5 dicas para deixar o cabelo masculino mais bonito

Embora nos esforcemos, sempre podemos melhor um pouco mais a maneira como cuidamos do nosso cabelo. Selecionamos 5 dicas para deixar o cabelo masculino mais bonito.

Cabelo Masculino - 14 de novembro de 2016 - Dicas, Saúde e cuidados

Ficar como o cabelo bonito, saudável, mais fácil de pentear e cuidar é uma busca constante para muitos homens. Sempre dá para melhorar o aspecto dos fios mudando alguns hábitos e seguindo uma rotina de cuidados que facilite o seu dia a dia.

Verdade seja dita, algumas vezes fazemos vista grossa para algumas atitudes que detonam o nosso cabelo (vai ser um tema para um próximo post 🙂 ), como não usar condicionador, usar o  shampoo errado para o seu tipo de cabelo, químicas sem tratamento enfim, muitas são as causas.

Em contrapartida, uma grande maioria trata e cuida da melhor maneira possível e mesmo assim o aspecto dos cabelos não ficam lá essas coisas. E então, o que fazer para deixar o cabelo masculino mais bonito? Fique tranquilo que tem jeito pra tudo e vamos detalhar 5 dicas simples que você pode fazer na hora do banho. Anota aí!

1- Escolha o shampoo e o condicionador ideal para o seu cabelo

Começando pelo básico que todos usam (ou deveriam usar) no banho. Não escolha o produto apenas porque  tem o cheiro gostosinho ou porque está na promoção. Vá com a intenção de escolher o kit de shampoo e condicionador ideais para o seu tipo de fio.

Preste atenção sempre na raiz do seu cabelo. É comum homens que possuem o cabelos ondulados terem as pontas dos fios secas e espigadas, mas a raiz é extremante oleosa. Sendo assim, escolha sempre o kit de produtos ideal para os seus fios a partir da raiz, se a sua raiz é oleosa o xampu precisa ser para cabelo oleoso. Agora preste atenção ao seu cabelo, ele é seco na raiz? Então seu cabelo é seco! Seu cabelo é oleoso na raiz e seco nas pontas, seu cabelo é misto, mas precisa usar xampu para cabelo oleoso e usar creme para cabelos secos nas ponta. Seu cabelo está com química? Use produtos indicados para cabelos quimicamente tratados. É oleoso? E assim você vai poder dar ao seu cabelos o que ele necessita.

Nessa matéria a gente explicou bastante sobre isso, vale a pena dar uma olhada: Como escolher o xampu ideal para o seu cabelo

2- Lave o cabelo com shampoo duas vezes

Pode parecer exagero mas esse processo resolve muitos problemas. A primeira lavagem é principalmente para tirar o excesso de resíduos dos fios até as pontas. Após o enxágue, lave novamente limpando bem a raiz dos fios eliminando assim o excesso e oleosidade e sujeira do couro cabeludo, nessa segunda etapa capriche ainda mais no enxágue para não deixar nenhum resíduo.

Esse processo evita vários problemas e ajuda a abrir as cutículas dos fios para receber os nutrientes das máscaras de hidratação e do condicionador.

Veja também – Cuidados básicos para o cabelo do homem

3- Respeite as instruções do rótulo

Cada linha de produto recomenda um tempo de ação diferente e respeitar o que está no rótulo ajuda a ter a melhor resposta. Dedique o tempo a ler o rótulo e assim poder  usar adequadamente o shampoo e condicionador, e obter os melhores resultados dos produtos.

4- Turbine a hidratação do seu cabelo

Existem soluções baratas como as ampolas de tratamento que dão um up na hidratação dos fios. Um exemplo de fácil aplicação e com baixo custo é as ampolas Semi Di Lino da Alfaparf: ele possui Omega-3, Omega-6 Fatty Acids e Vitaminas extraídas das sementes de linho, que reparam a cutícula do cabelo dando luminosidade e maciez.

Depois de lavar os cabelos normalmente, aplique uma ampola do meio às pontas dos fios massageando bem. Enxágue com água fria e pronto!

Outro produto coringa é o Bepantol derma líquido. Misture algumas gotas na sua máscara de hidratação ou condicionador. Não use puro, pois ele é muito concentrado e pode deixar o seu cabelo extremante oleoso.

Veja também – Hidratação para os cabelos com Bepantol

5- Aposte nas receitas naturais para potencializar as hidratações

Quem disse que você precisa gastar uma fortuna para deixar o cabelo mais bonito, pequeno gafanhoto?

Nozes batidas com leite de coco funcionam como uma verdadeira bomba de hidratação para os cabelos. Bata no liquidificador ½ xícara de nozes  e ½ xícara de leite de coco (se for orgânico é melhor!). Forme uma pasta, aplique nos fios como se fosse uma máscara de hidratação.

Deixe agir por 15 minutos e enxágue com água fria ou morna.

Algumas outras receitas excelentes para você fazer em casa:

folhas de amora

Os benefícios do chá de  amora para os cabelos

hidratação caseira abacate mel e azeite

Receitas caseiras de hidratação para os cabelos ressecados

E você, tem alguma dica para compartilhar com a gente? Deixe um comentário!