5 cortes de cabelo masculino inspirados nos famosos para apostar em 2017

O mundo das celebridades funciona como um termômetro para a inspiração de novos estilos todos os anos. Escolher 5 cortes de cabelo para você renovar o visual em 2017.

Cabelo Masculino - 3 de abril de 2017 - Cortes de cabelo, Tendências

Hugh Jackman e Bruno Gagliasso.

Pois bem, 2017 intenso (pós-carnaval diga-se de passagem) e para quem prometeu uma mudança este ano, chegou a hora de escolher o seu corte de cabelo.

O mundo dos famosos, celebridades e desfiles funcionam como um termômetro sobre algumas tendências, tanto da moda quanto para os cortes de cabelo também. E seguindo os estilos inspirados que serão destaque em 2017, selecionamos 5 cortes de cabelos inspirados nos famosos que são apostas certas para quem quer dar uma atualizada no visual. Vamos a elas?

Lucas Lucco

Buzz/Crew cut “quase raspado”

Cabelo do cantor Lucas Lucco.

Imagem: Reprodução.

Para quem acostumou ver o cantor usando vários cortes e penteados que variavam do undercut aos topetes, colorações e afins, se surpreendeu ao ver o novo estilo curtinho.

Corte limpo, masculino, prático e sem frescura. Ideal para quem não tem tempo para penteados e gosta de um estilo básico.

Combina com todos os formatos de rosto, entretanto para aquele com o rosto redondo ou para os homens mais gordinhos, tente deixar um pouquinho de volume no topo para equilibrar os linhas do rosto.

Se você quiser entender mais, veja nossa matéria sobre como escolher o corte de cabelo de acordo com o formato do seu rosto.

Este corte de cabelo também é ideal para quem tem os cabelos crespos e ondulados, variando um pouco a altura do topo pode-se criar vários estilos que combinem com você e a realidade do seu dia a dia.

E parece que o estilo tomou conta mesmo, famosos do Brasil e da gringa adotaram o corte de cabelo curto.

Cabelo Justin Bieber e Nick Jonas

Fonte: Reprodução/instagram.

The weeknd

Afro estruturado

Já faz um tempo que o cantor deixou aquele penteado “extravagante” e adotou um corte de cabelo com topo estruturado.

Corte de cabelo do cantor The Weeknd.

Fonte: Redprodução.

Para manter o penteado, use um spray ou leave-in a base de óleo de argan, coco ou outro da sua preferência para manter a umidade do cabelo e evitar o aspecto ressecado dos cachos.

Veja também >> Os produtos corretos para cada tipo de penteado do homem

Ryan Gosling

Corte de cabelo repartido de lado

Penteado do ator Ryan Gosling.

Fonte: Reprodução.

Outro cabelo em alta para este ano é o quiff moderado repartido de lado. As laterais levemente mais curtas sem marcações expressivas.

O topo pode variar de tamanho dependendo da sua preferência e tipo de cabelo. Como o cabelos do Ryan é liso e fino, o corte mais curto é bem fácil de manter o penteado. Já para quem tem os fios mais grossos, pode-se deixar um pouco mais de volume no topo e usar textura (finalizadores ajudam nessa hora) para um penteado mais moderno.

Uma pomada já dá conta do recado sem deixar os fios pesados ou muito úmidos.

Bruno Gagliasso

Topete moderado

A ator tem inovado um pouco o corte de cabelo de 2016 pra cá. Variou do undercut bem marcado para um moicano “levinho” em 2017.

Fica a dica para o topete não muito alto, ondas mais naturais dando um visual natural. Independente se você quiser usar as laterais marcadas ou não, vale a pena adotar o visual.

Hugh Jackman

Clássico

Corte de cabelo do ator Hugh Jackman

Fonte: Reprodução.

Nosso eterno Wolverine adotou sempre o corte clássico que possibilita um visual social, e quando necessário apenas com um finalizador ou uma textura para pegada casual.

É prático, simples e na moda sempre!