Beach hair: Spray caseiro para ter cabelos com visual de praia

Aprenda como fazer um spray texturizador para deixar os cabelos com visual de praia. Tendência para 2016!

Cabelo Masculino - 17 de setembro de 2015 - Dicas, Penteados

O último post que fizemos abordamos sobre os cabelos no estilo surfista, visual praiano e natural. Falamos sobre o um produto que proporciona movimento e textura para os fios, o sea spray (beach spray) ou conhecido também como spray de sal.

A vantagem do surf spray é que ele serve para qualquer tipo de cabelo, dos lisos aos cacheados, deixa com movimento mais natural do tipo “saí da praia agora”, e com certeza uma das tendências para os cabelos masculinos em 2016.

É bem verdade que ele não costuma ser muito barato, apesar de valer a muito a pena para quem quiser adquirir. Mas como aqui no blog a gente sempre procura uma receitinha caseira, nós criamos uma versão para quem quiser experimentar e ver os resultados por si só. É infinitamente mais barato e o resultado não fica atrás dos produtos encontrados por aí.

brandon boyd

O vocalista da banda Incubus é um exemplo do estilo, como um bom cidadão da Califórnia, adora pegar umas ondas que confere os cabelos este aspecto com mechas descoloridas pelo sol e pela ação do sal. A ideia do beach spray e dar esta aparência aos fios. Imagens: Pinterest

Como fazer o surf spray

– 1 embalagem de borrifador

– 150 ml de água desmineralizada

“A água desmineralizada não possui minerais e é ideal pois não irá interferir na composição dos produtos. Você encontra facilmente em postos de gasolina, é a mesma que se usa em baterias de veículos.”

– 1 colher de chá de sal marinho natural.

– 1 colher de chá de silicone líquido.

– ½ colher de sopa de gel para o cabelo. Escolha um de boa qualidade, sem cheiro e sem álcool na composição

– 1 colher de chá de creme leave-in da sua preferência. (Opcional)

Para preparar é fácil, adicione todos os produtos na embalagem, agite bem até diluir e já pode ser aplicado nos cabelos. Guardando o restante do produto na geladeira, ele pode durar até uma semana.

Como usar

Com os cabelos ainda úmidos, borrife o spray nos cabelos e vá amassando as mechas para dar forma. Deixe secar naturalmente. Para quem tem os cabelos lisos e finos, pode-se usar o secador com difusor após a aplicação para dar mais movimentos aos fios.

É importante que se saiba que o uso frequente pode ressecar os cabelos por causa do sal, portanto, cuide bem da hidratação.

Por hoje é isso pessoal, obrigado pela visita!