American Crew 2015 – Top 10 estilos de cabelo masculino para você se inspirar

Selecionamos 10 finalistas da Austrália para o concurso da American Crew que vai eleger o melhor hair stylist de cabelos masculinos de 2015.

Cabelo Masculino - 14 de abril de 2015 - Cortes de cabelo, Penteados

Todos os anos uma das marcas mais conhecidas do mundo a American Crew realiza um evento para premiar os melhores hair stylist da atualidade. São vários países concorrentes e geralmente são escolhidos 15 estilos para uma finalíssima, o Amercian Crew All Star Challenge que este ano será realizado em Milão.

De acordo com os organizadores da marca David Raccuglia, “o que faz um hair stylist de cabelo masculino vencedor é a forma com que ele consegue proporcionar personalidade e confiança no estilo de cada homem”.

Vale lembrar que é concurso e assim como acontece no mundo da moda (e dá pra perceber bem isso) são usados modelos. Antes que alguém fale que não tem o tipo de cabelo tal ou o fulano assim assado o que é mostrado são tendências e que muitas vezes funcionam como um estilo mais de passarela e competição do que um corte de cabelo que possa ser usado no nosso cotidiano. Por isso é necessário sempre a adequação ao seu formato de rosto e tipo de cabelo.

Na competição Australiana foram 20 finalistas mas aqui selecionamos 10 que mais se adequam ao dia a dia e que podem ser usados por todos. Vamos ver?

1. Para os cabelos crespos e ondulados

By: Maxime Popier.

By: Maxime Popier.

Este é um dos mais ecléticos estilos que achei. Combina para todos os tipos de rosto e vai bem para quem os cabelos ondulados e até mesmo os crespos (com ondinhas mais relaxadas é claro). Proporciona movimento e pode penteado para cima usando um fixador ou simplesmente desconectado e solto dando um ar mais natural.

2. Franja longa

By: Marco Giorgio.

By: Marco Giorgio.

Este corte de cabelo combina muito bem para quem tem os fios mais grossos ou quem fez algum tipo de alisamento ou relaxamento. Neste estilo é usado uma franja longa texturizado para trás, laterais curtas que proporcionam um visual mais alongado da face o que torna bem mais apropriado para os homens que tem o rosto redondo e pequeno.

3. Longo natural

By: Malisa Masci.

By: Malisa Masci.

Corte longo em camadas e uma das apostas para este ano. Combina com todos os tipos de rosto e também é ideal para quem quer disfarçar orelhas de abano. Pode-se usar pomada para modelar ou sea spray para deixar com um visual mais praiano.

4. Repicado com franja lateral

By: Cara von Brandenstein

By: Cara von Brandenstein

Corte repicado com franja na diagonal ideal para qualquer tipo de rosto e também para o rosto redondo. A principal característica é que ele tem franja com textura para que crie volume em cima.

5. Progressivo em camadas

By Alexandra Vasiliadis.

By Alexandra Vasiliadis.

Para quem precisa de um estilo mais social e condizente com o trabalho,  este é um corte ideal. Tem laterais mais baixas e aumentando em camadas e por ser um corte clássico combina com todos os formatos de rosto.

Para estilizar use uma cera com efeito matte sem brilho.

6. Undercut com textura

By David Wieselmann.

By David Wieselmann.

Um corte undercut bem acabado com um penteado impecável nada deixa a desejar para quem deseja um corte eclético que pode ir do mais social quanto para os momentos de lazer. Atenção para quem o rosto muito fino, laterais baixas demais e muito altas podem ficar desproporcional.

Para quem pretende usar a barba grande, não deixe de aparar e criar o contorno do rosto, efeito hispter não está tão em alta.

7. Longo repicado

By Paul Graham.

By Paul Graham.

Este é um longo repicado ao estilo surfista perfeito para quem tem o cabelo liso ou com poucas ondas. Um corte jovial que pode ser penteado com leave in ou com sea spray.

8. Ao estilo indie

By by Phil Dutton.

By by Phil Dutton.

Este corte lembre o estilo indie com franja longa desde a frente e  laterais bem batidas em progressão. Com um penteado sem muita textura, você pode usar uma cera ou spray fixador, o suficiente para deixar a franja no lugar. É um corte versátil que combina com todos os tipos de rosto.

9. Curto repicado desconectado

By Fred Lemarche.

By Fred Lemarche.

Um corte de cabelo de baixa manutenção e ideal para quem não quer perder tempo com estilização. O corte é com laterais batidas, repicado desconectado. Para modelar é indicado cera ou gel para quem quer um pouco de brilho. Já para quem tem os cabelos muito finos, vale apostar em um cera em pó desde a raiz para dar corpo aos fios e seguida finalizar com cera.

10. Curto com franja repicada texturizada

by Benjamin Martin

by Benjamin Martin

Ideal para quem prefere um estilo mais despojado e urbano. A franja é um pouco mais comprida, no entanto é repicada para o visual ficar desconectado (jeitinho meio bagunçado). Combina com todos os formatos de rosto com exceção do redondo.

Na primeira olhada parece um corte de cabelo simples, mas fica o crédito para o hair stylist que conseguiu fazer o corte sem deixar o topo arrepiado tipo “cebolinha”. Quem tem rodamoinho que deixa o cabelo muito rebelde ou cabelo seco que tende a enroscar, pode não se dar bem com este estilo. É um corte que combina com os mais jovens e se este for o seu caso, aposte!

Já para estilizar pode-se usar pomada ou apenas um leave-in para quem não tem o cabelo muito ondulado.

E vocês, qual estilo gostaram mais?

Fonte e fotos: americancrew.com