6 estilos de barba para 2017 – Top tendências para apostar sem medo!

Hoje o assunto é barba. Selecionamos 6 estilos de barba para 2017 para você apostar sem medo!

Cabelo Masculino - 28 de julho de 2017 - Barba

Fala pessoal! Cabelo por cabelo barba também é pelo (vixi), então nada melhor do que caprichar no visual para escolher os melhores estilos de barba para 2017.

Bom, quando falamos em tendências sempre publicamos aqui antes mesmo do ano começar, e com o passar dos meses vamos destacando alguns estilos que sempre tendem a permanecer por mais tempo.

Sobre barba publicamos poucas coisas até hoje, mas quando se trata de um style masculino completo uma coisa não descarta a outra. Portanto amigos, daqui em diante é barba, cabelo e bigode também!

Fato é, alguns estilos de barba ficam melhor em determinados tipos de rosto e além de dar um visual legal, proporcionam mais harmonia. Outros se adaptam praticamente em todos os tipos de rosto e portanto, são mais versáteis de usar e manter. Vamos a eles?

Top 6 estilos de barba para apostar em 2017

1# linhas retas e cortes assimétricos

Se até a bem pouco tempo atrás as barbas da moda eram grandes, sem corte definido mais parecendo um ermitão da montanha, esqueça. As barbas para 2017 prezam pelo acabamento discreto, bem feito e estilo bem cuidado.

Nessa onda, uma das fortes tendências para 2017  é o corte com linhas restas e assimétricas. Linhas bem aparadas tanto no contorno do rosto como nas linhas do pescoço.

Máquina de aparar e navalha ajudam a dar um acabamento perfeito.

Veja também: A barba ideal para cada formato de rosto

2# Cavanhaque estendido

Uma boa maneira de usar a barba para equilibrar o rosto redondo (como no caso do Di Caprio).

É um dos estilos de barba bem modernos para 2017 graças ao seu aspecto funcional. Para os homens que tem o rosto redondo ou estão mais gordinhos, o cavanhaque alongado vai disfarçar e equilibrar bem o visual.

Veja também: Corte de cabelo para quem tem o rosto redondo

3# Barba em degrade

Nesse caso, semelhante com acontece com o corte de cabelo degrade, o estilo da barba começa com fade logo depois das costeletas do cabelo e prolonga até o tamanho desejado.

Você pode aliar o fade juntamente com o cavanhaque estendido, fica bem legal e equilibrado.

4# Barba curta

Um puco maior do que uma “barba por fazer”.

Embora seja ideal para os homens que não querem um comprimento excessivo, este estilo ainda assim precisa de uma barba cheia. Dessa maneira você evita que fique falhas no rosto, já que com a barba menor os lugares onde os pelo são mais ralos irão aparecer mais.

Aqui você também pode combinar com as linhas retas e assimétricas para equilibrar o visual. Para quem tem o rosto redondo, a dica é não deixar a barba muito alta nas bochechas, tente fazer um degradê nessa área deixando o comprimento maior para baixo.

#5 A barba por fazer (stubble)

Prático e versátil sem parecer que esqueceu de fazer a barba. A dica para este estilo é deixar a barba sempre bem aparada.

Comece dando atenção aonde termina as costeletas e siga a linha contornando a linha das bochechas. Não esqueça também de aparar o excesso dos bigodes. Não tem problema se você quiser combinar com o degrade, fica bem legal também.

Ideal para que sobre de muitas irritações no rosto devido a lâminas, pois para fazer este corte, basta uma boa máquina de aparar.

#6 A barba da vez é não ter barba?

É bem por aí. Para aqueles que resistiram durante estes anos em não ter pelos no rosto, fiquem tranquilos, vocês não estão sozinhos.

Desde o final do ano passado, um termômetro do mundo da moda e do estilo masculino — os desfiles de moda—  e alguns editorais deram bastante preferência ao rosto peladinho. Quem não se lembra do texto polêmico falando sobre o fim das barbas à um tempo atrás?

Concluindo

Sem neuras, tem estilos de barba em 2017 para todo mundo, até para os homens da resistência que não querem pelos no rosto de jeito nenhum.

Aqui vai uma dica preciosa, atente para as linhas do seu rosto e modere tamanho e formato da barba do jeito que mais equilibre o seu visual. E não se engane, barba também dá trabalho e merece atenção. Só não vale ficar desleixado. 🙂

 

Sim, tenho mais de trinta e estou aprendendo a ter barba agora…

Imagens: Pinterest.