Barbeiro se esforça para cortar cabelo de criança autista e ganha um presente muito especial

O barbeiro James Williams, recebe um presente muito especial ao cortar o cabelo do garoto Manson. Presentes como esse faz valer a pena a profissão que escolhemos…

Cabelo Masculino - 25 de julho de 2016 - Notícias

Imagens: Reprodução facebook

Muitos já devem saber que crianças autistas possuem um sensibilidade muito apurada e uma sobrecarga sensorial aguçada, o que faz com que algumas tarefas simples se tornem complicadas. E nesse sentido, cortar o cabelo requer muita paciência por parte do profissional.

Esse foi o caso do barbeiro americano James Williams, que a pedido dos pais do menino Manson  — “havia tentado uma série de vezes, mas todas sem sucesso. Nos últimos meses tentei encontrar diferentes maneiras de como cortar o cabelo do Mason”, escreveu ele em seu perfil do Facebook. — “Mas ele não me deixaria chegar perto de uma de suas orelhas. Ele fugiria assim que eu me aproximava.”

James dessa vez não pensou duas vezes, aproveitou enquanto Manson brincava com o celular e cortou o cabelo deitado no chão mesmo. O menino Manson surpreendeu no final do corte oferecendo um abraço. O barbeiro compartilhou o caso nas suas redes sociais e comentou. — “Me sinto orgulhoso de ter feito parte desta jornada e colocado um sorriso no rosto deles. Obrigado por terem permitido que eu os ajudasse.”

Bom, não publico matérias assim aqui no blog, não é objetivo, mas dessa vez coube a pauta pois mostra que pequenas coisas fazem a diferença em qualquer profissão. Amor, dedicação e um trabalho mais humano ajuda muito e colabora para um mundo melhor. E como já dizia Gandhi, “seja a mudança que você quer ver no mundo” (mais ou menos assim…). É a mais pura verdade:)

Fonte: revistamarieclaire.globo.com