Assumindo a idade com elegância – 5 personalidades masculinas para você se inspirar

É comum chegar em uma idade onde nosso estilo fica indefinido. Não sabemos se a roupa é adequada para a idade ou se estamos forçando a barra para adotar um estilo muito sério. Para tirar a dúvida, selecionamos 5 personalidades para te inspirar nessa empreitada e assumir a idade com estilo e elegância.

Cabelo Masculino - 18 de outubro de 2016 - Moda

Imagens: Reprodução

Assumir um visual maduro pode variar muito de pessoa para pessoa e não necessariamente tem a ver com a idade. Alguns homens aos 30 anos já ostentam um grisalho natural e preferem adotar um visual mais sério e moderado. Outros chegam fácil aos 45 e ainda sim mantem o estilo da juventude (as vezes até demais).

Entretanto, chega uma hora em que uma mudança no estilo é necessária, aquela sensação de que a idade chegou e hora de fazer alguma coisa em relação ao nosso guarda-roupas e ao nosso visual.

Atitude conta muito na hora de assumir um determinado estilo e isso não tem necessariamente a ver com a idade. Bom, e se a casa dos 40 anda chegando mais rápido do que nunca, vamos ver algumas personalidades que servem de referência na hora de assumir a idade com estilo e elegância.

Chris Pine

Chegado aos 35 anos, o nosso estimado capitão da nave Interprise resolveu assumir os fios brancos da melhor maneira possível. Adotou um corte de cabelo com um topete maior e bem penteado que remete ao estilo poumpadour.

o-estilo-de-chris-pine

Nada de reflexo inverso, descoloração ou tinturas para disfarçar os cabelos brancos, apenas um visual caprichado e nada mais. Mas claro, a combinação das peças é a chave para compor um todo e pequenos detalhes fazem a diferença. Camisa aberta com um bom blazer deu um toque final.

Seu Jorge

fotos: Reprodução

fotos: Reprodução

Seu Jorge é ícone quando o assunto é a elegância nos moldes brasileiros. Geralmente ele mistura peças de alfaiataria com roupas mais casuais, cabelo sempre estiloso, seja com ondas tipo Black power, o enroscadinho ou os dreads de alguns anos a trás.

Se você tem um cabelo crespo parecido com o cantor, invista forte nele! Visual natural está em alta, mas precisa ser bem cuidado. Aqui a gente fala um sobre como assumir os crespos de vez.

Chef Henrique Fogaça

Além de chef renomado de cozinha, Fogaça também é vocalista de banda hardcore Oitão, e nem por isso a gente vê ele o tempo todo de bermuda e camiseta da banda. Fogaça mantem a linha de uma coisa que nó sempre comentamos por aqui: vista-se de acordo com a ocasião. Ele usa social (com muita elegância por sinal) quando a ocasião pede, e nem por isso deixa de ter seu estilo próprio.

Fotos: Reprodução

Fotos: Reprodução

Recentemente ele até fez uma campanha para a linha de produtos masculinos da boticário e em entrevista a QG Brasil, nas palavras do chef disse que “a idade chega (42) e gente tem que começar a se cuidar”.

A rotina de beleza de Fogaça é simples:

– Um desodorante e um bom perfume;

– Um creme hidratante para o corpo;

– Um bom pós-barba;

Nada de complicado não é mesmo?

Rodrigo Santoro

Elegância que vai um pouco mais além do que ele veste. Recém quarentão, Rodrigo é figurinha marcada já a algum tempo nas listas dos homens mais bem vestidos e estilosos do Brasil.

o-estilo-e-cabelo-de-rodrigo-santoro

Devido a sua vida de ator, os cortes de cabelo sempre variam muito, barba então, nem se fala. Mas independente do estilo do cabelo, grande, bagunçado ou curto, a elegância lhe cai muito bem também pelas suas atitudes. Ele foge do estilo “pavão”, o que lhe garante um posto de men style na nossa lista.

Jude Law

Além de excelente ator, me senti na obrigação moral de citar o cara. Nunca se preocupou em esconder as entradas dos cabelos (e olha que já faz um bom tempo que tá lá hein?) e sempre ostentou um penteado impecável e visual afinado com a moda.

estilo-jude-law

Recentemente ele quebrou a rotina dos ternos slim, que já estão a tempos na moda, para usar um blazer largo e solto (1ª foto a esquerda), sem medo de ser feliz. Tá aí, fechando a lista com um selo “joinha Cabelo Masculino”.

Concluindo

Bom, esse são só alguns poucos exemplos para demostrar que a variedade de estilo que pode te acompanhar quando chegar aquela idade em que você não sabe muito bem o que usar. Se a seriedade obrigatória social que acompanha o universo masculino, principalmente quando passamos dos 35 ou mais, ainda é forte, dá pra notar que você não precisa abandonar seu jeito de ser só porque ficou mais maduro. As atitudes mudam com o tempo, e é natural que o seu estilo acompanhe essa mudança também, sem neuras e obrigações.

E você, anda sentindo que está na hora de mudar o style? Compartilha com a gente nos comentários!