmente saem de cena para dar espaço a outras novidades. E no post de hoje, selecionamos algumas das novidades para o cabelo afro que vão estar na moda para 2017.

Para os homens de cabelo afro, os cortes e penteados estão bem diversificados, sem ficar restrito “à máquina zero”. Vários dos estilo que citamos na matéria sobre os cabelos masculinos para 2017 são atemporais e fáceis de manter, o que significa que não é preciso optar por um corte de cabelo super elaborado, mas que não é prático e funcional no seu dia a dia.

As tendências para o cabelo afro masculino para 2017

Assim como os outros tipos de cabelo, o corte quase raspado – também conhecido como Buzz – vai estar em alta para os cabelos crespos e afro. Mas dentro desse estilo, vários tipos de cortes de cabelo são derivados para você escolher o seu como o fade buzz, variações do undercut e cortes progressivos.

cabelo afro curto.

A grande vantagem desse tipo de corte é a versatilidade que ele proporciona. Você com certeza vai dispensar alguns minutos em frente ao espelho, e mesmo assim vai possuir um estilo que combine no ambiente profissional e também para o social.

Degradê, undercut e variações do corte curto.

Para quem gosta do comprimento um pouco maior dos cabelos, uma boa novidade. Os penteados e cortes com uma pegada mais natural, cachos soltos e sem muita finalização está em alta.

Vale lembrar que os cachos soltos merecem uma atenção especial na hidratação e manutenção dos cabelos. Já sabemos que o cabelo crespo e encaracolado é mais seco por natureza, pois a oleosidade não chega satisfatoriamente até as pontas dos fios. Portanto, é importante manter uma regularidade na hidratação para que o cabelo não fique com o aspecto ressecado e sem vida.

Cabelo afro natural.

O uso de umidificadores e leave-in ajuda na hora de manter o penteado em ordem e ainda proporcionam maciez aos fios.

Atitude e visual marcante é outro ponto que não pode faltar quando falamos em cabelo masculino afro e não dá para passar em branco um estilo que marcou uma época, foram associados a movimentos sociais e religiosos.

O black power, os Dreadlocks, e o estilo rasta são alguns dos estilos que ainda permanecem para aqueles que gostam de manter um visual marcante, e foge a condicionamento sociais, tendência ou qualquer outro jargão da moda.

Como o cabelo afro, crespo e ondulado tendem a ganhar bastante volume, para os homens que possuem o formato de rosto redondo os cortes black e tamanhos maiores podem prejudicar o visual. A ideia nesse caso é usar um corte de reduza ou pouco as laterais para proporcionar um equilíbrio nas linhas do rosto.

Nessa matéria a gente fala um pouco sobre o formato de rosto, vale a pena a leitura: Saiba como escolher um corte de cabelo masculino que combine com seu rosto.

Cuidados básicos com os cabelos afro

Não custa lembrar que além de escolher um corte de cabelo ideal para você, os cabelos afro merecem cuidados especiais para manter não somente o visual bonito, mas a saúde dos fios também. Veja algumas dicas essenciais:

  • Use sempre produtos ideais para o seu tipo de cabelo.
  • Retire bem os resíduos de condicionador dos cabelos, principalmente que tem os cabelos curtos. Excesso de produto na raiz causa diversos problemas inclusive a caspa e queda de cabelo.
  • Seque o cabelo com uma toalha macia apenas amassando os cachos. Isso evita o frizz e a quebra dos fios.
  • Use uma máscara de hidratação no máximo duas vezes na semana. Se puder fazer uma hidratação no salão uma vez no mês, também ajuda bastante.
  • Para desembaraçar os fios, use somente um pente largo de madeira e faça o processo com ele úmido. Usar um creme finalizador ajuda nessa hora.
  • Use sempre um finalizador ou creme de pentear para manter a umidade dos fios. Não exagere na quantidade, um pouco nas pontas (que tendem a ser mais secas) já é o suficiente.

Abaixo temos alguns posts sobre hidratação, tratamentos, e cuidados para os cabelos crespos, afro a cacheados:

Cacheado, crespo ou encaracolado? Aprenda a identificar o seu tipo de cabelo

Dê vida aos cabelos crespos! Dicas diárias de cuidado e hidratação

Cortes de cabelo masculino para 2017: Quais tendências apostar?